Actualidade Nacional

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,732
7,244
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sim, porque o PNS é o melhor exemplo de homem virtuoso.

Aliás, a falta de ética na política começou com Luís Montenegro. O seu antecessor, por exemplo, era um homem idóneo.

Mas não foi Montenegro que ganhou o debate. Foi mesmo PNS que o perdeu.
O teu comentário assenta na ideia de que uma crítica a um, sem a questionar, implica uma boa opinião sobre outro. Honestamente, até comecei por desvalorizar a questão da empresa, apesar de não gostar que o PM diga que já não tem nada a ver com ela, que é da esposa e depois dos filhos. A somar a isso, há outras situações, como a de ontem, que me deixou sem palavras, que adensam a dúvida e a possível suspeição. É o próprio que está a gerir muito mal o caso. É um ponto negativo, sem dúvida, mas não é o que relevo mais na decisão de votar ou não nele.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,903
44,481
Conquistas
7
109
O Baldaia, Gonçalo Ribeiro Telles e Margarida Davim prestaram-se a cada figurinha ontem nas notas ao debate. Até estavam envergonhados ao dar a vitória ao PNS
nas próximas eleições deviam meter 50 comentadores em estúdio a dar notas.

ou então um júri tipo ídolos a dizer logo aos candidatos como correu o debate.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,754
16,135
O teu comentário assenta na ideia de que uma crítica a um, sem a questionar, implica uma boa opinião sobre outro. Honestamente, até comecei por desvalorizar a questão da empresa, apesar de não gostar que o PM diga que já não tem nada a ver com ela, que é da esposa e depois dos filhos. A somar a isso, há outras situações, como a de ontem, que me deixou sem palavras, que adensam a dúvida e a possível suspeição. É o próprio que está a gerir muito mal o caso. É um ponto negativo, sem dúvida, mas não é o que relevo mais na decisão de votar ou não nele.
Acho gravíssima a situação do PM, mas acho ainda mais grave que o PSD esteja ok com isso e que não tenha mudado de candidato a PM, que o PR tenha ficado calado e que o PM tenha usado isso como argumento para eleições antecipadas, por puro oportunismo político, com a oposição fragilizada e com o governo ainda em estado de graça.

uma empresa que fiz com a minha mulher e os meus filhos para gerir uma herança familiar. lol. A audácia desse sujeito.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,903
44,481
Conquistas
7
109
Quando se dá (muito) mais tempo a comentadores do que aos próprios candidatos está tudo dito
eles chegam ao ponto de transmitir as declarações em directo de um 1o ministro, cortar a meio e dizer "ficamos com o essencial" e passar para os comentadores.

• Like
Reações: Dragon Lonis
31 Julho 2024
3,931
6,281
Acho gravíssima a situação do PM, mas acho ainda mais grave que o PSD esteja ok com isso e que não tenha mudado de candidato a PM, que o PR tenha ficado calado e que o PM tenha usado isso como argumento para eleições antecipadas, por puro oportunismo político, com a oposição fragilizada e com o governo ainda em estado de graça.

uma empresa que fiz com a minha mulher e os meus filhos para gerir uma herança familiar. lol. A audácia desse sujeito.
Porque é que a AD haveria de mudar de candidato a PM se o Montenegro neste momento não tem nenhum processo judicial contra si?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,044
9,029
Montenegro é muito melhor vendedor. Consegue passar pelos pingos da chuva quando revela informação que não devia ter omitido há dois ou três meses. Vivemos num tempo em que a esperteza quase começa a ser vista como uma virtude, tal a indiferença com que se tratam casos como o da revelação adicional sobre os clientes da empresa do PM, antes omitidos. O que já era estranho, ficou mais ainda.
Acompanhei o debate, e a diferença mais notória é que o Montenegro preparou-se para os vários temas, com conhecimento técnico sobre os mesmos, que torna mais fácil preparar as intervenções, enquanto o PNS refugiou-se em frases feitas para os camaradas.

A única coisa que o PNS levou preparada foi a intervenção sobre a Spinumviva. Aí até para a câmara olhou diretamente, a tentar fazer uma qualquer ligação com aquele look enjoado que ele tem sempre.

O Montenegro, não sendo um comunicador por excelência, ao lado do PNS parecia um Obama.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,783
7,074
Acompanhei o debate, e a diferença mais notória é que o Montenegro preparou-se para os vários temas, com conhecimento técnico sobre os mesmos, que torna mais fácil preparar as intervenções, enquanto o PNS refugiou-se em frases feitas para os camaradas.

A única coisa que o PNS levou preparada foi a intervenção sobre a Spinumviva. Aí até para a câmara olhou diretamente, a tentar fazer uma qualquer ligação com aquele look enjoado que ele tem sempre.

O Montenegro, não sendo um comunicador por excelência, ao lado do PNS parecia um Obama.
O Montenegro conseguiu mais vezes faltar a verdade do que o PNS e isso é elucidativo.
Sobre a empresa do Montenegro, já se percebeu que foi birra.
A rábula das casas do PNS acabou por obrigar o Montenegro a sair da toca

Cubillas

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,469
4,532
48
Paris
gil-costa.wix.com
O Montenegro começou cada frase por: "é preciso ser sério", repetiu não sei quantas vezes "é preciso ser sério" e muito de maneira descabida ; essa repetição compulsiva está obviamente ligada a um efeito traumático devido ao transbordar inconsciente do ego perante uma realidade incontrolável, uma virtude que lhe está a faltar, a ética.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Montenegro é muito melhor vendedor. Consegue passar pelos pingos da chuva quando revela informação que não devia ter omitido há dois ou três meses. Vivemos num tempo em que a esperteza quase começa a ser vista como uma virtude, tal a indiferença com que se tratam casos como o da revelação adicional sobre os clientes da empresa do PM, antes omitidos. O que já era estranho, ficou mais ainda.
A sorte do Montenegro é o ciclo dele só ter um ano. Daqui a 2 ou 3 anos leva uma abada.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,754
16,135

nice :)

jornalixo a meter no titulo que reverte absolvição quando na verdade foi condenado a 5 anos de pena suspensa. Espero que seja expulso das forças policiais, não podemos ter gajos destes a servir o estado. Que vá para segurança privado, bater em bebados nas discotecas.

• Like
Reações: Frederico Neves

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,754
16,135
Estive fora do mundo durante horas. Fiquei sem bateria no telemóvel às 11.30 e não tinha como carregar. Tive telemóvel durante uns 5 minutos, mas já nem internet havia.
Quando a luz foi abaixo, até tremi, porque tive um incêndio em Fevereiro que me destruiu parte da sala.
Fui logo ao café ao lado de casa e afinal era geral. Eles próprios também pensavam que tinha sido só lá.
Nem um rádio de pilhas tinha em casa.
Quando ouvi falar de 72 horas, fui para o carro tentar saber o que se passava. Na TSF, só se falava disso, claro.
Só soube da minha família quando começaram a chegar a casa. Jantámos no jardim ainda com luz, latas de atum com batatas fritas de pacote para todos e tortilha para a vegetariana (a mais velha).
À luz das velas, no sofá, conversamos 1 ou 2 horas antes de irmos para a cama. Recordei então os tempos da juventude, em que a luz estava sempre a ir abaixo, embora durante pouco tempo.
A luz regressou à meia-noite quando já estávamos na cama. A água só às 4 da manhã.
Eu também tive a visão romantizada do apagão, estava um dia estival, cheguei cedo a casa, entrei em modo zen, houve churrasquinho, os putos estiveram a jogar à bola no jardim, ainda aproveitamos para fazer umas limpezas de pequenas merdas eternamente adiadas, a cerveja podia estar mais fresca mas, enfim, é o que é.
tenho coisas para entregar esta semana e aquelas horas em que estive desligado teriam dado jeito e agora tenho que trabalhar no feriado para acabar tudo que me fodo. :D

Mas tive colegas meus de trabalho que demoraram 10 horas a chegar a casa, porque não havia ubers, os comboios estavam em greve e os transportes públicos não estavam preparados para terem os sistemas em baixo, ninguém conseguia comprar bilhetes de forma manual e a situação tornou-se caótica, sem comunicações, sem água para beber, um sol abrasador e pessoal a chorar porque literalmente durante várias horas não tinha forma de voltar para casa. Ao inicio da noite estava metade das pessoas no whatsapp a dizer que já tinha luz e a outra metade a dizer que tinha conseguido voltar a casa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,754
16,135
Eu não vou votar PNS, não é suposto estar a defende-lo.

Sobre isto gostava de compreender por que motivo estamos a ir para eleições na sequência de uma crise política provocada pela recusa do Primeiro-Ministro em apresentar dados no momento certo — apenas para agora revelar tudo no próprio dia do debate. Gostava também de perceber o que se passa com o caso da gasolineira de Braga. Queria saber porque razão, na primeira vez que falou do assunto no Parlamento, o Dr. Montenegro descreveu essa empresa como uma simples estrutura familiar para gerir uma herança. Porque estamos a tratar este tema de forma pouco séria, divulgando os nomes dos clientes a conta-gotas? E, finalmente, já que a situação da Solverde foi tantas vezes explicada, como se justifica que cinco das sete empresas ontem reveladas tenham faturado, só no último ano, 100 milhões de euros ao Estado português?

Se alguém me conseguir dar uma boa justificação, agradeço.

Já agora, é natural que surjam desconfianças em relação a pessoas que ocupam cargos governativos. Depende tudo da forma como esses casos são justificados.