Há uns anos no norte houve um dono de uma ourivesaria que matou um assaltante quando ele a fugir, e safou-se em tribunal.
Há uns anos no norte houve um dono de uma ourivesaria que matou um assaltante quando ele a fugir, e safou-se em tribunal.
Exacto.A polícia de São Paulo a avisar...
O que um membro do PCC em Portugal se deve rir, ao ver o que uma morte provocada pela PSP faz num País... Devem pensar, acertamos em cheio.
Que é que isso tem a ver com o que eu disse ?
Qual a relevância da profissão do tarado?Agente da PSP filma amigas da filha enquanto se masturba - Portugal - Correio da Manhã
Lá vai o Ventura perder votos à custa destas brincadeiras policiais.
Por acaso, neste caso, acho que até tem relevância pela posição de autoridade que a profissão proporciona.Qual a relevância da profissão do tarado?
São essas merdas que acabam por extremar posições.
Se a raça, credo, profissão não têm relevância nenhuma para a história para quê a referência? Para criar anticorpos junto destas falanges extremistas que já pouco ou nada devem à inteligência?
Não acho. É completamente irrelevante e só vem associar uma profissão que já está sob pressão a um crime que, infelizmente, é transversal a várias profissões.Por acaso, neste caso, acho que até tem relevância pela posição de autoridade que a profissão proporciona.
Qual é a autoridade que uma pessoa tem por ser negro?Não acho. É completamente irrelevante e só vem associar uma profissão que já está sob pressão a um crime que, infelizmente, é transversal a várias profissões.
Isto é a mesma coisa que dizer que o assaltante à ourivesaria em Ponte de Lima era negro.
Estou a dar um exemplo. Não faço ideia nem acho relevante saber a cor de pele do meliante neste caso em concreto.
E não acho porque não há qualquer tipo de correlação entre este tipo de crime e uma raça/etnia em concreto.
Não, não é.Qual é a autoridade que uma pessoa tem por ser negro?
O facto do homem ser PSP tem tanta relevância como se referir que um professor é pedófilo, um camionista conduz bêbado ou um juiz bate na mulher. A profissão é relevante, pelo grau de responsabilidade e autoridade que dá. Ao contrário da etnia.
É uma agravante. Mas não estou a ver onde o ventura va perder...aliás ele sugeriu a castração química de pedófilos.Por acaso, neste caso, acho que até tem relevância pela posição de autoridade que a profissão proporciona.
Ia ser engraçado esse mundo do Ventura, com castrações químicas e pessoas aos tiros sem sequer ir à esquadra averiguar o que se passou. Uma mistura de Arábia Saudita com faroeste.É uma agravante. Mas não estou a ver onde o ventura va perder...aliás ele sugeriu a castração química de pedófilos.
Agora a situação do ourives é ridícula...um homem de 82 anos que se defende de três ladrões ??? E que tem licença de porte de arma ? Então a arma é para enfeitar só ?
Eu não perdoava. No mínimo, duas de treta e um aperto de mão.Há uns meses fui num voo de Faro para o Porto (Ryanair) e o Domingos estava à minha frente a ir para o avião e ficou mesmo no banco em frente do meu. Palavra de honra que ninguém lhe ligou puto. lol Estive mesmo para falar com ele e pedir para tirar uma selfie mas tive vergonha.
Grande ídolo dos anos 90.
Concordo plenamente contigo, não acho relevante neste caso.Qual a relevância da profissão do tarado?
São essas merdas que acabam por extremar posições.
Se a raça, credo, profissão não têm relevância nenhuma para a história para quê a referência? Para criar anticorpos junto destas falanges extremistas que já pouco ou nada devem à inteligência?
Como qualquer outro cidadão.Concordo plenamente contigo, não acho relevante neste caso.
Mas coloco outra questão. Um polícia fora de serviço pode/deve intervir na presença de um crime?
Tem mais obrigações. Um polícia não pode fazer que não vê um crime...sob pena de que se fizer isso incorre ele na pratica de um crime. Abnegação da Justiça é o nome desse crime no código penal.Como qualquer outro cidadão.
É uma questão moral ajudar o próximo. A diferença é que um cidadão comum não tem as mesmas aptidões que um profissional da polícia em lidar com situações mais extremas.
o outro também está detido...![]()
Detido dono de ourivesaria em Ponte de Lima que baleou suspeito de tentativa de assalto
Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga. O dono do estabelecimento, de 82 anos tem licença de uso e porte de arma.observador.pt
Foi detido .... Mas foi o dono da ourivesaria.
O outro está a gastar dinheiro no SNS.
Lá vai o ventura ter bons resultados em ponte de lima nas proximas
Desconhecia.Tem mais obrigações. Um polícia não pode fazer que não vê um crime...sob pena de que se fizer isso incorre ele na pratica de um crime. Abnegação da Justiça é o nome desse crime no código penal.
Quanto a um polícia ser criminoso, (situação nada a ver com a de Odair) tem agravantes em prol da profissão. Um polícia cometer um crime, terá em norma penas mais elevadas que o comum cidadão.
Não comparo a situação do Odair á do polícia que filmava as amigas da filha, porque uma das situações é claramente premeditada...a outra do momento, inopinada.
Haverá por aí outras pessoas mais qualificadas do que eu para responder a isto, mas acho que qualquer pessoa pode intervir na presença de um crime. A diferença é que um polícia terá que se identificar. Agora não sei até que ponto pode ir essa intervenção.Concordo plenamente contigo, não acho relevante neste caso.
Mas coloco outra questão. Um polícia fora de serviço pode/deve intervir na presença de um crime?