Mais depressa atacam a IL do que o BE. Tudo isto por um membro da IL chamar abutres ao Fabian e cia.
Falar do BE não implica que sejam tão maus como ao Chega. Eu estou tão cansado de dizer o mesmo, não sei qual a dificuldade de compreensão.
A questão é que ambos os partidos estão a aproveitar-se desta situação para fins eleitorais. A diferença é que o BE não vai tão longe nisso - e a conduta, embora reprovável, não resvala em crime como a do Chega.
Relembro que a trilogia de Locke não era só liberdade e propriedade; englobava a segurança também. É normal que eles falem disso.
X fala do Bloco de Esquerda e afirma que as ações desse partido são reprováveis face à situação periclitante.
Y, ao invés de abordar a afirmação de X, fala do Chega, dizendo que este é pior (e é verdade).
A afirmação de X não implica uma equivalência, porquanto isso seria uma falsa equivalência.
O que Y está a fazer tem um nome: whataboutism. Invertam-se os partidos e continuará a ser whataboutism.
É dado adquirido a conduta altamente reprovável e até criminosa do Chega. Mencionarem esse partido autoritário para justificar as ações do BE só prova o ponto inicial.