Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,553
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
estes gajos são tão tristes que nem sequer inventam as suas próprias fake news
têm que copiar descaradamente o Trump/Vance, fds...isso é a propaganda do momento nos eua...
Inventar? O ventura não tem um coelhinho de estimação?? Nunca comeste coelho à caçador?? Os paquistaneses são malucos por isso..

• Haha
Reações: Cheue

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,423
36,366
52
Moimenta do Douro

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,662
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Nao é preciso ver as notícias para ver no que se tornou a política e a ideologia política. Basta vir aqui.

Também basta vir aqui para ver no que se tornou a imprensa e a informação.

A liberdade e capacidade de pensamento próprio e maduro é altamente prejudicial ao negócio. Ao negócio da "informação", da "política", ao negócio de martelar 24x7 o mesmo com tons diferentes em centenas de canais e tribaliza-los todos contando os auto-militantes como ovelhas arrebanhadas.

A realidade e a capacidade de reflectir a fundo passou a muito menos importante do que a capacidade de indignação momentânea porque a última é que põe o negócio a funcionar.

E isto aplica-se a todo o espectro.

Guy Debord e a Sociedade Espectáculo devia ser obrigatório nas escolas.
Falas de auto-militantes, mas depois defendes o estudo de um autor marxista com uma teoria marxista nas escolas. Para isso, seria necessário um contraponto (ou seja, não sou contra a necessidade de estudar a teoria do autor, mas sim de não se estudarem teorias contrárias).

Já disse: ideologias nas escolas, sejam elas quais forem, não servem. Façam-se escolas privadas com critérios próprios.

NOTA: Apesar da linguagem parecer pesada, não te estou a atacar. Tenho muito respeito por marxistas e por pessoas de todo o espectro. Não estou a dizer que és marxista também, atenção. Faço esta ressalva porque o meu estilo de escrito soa, por vezes, bruto, e reconheço-o, porém não tenho essa intenção.

Última edição:

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,662
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

A nossa extrema-esquerda (PCP, BE) e uns seres bloquistas que estão no PS são muito MADUROs.

Marta Temido - sim, digo-o com conhecimento de causa, antes que alguém me venha julgar. Garanto-o. Além disso, a cópia do Professor de La Casa de Papel (não o conheço para além disso). Pensei sinceramente, pelo contrário, que a antiga ministra, ex-mulher do antigo arguido do processo Casa Pia - Paulo Pedroso-, e irmã de um deputado por quem tenho muita estima, fosse mais moderada.

Última edição:

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,662
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
estes gajos são tão tristes que nem sequer inventam as suas próprias fake news
têm que copiar descaradamente o Trump/Vance, fds...isso é a propaganda do momento nos eua...
A dupla Trump / Vance faria um excelente filme de comédia caso não pudessem afetar o planeta inteiro.

O chefe é obeso, traidor, autoritário, violador, aldrabão, burlão, corrupto e burro que nem uma porta. Não se lhe reconhece uma ideia, um pensamento político, apenas "conceitos", como o próprio diz.

O Vance é um vendedor de banha da cobra que abre as pernas ao Supremo Líder. Como sabe que o Trampa nem sequer deve chegar ao final do mandato, aproveita para dizer toda a bosta que sabe que vai agradar ao homem que um dia chamou de "Hitler".

O nosso Ventura já esgotou o livro de jogadas dele, então tem de repetir o que se faz lá fora. É um tipo mais inteligente que a parelha americana, mas não possui a criatividade MAGA.

• Like
Reações: Cheue

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,115
7,556
Inventar? O ventura não tem um coelhinho de estimação?? Nunca comeste coelho à caçador?? Os paquistaneses são malucos por isso..
Tinha. A Acácia morreu. :cry:

Depois há essa questão: fala-se de cães e gatos, mas quem tem um coelho de estimação, pode exigir a deportação dos que comem coelhos? E se algum deputado tem uma tarântula e avança com propostas para extraditar todos os que matam melgas em casa?

• Haha
Reações: MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,240
22,696
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falas de auto-militantes, mas depois defendes o estudo de um autor marxista com uma teoria marxista nas escolas. Para isso, seria necessário um contraponto (ou seja, não sou contra a necessidade de estudar a teoria do autor, mas sim de não se estudarem teorias contrárias).

Já disse: ideologias nas escolas, sejam elas quais forem, não servem. Façam-se escolas privadas com critérios próprios.

NOTA: Apesar da linguagem parecer pesada, não te estou a atacar. Tenho muito respeito por marxistas e por pessoas de todo o espectro. Não estou a dizer que és marxista também, atenção. Faço esta ressalva porque o meu estilo de escrito soa, por vezes, bruto, e reconheço-o, porém não tenho essa intenção.
Eu nao defendo alguem por ser ou nao desta ou daquela ideologia. O que me interessa é a obra, aquela obra é absolutamente relevante. E aquela obra nao é uma apologia a esta pu aqurla ideologia, é um ensaio sobre a firma de manipulação vindoura.

Aconselho amigavelmente que a conheças.

• Like
Reações: joaovilasboas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,553
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tinha. A Acácia morreu. :cry:

Depois há essa questão: fala-se de cães e gatos, mas quem tem um coelho de estimação, pode exigir a deportação dos que comem coelhos? E se algum deputado tem uma tarântula e avança com propostas para extraditar todos os que matam melgas em casa?
E a bairrada que extermina leitões atrás de leitões que hoje estão na moda..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,553
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Muita das pessoas quando falam da realidade dos incêndios por vezes não conhece que uma mesma ocasião pode ter vários culpados.
E esta realidade dos vídeos acontece num Concelho que é Arouca, que teve imensos incêndio muito perto deste local. E como se pode ver, a culpa não morre apenas no fulano que pega o fogo nas florestas.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,662
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A notícia deveria de ser

"Governo autoriza envio de funcionários para o desemprego"

Devo dizer, porém, que o governo não deu nenhuma luz verde. Apenas disse que um possível despedimento não violaria o contrato de concessão - e é verdade.

Se alguém devia levar com uma traulitada nesse caso, seria o PS, uma vez que a base do contrato de concessão atual remonta ao primeiro governo Guterres, tendo sido sucessivamente alterado pelo segundo governo Guterres (2x), pelo governo Cherne (1x) e pelo governo Socas (2x).

De todo modo, os portageiros são hodiernamente, em larga medida, inúteis. A meu ver, ninguém está errado nesta situação.

NOTA: Esta notícia é um bom exemplo do enviesamento da comunicação social.

O que esperar de um jornal cujo diretor foi apanhado em escutas a combinar notícias e contratos com o Eduardo Vítor Rodrigues (Presidente da Câmara de Gaia, PS, e aldrabão/corrupto/autoritário profissional)? Além de ter admitido fazer notícias favoráveis ao António Costa, na altura ainda PM...

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
237
276
...
De todo modo, os portageiros são hodiernamente, em larga medida, inúteis. A meu ver, ninguém está errado nesta situação.
...
Não vou entrar em politiquice pois não sou partidário nem tive intenção de provocar ninguém...
A minha tristeza prende-se mais com aquilo que escreves é achares que lugares de trabalho são inúteis.

Sou do tempo que nas bombas de gasolina eu tinha alguém que colocava o combustível no deposito! Nos hipermercados tínhamos caixas e pessoas a pesar as frutas e legumes! No leroy também várias caixas! Nas portagens funcionários etc.

Fico incrédulo com a facilidade com que nos hipermercados as pessoas aderiram em detrimento dos funcionários/as.

Confesso que não auguro nada de bom para as gerações vindouras pois as pessoas não percebem que paulatinamente estão a ser substituídas e está tudo bem para as pessoas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,932
45,491
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não vou entrar em politiquice pois não sou partidário nem tive intenção de provocar ninguém...
A minha tristeza prende-se mais com aquilo que escreves é achares que lugares de trabalho são inúteis.

Sou do tempo que nas bombas de gasolina eu tinha alguém que colocava o combustível no deposito! Nos hipermercados tínhamos caixas e pessoas a pesar as frutas e legumes! No leroy também várias caixas! Nas portagens funcionários etc.

Fico incrédulo com a facilidade com que nos hipermercados as pessoas aderiram em detrimento dos funcionários/as.

Confesso que não auguro nada de bom para as gerações vindouras pois as pessoas não percebem que paulatinamente estão a ser substituídas e está tudo bem para as pessoas.
Mas nessa altura, não tinhas milhares de pessoas a trabalhar em ginasios, nem a entregar comida em casa nem influencers.. etc.

Mas mais importante que isso não tinhas pessoas a fazer as maquinas automaticas, nem a fazer a manutenção das mesmas, nem a programação das mesmas..

Há empregos que vão acabando e outros vão surgindo.

O problema de Portugal não é acabarem alguns empregos, o problema é que Portugal aposta em mão de obra e empregos de baixo de valor, e vai perdendo a corrida aos de elevado valor.