Actualidade Nacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Fátima disse:
Sou de Esquerda, mas nunca me verá a defender este Governo - porque um Governo que defende acima de tudo os grandes grupos económicos não é de Esquerda. Nem me verá a defender regimes nojentos como é actualmente o da Venezuela, que nada tem de democrático. Ou regimes cleptocratas como o de Angola. Ou regimes abjectos como o da Coreia do Norte ou da China.
Era o que faltava que me sentisse moralmente superior por ser de Esquerda. Sei lá se o que eu defendo - as ideias de Esquerda - são ou não as melhores para governar um país. Não sou dona da verdade absoluta.

Mas quando leio isto e outras coisas no Portal dos Dragões:
«Misturar os povos dá mau resultado. Haja segregação.»

Sim, sinto-me moralmente superior. Sinto-me moralmente superior a um racista (seja ele branco ou preto), como me sinto moralmente superior a um corrupto, a um pedófilo ou a um assassino. Se isto é intolerância, sim, sou intolerante.
Então cara Fátima, qual é esse partido de esquerda que vai fazer algo pelo país? O bloco ou o pcp que defendem regimes sanguinários? O livre que nem sequer sabe gerir os conflitos internos e anda agarrado à subvenção partidária?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Treinador de Bancada disse:
Sim "colega que usa a cara de Pedroto mas gasta o seu tempo a ser Ventura e Paulo Portas"

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-49877815
leste a noticia?

Mao aprofundou suas políticas comunistas e lançou, em meados dos anos 60, outro projeto controverso: a Revolução Cultural, uma campanha contra partidários do capitalismo na China sob o pretexto — apontam os historiadores — de eliminar seus inimigos políticos dentro do Partido Comunista Chinês.

Milhões de pessoas foram aterrorizadas pela Guarda Vermelha, os jovens mobilizados por Mao para eliminar a "cultura burguesa".

Apesar disso, um forte culto à personalidade transformou Mao em uma espécie de divindade nacional.

Obrigado por confirmares o que disse

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,813
31,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JMPedroto disse:
leste a noticia?

Obrigado por confirmares o que disse
Caro Paulo Ventura tu é que parece que não lês as notícias, ou então lês apenas o que te interessa

"Economicamente, a China está hoje mais próxima do capitalismo do que do comunismo", disse à BBC Kelsey Broderick, analista especializada em China da consultoria Eurasia Group.

"É uma sociedade de consumo, o que é completamente oposto ao comunismo", disse.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Caro Paulo Ventura tu é que parece que não lês as notícias, ou então lês apenas o que te interessa

"Economicamente, a China está hoje mais próxima do capitalismo do que do comunismo", disse à BBC Kelsey Broderick, analista especializada em China da consultoria Eurasia Group.

"É uma sociedade de consumo, o que é completamente oposto ao comunismo", disse.
Já começas a entrar as divagações, não estamos a comentar o regime de mao tse tung? o tal regime comunista que matou mais de 30 milhões de chineses?

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
JMPedroto disse:
Então cara Fátima, qual é esse partido de esquerda que vai fazer algo pelo país? O bloco ou o pcp que defendem regimes sanguinários? O livre que nem sequer sabe gerir os conflitos internos e anda agarrado à subvenção partidária?
É melhor ser de Esquerda e não me rever em nenhum Partido do que ser de Direita e rever-me no Chega.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
JMPedroto disse:
Eu votei no IL e revejo-me em ideias do chega, sou nazi por isso?
Yep.

Mais uma vez digo, vocês não gostam de misturar o futebol com a politica mas depois queixam-se que os políticos estão reféns de um certo clube de futebol.

O ventura ainda ontem não cumpriu uma aposta de merda que tinha feito com o Anibal Pinto, não consigo perceber como acham aquele traste o salvador da nação.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jaco250 disse:
Yep.

Mais uma vez digo, vocês não gostam de misturar o futebol com a politica mas depois queixam-se que os políticos estão reféns de um certo clube de futebol.

O ventura ainda ontem não cumpriu uma aposta de merda que tinha feito com o Anibal Pinto, não consigo perceber como acham aquele traste o salvador da nação.
Ainda o critiquei há pouco por esse comportamento. Mas se o colega acha que sou nazi por me rever no chega é lá consigo. Seria o mesmo que dizer que se o colega for de esquerda é apoiante de stalin e mao tse tung. Aposto que se sentiria ofendido, tal como me sinto

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
JMPedroto disse:
Ainda o critiquei há pouco por esse comportamento. Mas se o colega acha que sou nazi por me rever no chega é lá consigo. Seria o mesmo que dizer que se o colega for de esquerda é apoiante de stalin e mao tse tung. Aposto que se sentiria ofendido, tal como me sinto
Uma coisa é ser esquerda ou direita, outra coisa é ser extrema-esquerda ou extrema-direita, não consigo perceber muita malta nova com formação a apoiarem extremas, pensam que isso vos vai dar alguma coisa? Se esta nova tendência dos partidos extremistas começarem a chegar aos governos, prevejo um futuro muito negro para as próximas gerações, a WW2 aconteceu após uma grave crise na Europa e as pessoas começaram a optar pelas extremas. Quase nos matou a todos....

E já nem falo do ventura que alem de ser um beto armado em nazi, ainda é um corno dos piores. Não tem ponta por onde se lhe pegue.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,813
31,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ser apoiante do Chega num forum do FCP é uma ofensa ao Forum em si.

O cabecilha desse partido é um seguidista e lambe botas do Don Orelhone, o maior e mais perigoso inimigo externo do clube.

Um tipo que é fiel à comunicação daquele clube, hipócrita, mentiroso, diz que quer combater a corrupção mas faz blowjobs a um dos maiores corruptos do clube, a um tipo que deve dinheiro a todos nós contribuintes deste espaço. e que é tratado pelo Ronaldo das Finanças como se fosse a Rainha de Inglaterra. Um chico esperto que representa a pior escória que há no país, a dos chicos espertos que subiram na carreira e na vida à conta de esquemas e da desgraças alheias.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
JMPedroto disse:
Explique-me então o que quis dizer que não se revia no chega se fosse de direita
JMPedroto disse:
Explique-me então o que quis dizer que não se revia no chega se fosse de direita
Há uma Direita civilizada e democrática. Mesmo não concordando com as suas ideias, o PSD, o CDS ou o Iniciativa Liberal são Partidos civilizados.
E há o Chega.
Ao qual também não chamei nazi, repare-se.
O senhor distorce e fica todo atarantado quando se fala do seu André Ventura.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jaco250 disse:
Uma coisa é ser esquerda ou direita, outra coisa é ser extrema-esquerda ou extrema-direita, não consigo perceber muita malta nova com formação a apoiarem extremas, pensam que isso vos vai dar alguma coisa? Se esta nova tendência dos partidos extremistas começarem a chegar aos governos, prevejo um futuro muito negro para as próximas gerações, a WW2 aconteceu após uma grave crise na Europa e as pessoas começaram a optar pelas extremas. Quase nos matou a todos....

E já nem falo do ventura que alem de ser um beto armado em nazi, ainda é um corno dos piores. Não tem ponta por onde se lhe pegue.

Malta nova? O meu caro colega está enganado, já andamos há décadas a votar em partidos extremistas como o bloco e pcp que publicamente defendem ditadores sanguinários como stalin e mao tse tung e ninguém é criticado por votar nesses partidos... chegou um partido de direita que anda a ser minado pelos subordinados do mário machado e cai o carmo e a trindade. Pior seria se o chega se assumisse publicamente como defensor de hitler, como o bloco e o pcp fazem com stalin e mao

É a puramente hipocrisia, e ainda tentam branquear os crimes de stalin e mao tse tung neste tópico mas ninguém acha isso grave. Estudem esses 2 regimes porque as pessoas conhecem o regime nazi, mas pouco sabem sobre os regimes comunistas

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3

O cabecilha desse partido é um seguidista e lambe botas do Don Orelhone, o maior e mais perigoso inimigo externo do clube.
Se vais pela clubite, então já é aceitável votar no costa que defende o orelhas e não apoiou a recondução da JMV? já é aceitável apoiar o jerónimo que convidou o orelhas para um jantar de campanha? Já é aceitavel apoiar a catarina que se recusou a comentar processos do toupeirense? Ao menos sê coerente

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Fátima disse:
Há uma Direita civilizada e democrática. Mesmo não concordando com as suas ideias, o PSD, o CDS ou o Iniciativa Liberal são Partidos civilizados.
E há o Chega.
Ao qual também não chamei nazi, repare-se.
O senhor distorce e fica todo atarantado quando se fala do seu André Ventura.
Fez uma critica indirecta a quem se revê no chega, eu revejo-me em certas propostas do chega, por isso é que perguntei o que quis dizer com isso, até porque começou neste tópico a dizer que foi invadido por racistas e xenófobos... não era uma critica ao chega?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Um tipo que é fiel à comunicação daquele clube, hipócrita, mentiroso, diz que quer combater a corrupção mas faz blowjobs a um dos maiores corruptos do clube, a um tipo que deve dinheiro a todos nós contribuintes deste espaço. e que é tratado pelo Ronaldo das Finanças como se fosse a Rainha de Inglaterra. Um chico esperto que representa a pior escória que há no país, a dos chicos espertos que subiram na carreira e na vida à conta de esquemas e da desgraças alheias.
Ele até podia ser corno á vontade, ele ataca tudo e todos, chama a todos chulos e ladrões, mas quando o assunto são os cornos ele vem logo com a conversa "ah e tal, a justiça tem que seguir o seu caminho, tem que haver factos para condenar". Alguém já lhe contou que o orelhas tem um calote de centenas de milhões nos bancos? Alguma vez falou sobre isso?

Ele que se foda, um escroque do pior, só o facto de ele se ter conseguido meter no parlamento é uma das maiores vergonhas que se passaram aqui em Portugal, se ele vai alem disso mais vale um gajo se atirar ao mar.

Eu venho aqui algumas vezes ler e nem tenho grande opinião, sigo tendencialmente os princípios de esquerda. Acho que a direita é muito pior que a esquerda. Na minha opinião o típico apoiante de direita é aquela pessoa que se acha melhor que os outros, que lhe devem o mundo, e enquanto não for rico acha-se prejudicado. Eu sou apenas mais um em 7,7 biliões de pessoas neste mundo a tentar viver a vida, não tenho direito de pisar ninguém para proveito próprio.

Mas aceito opiniões de outros quadrantes, desde que não sejam extremistas nem estúpidas como desse ventura.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jaco250 disse:
Eu venho aqui algumas vezes ler e nem tenho grande opinião, sigo tendencialmente os princípios de esquerda. Acho que a direita é muito pior que a esquerda.
Pode explicar esse raciocínio de uma forma mais objectiva?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,813
31,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JMPedroto disse:
Se vais pela clubite, então já é aceitável votar no costa que defende o orelhas e não apoiou a recondução da JMV? já é aceitável apoiar o jerónimo que convidou o orelhas para um jantar de campanha? Já é aceitavel apoiar a catarina que se recusou a comentar processos do toupeirense? Ao menos sê coerente
Não ponhas no mesmo prato da balança recusar a comentar, ou fugir com o rabo à seringa (quem comenta com coragem sem ser a Ana Gomes? Diz-me um, um só) a ser um suposto lambe botas, menino querido do Don Orelhone. Pior só o Guerra.

Tens total razão no caso do PCP, uma vergonha total e insulto para a memória do partido. E eu não sou comunista. Mas não veria o  Álvaro Cunhal a fazer aquela triste figura.