Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,069
7,534
Bragança
Lol, há dois partidos em Portugal que durante anos falaram sobre os curdos. Nunca lhes deram foi microfone.

Engraçado que quem f*deu mais a cabeça aos Judeus e os expulsou constantemente de Jerusalém foram os romanos e nós os cristãos, mas aqui a unidade da moral judaico-cristã de pouco importa.
Acabas de confirmar que os Judeus são um dos povos mais perseguidos ao longo de séculos e até milénios ?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,253
7,631
Uma coisa é ter mais deputados do que a esquerda. Outra é ter maioria. Ou seja mais deputados que esquerda e chega juntos.
Acho que a questão aqui é mais votos mas sem maioria. Nunca seria uma solução estável.
Não estava a falar de terem mais votos do que a Esquerda. Estava a falar de terem maioria. E sem o Chega, claro.

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,318
13,847
Esmoriz
Pá já chega um bocado desta palhaçada e de argumentos burros. A tua conversa é ridícula por duas simples razões:

1) Ninguém aqui está contra os judeus (a não ser curiosamente alguém do teu lado que adora tworias da conspiração). Nem sequer contra a existência de Israel. Estamos, muitos de nós, isso sim contra os métodos genocidas usados pelo estado de Israel. Não é contra um povo é contra as ações de um Estado! METAM ESTA MERDA NA CABEÇA DE UMA VEZ POR TODAS!!!!

2) Tu e mais alguns são efetivamente aqueles que odeiam toda uma etnia e todos os membros de uma religião e não se importavam que moressem todos. Independente de alguma vez terem cometido algum ato criminoso. Ironia das ironias a etnia árabe é semita.

Portanto quem aqui é que anti-semita? Por muita falta de coragem que tenhas para o assumir, continuas a ser tu o nazi por aqui.
Sabes como é. Matam crianças, mulheres, socorristas, não deixam entrar ajuda humanitária mas não se pode dizer nada, porque senão és anti-semita.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,923
7,232
46
Lisboa
Acabas de confirmar que os Judeus são um dos povos mais perseguidos ao longo de séculos e até milénios ?
Alguma vez me ouviste dizer o contrário?

Mete também isto na cabeça: Acho que Israel tem todo o direito a existir tal como a Palestina e não tenho nada contra os Judeus como não tenho contra nenhuma outra etnia ou religião. Tenho contra indivíduos pelas suas ações independentemente da sua raça ou religião, e por isso sou absolutamente contra punições colectivas, seja de Judeus seja de Palestinianos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,129
30,890
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sabes como é. Matam crianças, mulheres, socorristas, não deixam entrar ajuda humanitária mas não se pode dizer nada, porque senão és anti-semita.
Defendendo eles partidos de extrema direita que têm dezenas de teorias da conspiração onde acusam algumas pessoas de controlarem o mundo, entre elas... o Soros lol.. tempos confusos estes..

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,876
4,369
Não estava a falar de terem mais votos do que a Esquerda. Estava a falar de terem maioria. E sem o Chega, claro.
O Marcelo nunca poderia dar posse a esse governo. A geringonça garantiu uma maioria absoluta no parlamento, apesar de no governo estar apenas o PS. Se bem me lembro, tivemos acordos escritos.

Para o PPD governar, não sendo partido mais votado, tem que conseguir maioria com a IL e/ou com o CH. Caso contrário, o Marcelo não pode dar posse a uma solução destas.

• Like
Reações: Mike_Walsh

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,834
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se AD perdesse mas com a IL tivesse mais deputados do que a Esquerda, por que razão não havia de governar?
Não é que me agradasse minimamente, mas era uma solução estável para 4 anos. Nem quero pensar como é que ia ser essa governação, mas nada como tentar.
Se já tivemos uma Geringonça à Esquerda, também podemos ter uma Caranguejola à Direita.
Porque o Montenegro disse que só governa se ganhar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,834
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também estou curioso sobre uma coisa: qual o critério para ganhar umas eleições?

É o número de votos?
É o número de deputados?

É perfeitamente possível que o partido que tenha mais votos não seja o que tem mais deputados. Tanto PNS como Montenegro disseram que só governam se ganharem, mas não concretizarem essa ideia de vitória.

Há argumentos legítimos para ambas as perspectivas. Por um lado, o número de deputados é o indicador relevante formalmente e que determina a base de suporte a um governo. Por outro lado, o número de votos é o que determina de facto a vontade de um maior número de portugueses.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,876
4,369
Também estou curioso sobre uma coisa: qual o critério para ganhar umas eleições?

É o número de votos?
É o número de deputados?

É perfeitamente possível que o partido que tenha mais votos não seja o que tem mais deputados. Tanto PNS como Montenegro disseram que só governam se ganharem, mas não concretizarem essa ideia de vitória.

Há argumentos legítimos para ambas as perspectivas. Por um lado, o número de deputados é o indicador relevante formalmente e que determina a base de suporte a um governo. Por outro lado, o número de votos é o que determina de facto a vontade de um maior número de portugueses.
Número de deputados, que é o critério usado para atribuir maioria absoluta.

• Like
Reações: bluemonday

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,253
7,631

É o número de votos?
É o número de deputados?

Na prática, o que interessa é o número de deputados.
Quanto aos políticos, utilizarão a forma que lhes der mais jeito.

• Like

Cheue

12 Maio 2016
25,657
40,618
Conquistas
7
109

É o número de votos?
É o número de deputados?

é pelos deputados
se for o mesmo número é pela percentagem. fassile
já se sabe que muitos votos vão para o lixo.

• Like

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,834
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também não acredito nisso.
Seria um enormíssimo tiro no pé. O PNS disse que também só governaria se ganhasse.

Mas isso só demonstra o quão arcaico é o sistema português. Quantas vezes, noutros países, não são os partidos em 3.° ou 4.° que efetivamente acabam a governar?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,834
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Já agora, é provável que tenhamos um deputado do JPP na nova legislatura. É um partido que está entre o PS e o PSD.

Seria interessante ter um novo player político, desde que se libertem daquela imagem de partido regional madeirense.