Acha desde 1918. Provavelmente antes de haver "fogo".Infelizmente há uma parte da esquerda que acha que se deve combater fogo com fogo. Um exemplo recente: o navio com bandeira portuguesa que levava armas para Israel.
Acha desde 1918. Provavelmente antes de haver "fogo".Infelizmente há uma parte da esquerda que acha que se deve combater fogo com fogo. Um exemplo recente: o navio com bandeira portuguesa que levava armas para Israel.
Falas de auto-militantes, mas depois defendes o estudo de um autor marxista com uma teoria marxista nas escolas. Para isso, seria necessário um contraponto (ou seja, não sou contra a necessidade de estudar a teoria do autor, mas sim de não se estudarem teorias contrárias).Nao é preciso ver as notícias para ver no que se tornou a política e a ideologia política. Basta vir aqui.
Também basta vir aqui para ver no que se tornou a imprensa e a informação.
A liberdade e capacidade de pensamento próprio e maduro é altamente prejudicial ao negócio. Ao negócio da "informação", da "política", ao negócio de martelar 24x7 o mesmo com tons diferentes em centenas de canais e tribaliza-los todos contando os auto-militantes como ovelhas arrebanhadas.
A realidade e a capacidade de reflectir a fundo passou a muito menos importante do que a capacidade de indignação momentânea porque a última é que põe o negócio a funcionar.
E isto aplica-se a todo o espectro.
Guy Debord e a Sociedade Espectáculo devia ser obrigatório nas escolas.
A dupla Trump / Vance faria um excelente filme de comédia caso não pudessem afetar o planeta inteiro.estes gajos são tão tristes que nem sequer inventam as suas próprias fake news
têm que copiar descaradamente o Trump/Vance, fds...isso é a propaganda do momento nos eua...
Tinha. A Acácia morreu.Inventar? O ventura não tem um coelhinho de estimação?? Nunca comeste coelho à caçador?? Os paquistaneses são malucos por isso..
Eu nao defendo alguem por ser ou nao desta ou daquela ideologia. O que me interessa é a obra, aquela obra é absolutamente relevante. E aquela obra nao é uma apologia a esta pu aqurla ideologia, é um ensaio sobre a firma de manipulação vindoura.Falas de auto-militantes, mas depois defendes o estudo de um autor marxista com uma teoria marxista nas escolas. Para isso, seria necessário um contraponto (ou seja, não sou contra a necessidade de estudar a teoria do autor, mas sim de não se estudarem teorias contrárias).
Já disse: ideologias nas escolas, sejam elas quais forem, não servem. Façam-se escolas privadas com critérios próprios.
NOTA: Apesar da linguagem parecer pesada, não te estou a atacar. Tenho muito respeito por marxistas e por pessoas de todo o espectro. Não estou a dizer que és marxista também, atenção. Faço esta ressalva porque o meu estilo de escrito soa, por vezes, bruto, e reconheço-o, porém não tenho essa intenção.
E a bairrada que extermina leitões atrás de leitões que hoje estão na moda..Tinha. A Acácia morreu.
Depois há essa questão: fala-se de cães e gatos, mas quem tem um coelho de estimação, pode exigir a deportação dos que comem coelhos? E se algum deputado tem uma tarântula e avança com propostas para extraditar todos os que matam melgas em casa?
Comigo teriam de chamar o INEM para decretar a hora do óbito![]()
Homem invade casa e tenta violar criança em Armação de Pêra. Menina foi salva pelos pais que ouviram gritos
Pais conseguiram impedir a fuga do detido.www.cmjornal.pt
grande "mito urbano" e questao dos anos 2000.. houve ate uma reportagem sobre isso.. Foi explicado :Algo como quando chegam a uma certa idade decidem voltar á China para morrer na terrinha.A verdade é que rarissimo ver um chines idoso por cáE funerais de chineses? Têm havido?
Devo dizer, porém, que o governo não deu nenhuma luz verde. Apenas disse que um possível despedimento não violaria o contrato de concessão - e é verdade.A notícia deveria de ser
"Governo autoriza envio de funcionários para o desemprego"
![]()
Governo dá luz verde à retirada dos portageiros das autoestradas
Ministério das Infraestruturas garante que Brisa não desrespeita contrato de concessão desde que mantenha opção de pagamento em dinheiro e cartão.www.jn.pt
Não vou entrar em politiquice pois não sou partidário nem tive intenção de provocar ninguém......
De todo modo, os portageiros são hodiernamente, em larga medida, inúteis. A meu ver, ninguém está errado nesta situação.
...
Mas nessa altura, não tinhas milhares de pessoas a trabalhar em ginasios, nem a entregar comida em casa nem influencers.. etc.Não vou entrar em politiquice pois não sou partidário nem tive intenção de provocar ninguém...
A minha tristeza prende-se mais com aquilo que escreves é achares que lugares de trabalho são inúteis.
Sou do tempo que nas bombas de gasolina eu tinha alguém que colocava o combustível no deposito! Nos hipermercados tínhamos caixas e pessoas a pesar as frutas e legumes! No leroy também várias caixas! Nas portagens funcionários etc.
Fico incrédulo com a facilidade com que nos hipermercados as pessoas aderiram em detrimento dos funcionários/as.
Confesso que não auguro nada de bom para as gerações vindouras pois as pessoas não percebem que paulatinamente estão a ser substituídas e está tudo bem para as pessoas.
vamos ver quanto tempo duram os programadores...Mas nessa altura, não tinhas milhares de pessoas a trabalhar em ginasios, nem a entregar comida em casa nem influencers.. etc.
Mas mais importante que isso não tinhas pessoas a fazer as maquinas automaticas, nem a fazer a manutenção das mesmas, nem a programação das mesmas..
Há empregos que vão acabando e outros vão surgindo.
O problema de Portugal não é acabarem alguns empregos, o problema é que Portugal aposta em mão de obra e empregos de baixo de valor, e vai perdendo a corrida aos de elevado valor.
Antes de ter Via Verde fiz várias viagens pela A1 e nunca apanhei ninguém nos pórticos.A notícia deveria de ser
"Governo autoriza envio de funcionários para o desemprego"
![]()
Governo dá luz verde à retirada dos portageiros das autoestradas
Ministério das Infraestruturas garante que Brisa não desrespeita contrato de concessão desde que mantenha opção de pagamento em dinheiro e cartão.www.jn.pt
Devem durar muito, mas é um mercado que vai ficando saturado, a era dourada talvez esteja a passar.vamos ver quanto tempo duram os programadores...
Parece aquele futuro em que tudo é automatizado e o Estado é que é o responsável por dar um rendimento permanente ao cidadão dependendo assim o cidadão totalmente dos seus governantes e usando estes isso como forma de controlo.Não vou entrar em politiquice pois não sou partidário nem tive intenção de provocar ninguém...
A minha tristeza prende-se mais com aquilo que escreves é achares que lugares de trabalho são inúteis.
Confesso que não auguro nada de bom para as gerações vindouras pois as pessoas não percebem que paulatinamente estão a ser substituídas e está tudo bem para as pessoas.