Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Os juízes não fazem a lei, apenas a executam.
Quem faz as leis são os políticos.
Também. Mas quando tens uma moldura penal de mínimo de três anos e se escolhe cumprir a pena em liberdade, não foi o politico que decidiu. Foi o Juiz por si, ou por proposta do MP.
O que interessa é que a malta dos condomínios privados está em segurança. O resto é a vida.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Mas Odemira tinha muito Crime antigamente era ?
não andam a dizer constantemente o oposto disto?

"Municípios com maior peso de imigrantes têm menos criminalidade
analisou os dados dos crimes registados pelas autoridades, publicados pela Direcção-Geral da Política da Justiça, e os cruzou com os números da imigração. Numa análise feita a pedido do PÚBLICO, o resultado é claro: em municípios com maior número absoluto de estrangeiros a criminalidade desceu"

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
não andam a dizer constantemente o oposto disto?

"Municípios com maior peso de imigrantes têm menos criminalidade
analisou os dados dos crimes registados pelas autoridades, publicados pela Direcção-Geral da Política da Justiça, e os cruzou com os números da imigração. Numa análise feita a pedido do PÚBLICO, o resultado é claro: em municípios com maior número absoluto de estrangeiros a criminalidade desceu"
Não te parece que um artigo que compara a criminalidade de Odemira com a de Lisboa possa direcionar-te para um raciocínio concreto ?

Lugarejos com 4 mil habitantes, nunca vão ser lugares de criminalidade absurda e descontrolada, nem em numero absoluto nem percentualmente.

Num lugarejo os criminosos não têm onde se esconder e quando detectados são rapidamente retirados de circulação, seja por serem presos, sejam por serem afugentados pela população.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Não te parece que um artigo que compara a criminalidade de Odemira com a de Lisboa possa direcionar-te para um raciocínio concreto ?

Lugarejos com 4 mil habitantes, nunca vão ser lugares de criminalidade absurda e descontrolada, nem em numero absoluto nem percentualmente.

Num lugarejo os criminosos não têm onde se esconder e quando detectados são rapidamente retirados de circulação, seja por serem presos, sejam por serem afugentados pela população.
não referem só Odemira...

"em municípios com maior número absoluto de estrangeiros a criminalidade desceu"

eu oiço constantemente dizerem que aumentou e muito e que é tudo por causa dos imigrantes.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
não referem só Odemira...

"em municípios com maior número absoluto de estrangeiros a criminalidade desceu"

eu oiço constantemente dizerem que aumentou e muito e que é tudo por causa dos imigrantes.
Então aumentou por causa dos nacionais por exclusão de partes.
Já a Mortagua dizia...que os portugueses não trabalham.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488

Leste o artigo pelo menos?
Não fala apenas em Odemira. Pega no exemplo de Odemira porque é o concelho com maior percentagem de imigrantes.
O foco é essencialmente Lisboa e Porto. Inclusivamente até é dito que no Porto a criminalidade no ano passado foi mais baixa do que em 2019.
Mas se calhar em Lisboa e Porto não existem imigrantes. Chamam-se expats.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,479
2,383
Mas Odemira tinha muito Crime antigamente era ?
Era todos os dias...
Isto são as chamadas noticias para encher chouriços.
Tem de haver sempre um idiota que gosta de parecer.
Ainda há pouco tempo tivemos um iluminado deste país, que afirmou para quem quiz ouvir, que os ciganos foram muito importantes na independencia de Portugal. Acredito mesmo que em 1640 haveria muitos ciganos em Portugal e de certeza que o nosso PR esteve lá para saber disso.
Estes também são outros, que muita gente defende, são uns incompreendidos, são todos boas pessoas, mas que quem os defende, não os querem a morar nos nos seus predios.
Ninguém tenha dúvidas que os "nossos portugueses" também cometem e cometera mcrimes, mas também ninguém tenha dúvidas, que a chegada destas pessoas, os chamados migrantes, fruto da sociedade onde vivem, sem regras nem leis (o verdadeiro salve-se quem puder), muitos oriundos de países sistematicamente em guerra, vieram trazer e muio esta criminalidade violenta.
Hoje esfaqueia-se uma pessoa por qualquer razão. É no transito, é nos centros comerciais, é em qualquer lugar, toda a gente anda de faca na mochila. Uns porque já era habitual viverem assim (as autoridades nos seus paises de origem não servem para nada), outros, porque acham que para se defenderem, também têm de andar assim.
Portugal, é sem dúvida um país de imigrantes, mas todos sabemos que somos apreciados em quase todos os paises para onde imigramos. Porquê? Porque somos um povo, que além de trabalhador, se preocupa em rapidamente se adaptar para o país para onde imigra e rápidamente absorve e respeita a cultura para onde vai.
Estes chamados migrantes, não querem saber da cultura do país onde estão, querem apenas saber deles, dos seus costumes, das suas relegiões, borrifando-se para o que pensa a maioria do povo que o envolve. Nós é que temos de respeitar as suas crenças e costumes. Já nós quando vamos para os seus países, aí de quem não respeite as suas crenças relegiosas e os seus costumes, ás vezes até presos somos.
Ou seja, em vez de serem eles a ficarem mais pacificos, devido a se encontrarem numa sociedade mais pacifica, somos nós que estamos a ficar mais violentos.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488
Era todos os dias...
Isto são as chamadas noticias para encher chouriços.
Tem de haver sempre um idiota que gosta de parecer.
Ainda há pouco tempo tivemos um iluminado deste país, que afirmou para quem quiz ouvir, que os ciganos foram muito importantes na independencia de Portugal. Acredito mesmo que em 1640 haveria muitos ciganos em Portugal e de certeza que o nosso PR esteve lá para saber disso.
Estes também são outros, que muita gente defende, são uns incompreendidos, são todos boas pessoas, mas que quem os defende, não os querem a morar nos nos seus predios.
Ninguém tenha dúvidas que os "nossos portugueses" também cometem e cometera mcrimes, mas também ninguém tenha dúvidas, que a chegada destas pessoas, os chamados migrantes, fruto da sociedade onde vivem, sem regras nem leis (o verdadeiro salve-se quem puder), muitos oriundos de países sistematicamente em guerra, vieram trazer e muio esta criminalidade violenta.
Hoje esfaqueia-se uma pessoa por qualquer razão. É no transito, é nos centros comerciais, é em qualquer lugar, toda a gente anda de faca na mochila. Uns porque já era habitual viverem assim (as autoridades nos seus paises de origem não servem para nada), outros, porque acham que para se defenderem, também têm de andar assim.
Portugal, é sem dúvida um país de imigrantes, mas todos sabemos que somos apreciados em quase todos os paises para onde imigramos. Porquê? Porque somos um povo, que além de trabalhador, se preocupa em rapidamente se adaptar para o país para onde imigra e rápidamente absorve e respeita a cultura para onde vai.
Estes chamados migrantes, não querem saber da cultura do país onde estão, querem apenas saber deles, dos seus costumes, das suas relegiões, borrifando-se para o que pensa a maioria do povo que o envolve. Nós é que temos de respeitar as suas crenças e costumes. Já nós quando vamos para os seus países, aí de quem não respeite as suas crenças relegiosas e os seus costumes, ás vezes até presos somos.
Ou seja, em vez de serem eles a ficarem mais pacificos, devido a se encontrarem numa sociedade mais pacifica, somos nós que estamos a ficar mais violentos.

Aconselho uma vista de olhos aos crimes registados pelas autoridades policiais e ver como, por exemplo, em 1993 houve 427 homicídios voluntários consumados, contra, por exemplo, 90 no ano passado.
Ou como a ofensa física grave passou de 1261 casos em 1993 para 760 casos no ano passado.
Ou como as violações passaram de 488 casos em 1993 para 494 casos em 2023. (o pior ano até foi 1997 com 551 casos)

Dá para ver tudo aqui, é só uma questão de perder uns 10 minutos a analisar
Crimes registados pelas autoridades policiais (justica.gov.pt)

isto para contrariar a ideia que erámos um povo pacífico e que isto está a ficar tudo muito violento por culpa da imigração.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Aconselho uma vista de olhos aos crimes registados pelas autoridades policiais e ver como, por exemplo, em 1993 houve 427 homicídios voluntários consumados, contra, por exemplo, 90 no ano passado.
Ou como a ofensa física grave passou de 1261 casos em 1993 para 760 casos no ano passado.
Ou como as violações passaram de 488 casos em 1993 para 494 casos em 2023. (o pior ano até foi 1997 com 551 casos)

Dá para ver tudo aqui, é só uma questão de perder uns 10 minutos a analisar
Crimes registados pelas autoridades policiais (justica.gov.pt)

isto para contrariar a ideia que erámos um povo pacífico e que isto está a ficar tudo muito violento por culpa da imigração.
Vocês continuam a ligar sos números. Onde moro (e é um distrito grande) sei, Eu sei! que os números da criminalidade são martelados, os números sempre foram apenas os casos reportados mas neste momento onde moro (e repito distrito grande) são falseados e à grande.

Querem ter uma ideia da criminalidade, vejam onde moram e comparem, façam a comparação na vossa realidade.

Os números estão inquinados, não sei no resto do país, onde moro são falsos e por influência de poder, ninguém me conta, sei por razões profissionais.

Comparem onde moram. Na zona onde moro (zona, não o distrito) não noto alteração na segurança.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488
Vocês continuam a ligar sos números. Onde moro (e é um distrito grande) sei, Eu sei! que os números da criminalidade são martelados, os números sempre foram apenas os casos reportados mas neste momento onde moro (e repito distrito grande) são falseados e à grande.

Querem ter uma ideia da criminalidade, vejam onde moram e comparem, façam a comparação na vossa realidade.

Os números estão inquinados, não sei no resto do país, onde moro são falsos e por influência de poder, ninguém me conta, sei por razões profissionais.

Comparem onde moram. Na zona onde moro (zona, não o distrito) não noto alteração na segurança.
A minha realidade é que na década de 90 este país era um fdp de um circo que estava a ferro e fogo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Opá, quando alguém diz "não são nada 350 mil, são 30 mil no Porto e outras tantas em Lisboa" convêm ir à fonte. Neste caso ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
As imobiliarias colocam as casas que tem em carteira a venda no idealista e imovirtual/olx , tal como qualquer pessoa que quer vender particularmente, se fores lá sabes quantas casas estão a venda em portugal.

Agora se queres acreditar que nos portais estão 150 mil a venda, e 200 mil em anuncios de jornais em cartazes ok..

Eu não excluí. Tu dizes que achas absurdo alocar casas de férias a arrendamento coercivo e que é devaneio de extrema-esquerda. Eu digo que isso nunca esteve na proposta.
Eu acho que é um desvaneio da extrema esquerda, não acho que o PS ou o PSD alguma vez vão propor tal coisa, não estava a falar de nenhuma proposta, estava só a falar do que tu estavas a falar.

Isto vem no seguimento de teres dito, "este ano é um milhão, para o ano é milhão e meio", nem sequer contando com quem sai e que o escalão etário de quem sai coincide maioritariamente com quem procura casa.

Este ano, por exemplo, já houve menos 80% de pedidos de residência do que no ano anterior. Haver dois anos ou três de imigração em massa não quer dizer que a tendência se mantenha.
Estás-me a citar mal, eu não disse que para o ano era milhão e meio.

Eu conto com quem sai, como contava antes, em que até saiam mais, é o ponto desde inicio, tinhas gente a sair de portugal e a baixar a procura, agora tens gente a entrar e a aumentar a procura, o diferencial é brutal. Os paises tem particularidades e Portugal tinha essa particularidade de as casas serem extremamente baratas.

Mas acho que isto é chover no molhado, acho que não consegue entender o conceito da oferta e procura.

Também podes olhar para o incêndio e pensar "olha, deixa arder que se foda".
Se meteres um autotanque de prevenção, replantares com espécies nativas, identificares os donos dos terrenos e obrigares a limpar a mata e tiveres faixas de protecção pode ser que arda menos para a próxima.
Toda a gente sabe qual é o impacto do AL nas grandes cidade, por exemplo, o AL chega a Portugal com 10 anos de atraso e nada foi feito no sentido da prevenção.
Podes andar a falar de incêndios há 40 anos e todos os anos ser a mesma coisa.

Sim claro que o AL tem impacto porque faz aquela coisa estranha para ti que é aumentar a procura..

Há 10 anos não digo. Há 20, talvez.
O que se observa é que os preços estão a aumentar muito mais rapidamente do que os rendimentos das famílias e isso tem a ver com inúmeros factores. A especulação imobiliária é um deles, comprar não com a perspectiva de utilizar mas com a perspectiva de valorizar. Os preços terem continuado a subir mesmo com a subida das taxas de juro não é um indicador muito bom.
Há 10 anos construías a 700 euros m2, a euribor já estava a 0, conseguias t2 com poucos anos ou novos na maior parte das cidades por 70K e ficavas com uma prestação de 200-250 euros, casais a ganha pouco mais de 1000 euros compravam casas.

O que me lixa mesmo são os cabrões que compraram S2000 para valorizar, queria comprar um e para encontrar um decente são 30K, há 10 anos por 15-20K já se compravam e com menos 10 anos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,012
16,488
Mas acho que isto é chover no molhado, acho que não consegue entender o conceito da oferta e procura.

(...)

Sim claro que o AL tem impacto porque faz aquela coisa estranha para ti que é aumentar a procura..
É que eu nem disse isto nem nada há umas 3 mensagens atrás

Digo que a combinação entre aumento de procura e escassez de oferta, os custos da construção e a falta de mão de obra leva a uma especulação nos preços do imobiliário.
É uma conjugação de todos esses factores.
Já agora hoje saiu um relatório do FMI sobre Portugal e apetece-me destacar esta parte:

"Outro dos focos desta análise do FMI às contas nacionais foi a crise imobiliária portuguesa, referindo que, para já, "os riscos de uma correção no mercado imobiliário parecem contidos" e que "políticas para aumentar a oferta de habitação ajudariam a aliviar as pressões". No entanto, pegando em estudos da Comissão Europeia, refere que existe uma sobrevalorização do preço das casas entre 15 a 30%.
Olhando para a crise em Portugal elabora duas das causas: a grande de procura imóveis de elevado custo devido aos visto gold, "refletindo provavelmente o longo período de baixas taxas de juro", e a conversão de casas em alojamentos turísticos de curto prazo. Duas razões que levaram a que os preços das casas em Portugal tivessem subido 111% desde 2015, muito acima da média europeia (42%), sublinha e que, juntamente com a escassez da oferta, levaram a que metade das famílias tivesse deixado de conseguir comprar uma casa de valor médio."

Mas força aí na ideia de que são os imigrantes a conduzir uber eats ou a trabalhar nas pescas e na agricultura que foderam o mercado todo.

O que me lixa mesmo são os cabrões que compraram S2000 para valorizar, queria comprar um e para encontrar um decente são 30K, há 10 anos por 15-20K já se compravam e com menos 10 anos.
Devias era ter comprado um T1 no Porto em 2005. Agora terias dinheiro para comprar uns vinte S2000.