Actualidade Nacional

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mais depressa atacam a IL do que o BE. Tudo isto por um membro da IL chamar abutres ao Fabian e cia.

Falar do BE não implica que sejam tão maus como ao Chega. Eu estou tão cansado de dizer o mesmo, não sei qual a dificuldade de compreensão.

A questão é que ambos os partidos estão a aproveitar-se desta situação para fins eleitorais. A diferença é que o BE não vai tão longe nisso - e a conduta, embora reprovável, não resvala em crime como a do Chega.

Relembro que a trilogia de Locke não era só liberdade e propriedade; englobava a segurança também. É normal que eles falem disso.

X fala do Bloco de Esquerda e afirma que as ações desse partido são reprováveis face à situação periclitante.

Y, ao invés de abordar a afirmação de X, fala do Chega, dizendo que este é pior (e é verdade).

A afirmação de X não implica uma equivalência, porquanto isso seria uma falsa equivalência.

O que Y está a fazer tem um nome: whataboutism. Invertam-se os partidos e continuará a ser whataboutism.

É dado adquirido a conduta altamente reprovável e até criminosa do Chega. Mencionarem esse partido autoritário para justificar as ações do BE só prova o ponto inicial.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,268
45,109
Conquistas
7
109
Ser político, de que ala seja, deve esperar que seja o sistema judicial a decidir casos de justiça. Não é dar opiniões, nem que entende nem que condena.
Os políticos deviam estar todos unidos desde início, com esse discurso, de que sera feita justiça.
Tudo o resto é lenha para incêndio
deve haver separação de poderes.
mas em PT não há, desde logo entre policia, MP e CS.

o ideal era acontecer isso que dizes, mas quando a policia é incompetente e ainda se protegem e lançam comunicados falsos...
...fica difícil.

noutras profissões, ainda para mais do estado, exige-se logo demissões, neste caso ainda se protege, não consigo perceber.

2 policias foram incompetentes, um deles fez merda, e a policia mentiu num comunicado (pelo menos num).
é o que é.
era mais fácil dizer logo isso do que estar com guerras raciais e guerras entre os bons vs maus.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Antes da morte do sujeito que fugiu da polícia, quantas vezes é que aquele bairro tinha sido alvo de intervenção musculada por parte das autoridades?
Todas as semanas, todos os dias.
É normal a polícia entrar nos bairros que designados por ZUS (zonas urbanas sensíveis) armados de shotguns, cara tapada e viram-te contra a parede estejas a fazer alguma coisa de mal ou não. É o modus operandi da polícia nestas zonas.

• Like
  • Haha
Reações: Czarli9 e Armona

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
É normal a polícia entrar nos bairros que designados por ZUS (zonas urbanas sensíveis) armados de shotguns, cara tapada e viram-te contra a parede estejas a fazer alguma coisa de mal ou não. É o modus operandi da polícia nestas zonas.
Porque ? Vais ao norte shopping como vais á Pasteleira Nova ?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A polícia deve gostar muito deles para andar lá todos os dias e todas as semanas.

Agradeço que me consigas mostrar que a polícia anda lá todos os dias e todas as semanas a encostar à parede tudo o que se mexe.

• Like
Reações: wolfheart

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024

Então que vá comprar branca á pasteleira, ou á cova da moura, a ver se a opinião dele muda.
Mas como há muita gente importante, que os Dealers lha levam a casa, não sabe. São tão racistas, que nem para comprar droga se deslocam a bairros de minorias
Só nos bairros de minorias é que se vende droga?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
A polícia deve gostar muito deles para andar lá todos os dias e todas as semanas.

Agradeço que me consigas mostrar que a polícia anda lá todos os dias e todas as semanas a encostar à parede tudo o que se mexe.
Tu não vês que a polícia só devia passar multas de estacionamento.
Não deve ir a bairros encostar e revistar pessoas que traficam droga. Certo @Manageiro de futból ....educa esta gente bro.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Só nos bairros de minorias é que se vende droga?
As claras sim. Porque pensam que estão acima da lei e ali ninguém lhes toca. Porque o bairro se acontecer alguma coisa, a culpa é da polícia.
Há também muito Beto, privilegiado a vender droga, em bairros chiques e discotecas. Mas esses têm medo da polícia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Mais depressa atacam a IL do que o BE. Tudo isto por um membro da IL chamar abutres ao Fabian e cia.

Falar do BE não implica que sejam tão maus como ao Chega. Eu estou tão cansado de dizer o mesmo, não sei qual a dificuldade de compreensão.

A questão é que ambos os partidos estão a aproveitar-se desta situação para fins eleitorais. A diferença é que o BE não vai tão longe nisso - e a conduta, embora reprovável, não resvala em crime como a do Chega.

Relembro que a trilogia de Locke não era só liberdade e propriedade; englobava a segurança também. É normal que eles falem disso.

X fala do Bloco de Esquerda e afirma que as ações desse partido são reprováveis face à situação periclitante.

Y, ao invés de abordar a afirmação de X, fala do Chega, dizendo que este é pior (e é verdade).

A afirmação de X não implica uma equivalência, porquanto isso seria uma falsa equivalência.

O que Y está a fazer tem um nome: whataboutism. Invertam-se os partidos e continuará a ser whataboutism.

É dado adquirido a conduta altamente reprovável e até criminosa do Chega. Mencionarem esse partido autoritário para justificar as ações do BE só prova o ponto inicial.
quando se diz que o BE e o CH são iguais é natural que se compare o BE com o CH para mostrar as diferenças.

Parece que há um bug qualquer em algumas pessoas de direita que as impede de criticar o CH, sem falar também no bloco. Têm medo de quê? De serem mal vistos pelas outras pessoas da direita? Parecem o varandas que não consegue criticar o nosso fific sem falar no Porto.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981

Vê as mensagens do Luís Freitas de ontem à noite, por exemplo.
Nao disse que era todos os dias. Mas sim , se for todas as semanas nao é anormal haver rusgas e detençoes ou tentativas

Esse tipo de intervençao é usual e comum á entrada e saida de sitios problematicos ,ainda mais com a tensao elevada

Usual e comum. Sim foi o que eu disse. E nao retiro uma virgula.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Se são chamadas ZUS, caiu-lhe o nome em cima ? Porque demônios há-de haver na sociedade zonas com esse nome ? ZUS ? Que é isso ? Zonas onde a Lei não tem nada que estar ?
Estava a responder a uma pessoa que achava que a polícia só entrava nesses bairros quando era chamada e a explicava-lhe que entrava muitas vezes num contexto preventivo . O que é que essas perguntas têm a ver?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Nao disse que era todos os dias. Mas sim todas as semanas é normal haver rusga.

Esse tipo de intervençao é usual e comum á entrada e saida de sitios problematicos ,ainda mais com a tensao elevada

Usual e comum. Sim foi o que eu disse. E nao retiro uma virgula.
Pelos vistos o Portista Azul não acredita muito nisso e acha que a polícia só visita os bairros quando incendeiam caixotes do lixo e atiram pedras às pessoas.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
quando se diz que o BE e o CH são iguais é natural que se compare o BE com o CH para mostrar as diferenças.

Parece que há um bug qualquer em algumas pessoas de direita que as impede de criticar o CH, sem falar também no bloco. Têm medo de quê? De serem mal vistos pelas outras pessoas da direita? Parecem o varandas que não consegue criticar o nosso fific sem falar no Porto.
Outra vez a conversa de parecer o Varandas. Pelo menos dá o crédito a quem o disse primeiro.

Eu - e reitero, EU - nunca disse que eram iguais. Estou a falar concretamente de mim porque um user qualquer flipou por criticar o BE e o Cheue já disse que eu parecia o Varandas. Sem falar nas generalizações.

Dá para ver pelo histórico dos meus comentários que desprezo e critico muito mais o Chega. Agora, não me peçam para ficar calado quando considero o BE extremista. E não, esta minha qualificação não advém das políticas sociais do BE, antes da vertente económica.

Nesta situação, estão tão só a ser populistas e a empregar uma agenda polarizadora. O Chega, por sua vez, adota um discurso de ódio, quiçá criminoso, com uma agenda racista e xenófoba por detrás.

São tipos muito diferentes de extremos, com uma dimensão também bastante distinta.

NOTA: Nunca votei à direita da IL e já votei à esquerda.

NOTA 2: Obviamente que este comentário não se dirige só ao que disseste, e em algumas partes não és tu que tenho em mente.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança