Actualidade Nacional

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,203
4,331
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se a AD for muito rigorosa com a imigração e conseguir secar o Chega, a IL pode crescer imenso. Mas precisa de um líder carismático.
Mas a AD tem claramente de cortar o caminho que fez o chega ganhar tanta relevância, é tempo de controlar a imigração.
E o PS vai deixar? A questão é essa. O Chega JAMAIS aprovará medidas de controlo da imigração da AD, porque o objetivo deles é avacalhar e subir ao poleiro.

Isso dependerá do PS.

Reacher

Superior
11 Maio 2025
61
71
Vamos levar isto para termos estúpidos, como esse post.
Tens um médico que te faz uma medicação, ficas com um estado clínico muito complicado, a culpa de ficares com mazelas é do médico que te veio tratar a seguir?
É que é complicado explicar o quão estúpido é esse post, porque o Passos apesar de ter sido demasiado rigoroso(e o PSD esteve a pagar isso), só teve de estar nessa posição porque o PS, como tantas outras vezes, levou o país para a bancarrota.
Em primeiro lugar não te conheço de lugar nenhum para me insultares.
o report foi feito.
Em segundo estás a comparar a prima do mestre de obras com a obra prima do mestre
RMC

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,752
26,329
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não é só isso... é mais profundo que isso...
É mesmo uma falta de reflexão e de noção gritante. A esquerda em Portugal está bem fodida, a não ser um PS mais virado ao centro-direita, como antevejo já nos próximos meses, todos vão perder relevância numas possíveis eleições num curto prazo. O PS acho que se vai reerguer, agora BE vai desaparecer rapidamente a continuar com esta "líder"

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,203
4,331
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Permitidas apenas 3 perguntas ao PNS e foi por sorteio.
Anabela Neves: Queria perguntar-lhe se acha preocupante que a AD se alie ao Chega.
Margarida Davim: Vai demitir-se da liderança do PS, tendo em conta que pode ter um excelente resultado nas autárquicas?
David Dinis: O que tem a dizer sobre o caso Spinumviva?

• Haha
Reações: Portista Azul

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,752
26,329
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Em primeiro lugar não te conheço de lugar nenhum para me insultares.
o report foi feito.
Em segundo estás a comparar a prima do mestre de obras com a obra prima do mestre
RMC
Encontrares um insulto nesse post é fantástico.
Boas continuações e boa noite!

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,366
6,864
É mesmo uma falta de reflexão e de noção gritante. A esquerda em Portugal está bem fodida, a não ser um PS mais virado ao centro-direita, como antevejo já nos próximos meses, todos vão perder relevância numas possíveis eleições num curto prazo. O PS acho que se vai reerguer, agora BE vai desaparecer rapidamente a continuar com esta "líder"
Sim...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,752
26,329
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E o PS vai deixar? A questão é essa. O Chega JAMAIS aprovará medidas de controlo da imigração da AD, porque o objetivo deles é avacalhar e subir ao poleiro.

Isso dependerá do PS.
Acho que o PS vai mudar imenso...mas vamos ver, acho que vão tentar limpar a imagem que lixaram à custa das políticas de Imigração do Costa.

• Like
Reações: bluemonday

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,041
7,342
46
Lisboa
Se a AD for muito rigorosa com a imigração e conseguir secar o Chega, a IL pode crescer imenso. Mas precisa de um líder carismático.
Mas a AD tem claramente de cortar o caminho que fez o chega ganhar tanta relevância, é tempo de controlar a imigração.
A IL não tem espaço à direita. Cresce à esquerda quando se tornar verdadeiramente "Liberal". A IL tem espaço se quiser para se tornar o equivalente ao Partido Democrata Amerciano em Portugal, e não é com jargões anti-woke, anti causas ambientais, etc... que lá vai.

• Like
Reações: Diogo Tomás

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,481
4,780
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Anabela Neves: Queria perguntar-lhe se acha preocupante que a AD se alie ao Chega.
Margarida Davim: Vai demitir-se da liderança do PS, tendo em conta que pode ter um excelente resultado nas autárquicas?
David Dinis: O que tem a dizer sobre o caso Spinumviva?
Não te esqueças da Carmo Afonso e do Ricardo Costa.

• Like
Reações: bluemonday

Cheue

12 Maio 2016
26,108
41,141
Conquistas
7
109
o ps tem que ser de centro esquerda como é suposto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,309
5,370
Nem todas foram consideradas aceitáveis, por isso é que houve movimentos religiosos e civis contra elas. Se não leste, lê o Heart of Darkness, e até a peregrinação, para perceberes como alguns contemporâneos viam os acontecimentos.

Isso é muito wishfull thinking.... Muitos donos de escravos tb tinham "namoradas" negras.

Obviamente o aumento da imigração trouxe isso, mas as redes socias tb criaram plataformas onde as pessoas perderam a vergonha de assumir ideais racistas. E onde muitos encontraram pares que provavelmente nem participavam no processo democrático, e isso ajudou a disseminar ideias. Não estou a criticar as redes, estou a constatar.
Quando tens a igreja católica a sancionar a escravatura e a guerra santa, mais mainstream do que isso é impossível. Os movimentos anti-escravatura só apareceram no século XVIII. No século XVI era aceitável.

Muitos donos de escravos tinham namoradas negras. E muitos donos de escravos nem sequer dormiam com escravas porque achavam isso repugnante. Em termos de racismo, os portugueses, comparados com ingleses ou holandeses, foram uns aprendizes.

Achas portanto que as pessoas de 2025 são mais racistas do que as de 1985. Discordo. Eu acho que deve ter mais a ver com o facto de em 1985 haver muito menos negros ou muçulmanos no país. Aos quinze anos na minha escola havia talvez dois ou três negros em mil e tal alunos, um deles por sinal meu vizinho e meu amigo. No Porto pelo menos, era mais fácil ver um asiático do que um negro. Por falta de matéria-prima, um gajo nem sequer tinha hipóteses de se tornar racista!

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,606
140,721
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sou suficientemente inteligente para convencer alguém de que devemos ter empatia por pessoas que sofreram muito na vida e que sacrificaram muito na viagem para cá, e que a esmagadora maioria só quer uma vida melhor, nem que seja 1 décimo da nossa qualidade de vida. A inteligência não é uma ferramenta que ajude a criar empatia.
A inteligência também pode e deve ser inteligência emocional, nesse sentido.
Não é só inteligência AKA QI e raciocínio, utilitária e racional.

No entanto se reparares o eleitor é um bocadinho solipsista, a realidade é a sua experiência.
Era assim antes, é assim agora, mas é alimentado com outros assuntos, metralhado.
O CH é um partido de merda, mas muito "habilitado" no método de comunicação actual, em relação aos partidos tradicionais por exemplo.
Não teremos de pensar nisto? No combo combater isso?
Isso também é ser inteligente.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,752
26,329
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Com um Cotrim à frente, não dúvido que teriam tido melhor resultado.
A IL prefere atacar o PSD do que atacar o CHEGA.
Com o Cotrim, o alvo seria bem diferente porque acredito mesmo que iria focar o eleitorado do Chega, que é um eleitorado mais recente e menos fiel.
O Rui Rocha planeou muito mal a forma com que tentou crescer neste último ano.