Nao é so da pedofilia. É a questao geral dos criminosos
Líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda reconhece caso "gravíssimo" de fuga e defende que se use esta situação para se debater a fundo o sistema prisional em Portugal.
www.esquerda.net
"Para além do problema de segurança “gravíssimo” da fuga de Vale dos Judeus, Fabian Figueiredo afirma que há outras consequências ligadas ao adiamento do investimento no sistema prisional. Uma dessas consequências é o facto de Portugal ser citado em relatórios internacionais que indicam que “em Portugal,
os estabelecimentos prisionais violam os direitos humanos e por isso há países que não extraditam presos para Portugal”. Face a essa realidade, o Bloco de Esquerda defende que “
quem está sob a guarda do Estado deve ver os seus direitos humanos cumpridos.”"
Comitiva bloquista visitou a cadeia montijense e concluiu que as condições das actuais instalações "violam os direitos humanos dos reclusos"
osetubalense.com
Perante o agravamento dos problemas relacionados com a sobrelotação e falta de condições para os reclusos e para quem trabalha no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República pediu explicações ao Governo através de um...
pp-diariodosacores.cybermap.eu
programa2019.bloco.org
orientação do sistema de execução de penas pelo primado dos direitos humanos e da ressocialização, dotando o parque penitenciário de condições de dignidade; canalizando recursos preferencialmente para a reinserção social intra e pós-prisional,
Quem mais quer saber das condiçoes da cela de um criminoso? Eu nao. Eu primo pelo
Direitos Humanos para Humanos Direitos