Actualidade Nacional

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
1,017
2,335
Infelizmente é a polarização das "ideias e ideais".
Incomoda-me profundamente ver isto por parte de jovens da IL e do PSD que são à partida, pessoas inteligentes.
Mas é a tal coisa, a chama da loucura e do fascismo anda com mais gás do que nunca, sentem-se confiantes para tal.

Cheue

12 Maio 2016
26,107
41,139
Conquistas
7
109
Intervenção da noite:
" O PS sofre do síndrome da esquerda democrática mundial: Abraçou o elitismo e as reivindicações ultra minoritárias, abandonando a classe trabalhadora e o problema das desigualdades, adicionando ao rol uma comunicação que considerava tudo o que não fosse o seu posicionamento de radical, xenófobo e racista"
e quando tiveram maioria absoluta há pouco tempo foi porque o A. Costa disse em directo que odiava pessoas LGBT e pretos e castanhos...
enfim...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,739
26,305
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nós precisamos de um PS de centro-esquerda, porque o PSD necessita de continuar a situar-se no centro-direita. O espectro não pode ir mais para à direita do que já está.

O grande problema deste PS nunca foi ideológico. Prendeu-se sobretudo com falta de seriedade, responsabilidade e ponderação.
Há espaço para todos, o espectro político estava equilibrado até aparecer o Chega.
O meu problema com a manutenção dos "ideais" dos partidos é continuar a permitir demasiado espaço à direita para o crescimento do CHEGA.
Acho que é preciso uma adaptação à Europa atual, se quiserem ficar agarrados ao passado então teremos uma maioria absoluta do Chega em 3 ou 4 anos.

• Like
Reações: bluemonday

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,384
6,939
e quando tiveram maioria absoluta há pouco tempo foi porque o A. Costa disse em directo que odiava pessoas LGBT e pretos e castanhos...
enfim...
Teve maioria absoluta porque apelidou BE, CDU de radicais quando 5 anos antes apelidou o CDS e PSD...conforme o momento.
Antonio Costa foi um dos políticos mais habilidosos do Portugal democrático.
O fodido da maioria absoluta é que de forma impressionante implodiu

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,190
4,314
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Oh PNS, estava com pena tua, mas agora...

"Fizemos uma boa campanha"
"Não provocamos estas eleições"
"Não me cabe ser o suporte deste governo"
"Esse papel não deve ser do PS"

PARTIDO IRRESPONSÁVEL! NOJENTO! OS FACHOS ESTÃO COM 60 DEPUTADOS, VOCÊS PERDERAM E AINDA CONTINUAM!?

• Like
Reações: Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,631
14,283
Esmoriz
Há espaço para todos, o espectro político estava equilibrado até aparecer o Chega.
O meu problema com a manutenção dos "ideais" dos partidos é continuar a permitir demasiado espaço à direita para o crescimento do CHEGA.
Acho que é preciso uma adaptação à Europa atual, se quiserem ficar agarrados ao passado então teremos uma maioria absoluta do Chega em 3 ou 4 anos.
Para ser honesto não me admirava que daqui a uns anos o chega fosse o partido mais votado com o país a ser governado numa espécie de bloco central que variava conforme PSD ou PS ficassem à frente entre si. Já é normal em alguns países da Europa.
Por muitas leituras complexas que se queiram fazer é muito complicado fazer política contra um partido que funciona tipo seita e que não tem nenhum programa político que não seja capitalizar sobre o descontentamento das pessoas e sobre as polémicas do dia.