Actualidade Nacional

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
É uma das imagens de Portugal, um chico esperto plagiador que é adorado por muito povo que sabe disso e nem se importa.
Agora é só fazer copy/paste para outros sectores da sociedade.

Continuo na minha, adoro o meu país, mas há certas coisas nefastas que nos estão entranhadas até ao tutano.
Esse "artista" é só mais uma das faces visíveis do que falo.
lá está e como diz o "povão" : mais vale cair em graça que ser engraçado....

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ripas disse:
É uma das imagens de Portugal, um chico esperto plagiador que é adorado por muito povo que sabe disso e nem se importa.
Agora é só fazer copy/paste para outros sectores da sociedade.

Continuo na minha, adoro o meu país, mas há certas coisas nefastas que nos estão entranhadas até ao tutano.
Esse "artista" é só mais uma das faces visíveis do que falo.
Concordamos em discordar então, não acho nada disso. De todo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,953
Tenho vista para o Dragão.
Sakamoto disse:
Concordamos em discordar então, não acho nada disso. De todo.
Nada contra a "parolice" musical dele, é mesmo contra a chico-espertice que ele representa.
É isso que eu abomino no nosso país e que está tão entranhado na nossa sociedade.

Claro que podes achar que estou a exagerar, na boa :p

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,500
24,669
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sakamoto disse:
Por gostarem da música dele ou por verem um documentário de um cantor que apreciam? Essas generalizações não me parecem muito justas. Tal como o @sirmister já disse, esse gajo enche salas com mais gente que isso.
Pode encher salas à vontade não deixa de ser um saloio q vive de fazer indulgências ao denominador comum mais baixo.
É como fazer humor acerca dum peido...há sempre quem se ria...é o q o Tony Carreira é...a piada do peido na música.

Paradoxalmente Van Gogh, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Baudelaire, Beckett morreram "sem encher salas".

Share tb tem o Goucha ou o CMTV...Tony Carreira é uma completa e autêntica merda e diz tudo sobre o nosso pobre, paupérrimo! povo.

Os Testemunhas de Jeová e a IURD enchem salas...os teatros estão vazios e os cinemas so não estão se lá tiver a última caganita da Marvel.

Ter jeito para o negócio não precisa de suplantar o valor da arte...o Tony Carreira é um bom vendedor de detergente e um parasita da arte.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,067
47,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Por gostarem da música dele ou por verem um documentário de um cantor que apreciam? Essas generalizações não me parecem muito justas. Tal como o @sirmister já disse, esse gajo enche salas com mais gente que isso.
Fica bem dizer que não se gosta do Tony e chamar a quem gosta dele de parolo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ripas disse:
Nada contra a "parolice" musical dele, é mesmo contra a chico-espertice que ele representa.
É isso que eu abomino no nosso país e que está tão entranhado na nossa sociedade.

Claro que podes achar que estou a exagerar, na boa :p
Eu nem acho parola sequer, é uma música como outra qualquer.

O plágio tens razão, pela chico-espertice mas não nos vamos esquecer que grandes músicos também o foram. Júlio Iglesias por exemplo. Ou até uma das músicas mais adoradas da minha geração, a Creep dos Radiohead que teve que ser co-creditada a uns gajos que não me lembro o nome.

Eu não vejo no Tony os males todos que falas mas aceito que possas pensar assim, é tranquilo

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,276
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Gostos são gostos, muitos emigrantes portugueses identificam-se com a história de vida dele e acabam por ignorar as acusações de plágio duma maneira que compreendo perfeitamente.

Temos fãs de Hip Hop a idolatrar traficantes, no Rock e Pop também também é só queimados com legiões de fãs. O fenómeno é transversal ao universo da música.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
Pode encher salas à vontade não deixa de ser um saloio q vive de fazer indulgências ao denominador comum mais baixo.
É como fazer humor acerca dum peido...há sempre quem se ria...é o q o Tony Carreira é...a piada do peido na música.

Paradoxalmente Van Gogh, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Baudelaire, Beckett morreram "sem encher salas".

Share tb tem o Goucha ou o CMTV...Tony Carreira é uma completa e autêntica merda e diz tudo sobre o nosso pobre, paupérrimo! povo.

Os Testemunhas de Jeová e a IURD enchem salas...os teatros estão vazios e os cinemas so não estão se lá tiver a última caganita da Marvel.

Ter jeito para o negócio não precisa de suplantar o valor da arte...o Tony Carreira é um bom vendedor de detergente e um parasita da arte.
Respeito a opinião mas isto é, para mim, um grande exagero.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,953
Sakamoto disse:
Eu nem acho parola sequer, é uma música como outra qualquer.

O plágio tens razão, pela chico-espertice mas não nos vamos esquecer que grandes músicos também o foram. Júlio Iglesias por exemplo. Ou até uma das músicas mais adoradas da minha geração, a Creep dos Radiohead que teve que ser co-creditada a uns gajos que não me lembro o nome.

Eu não vejo no Tony os males todos que falas mas aceito que possas pensar assim, é tranquilo
Sou um

https://www.youtube.com/watch?v=rNChmSDK9vc

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,500
24,669
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Essa lógica serve para relativizar tudo. A verdade é q ele é um parolo, um gimmick arcaico q continua a chupar dinheiro duma franja feminina q vive de imaginar contos na revista Maria. Todo ele do visual às letras é uma paródia à música.

Sirmister Eu até concordo contigo nalgumas coisas mas desde q te vejo a "admirar" os talentos manipuladores do actual PM me parece que tu tens fraquinho por quem tem sucesso.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,461
10,937
Porto
Deixem lá o Tony.. O homem agora anda sossegado em vale pisao (santo Tirso) a dar umas cambalhotas com a nova companheira e até é vizinho do nosso presidente que tem lá casa também...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,067
47,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Miguel Alexandre disse:
Essa lógica serve para relativizar tudo. A verdade é q ele é um parolo, um gimmick arcaico q continua a chupar dinheiro duma franja feminina q vive de imaginar contos na revista Maria. Todo ele do visual às letras é uma paródia à música.

Sirmister Eu até concordo contigo nalgumas coisas mas desde q te vejo a "admirar" os talentos manipuladores do actual PM me parece que tu tens fraquinho por quem tem sucesso.
Ele faz espetaculos como outros, as pessoas vão la passam um bom bocado a ouvir a musica como com outros artistas.

Quem são os talentos manipuladores do actual PM que admiro?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,595
16,409
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Tony Carreira é um "fenómeno" como é o Goucha, Cristina Ferreira etc. A Cristina Ferreira tem um "mérito" quando estou em casa da minha namorada na 2ª e 3ª Feira - ela corre a persiana e diz "Rui são 10 horas" eu ouço mas acabo por adormecer outra vez, entretanto começo a ouvir ela a berrar na sala onde está a tv (e são cerca de 100m de distância) e sou obrigado a levantar-me por não suportar aqueles gritos - vou a correr lavar a cara, vestir-me e vou para o café ler os jornais longe daquilo. Mas há quem goste e esteja plantado em frente à tv todas as manhãs. Eu já tentei uma vez, por curiosidade, e fiquei doente da moina. Sou snob? Não creio mas já perdi digamos a fé em convencer os outros que aquilo não presta. O mesmo se passa em relação a Fátima e outras coisas do género, muita gente gosta, não vive sem aquilo, ficam felizes - eu já experimentei para ver como era aquilo mas acabei numa lanchonete a ler os jornais e a beber uma caipirinha - quando ela me apareceu senti um alívio ao meter-me no carro e sair dali. Já entrei em discussões sobre aquilo na rua, no café, em casa com a minha falecida mãe, na internet - hoje em dia já não ligo, estava a perder tempo e aprende-se melhor a lidar com o tempo quanto mais avançamos na idade (alguns nem todos, uns tornam-se talibãs no radicalismo que lhes assola a mente ao tentarem impor aos outros as suas convicções e têm uma velhice muito triste).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,500
24,669
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Ele faz espetaculos como outros, as pessoas vão la passam um bom bocado a ouvir a musica como com outros artistas.

Quem são os talentos manipuladores do actual PM que admiro?
Admirado com aspas como escrevi...parece-me q tens apreciado como consegue sair por cima da muita merda q faz...mas se calhar, pensando melhor reages assim pela constatação da inaptidão do atrasado q está na oposição.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,920
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
sirmister disse:
Sim porque admirar um gajo que enriqueceu tendo uma voz das mais banais de sempre, com um reportório que ultrapassa o plágio e entra no terreno da cópia integral, com uma imagem do ex imigrante coitadinho, sofredor de forma incurável de amor e romântico inveterado com o target bem definido para a saloiada de meia idade, que come música de merda às colheres, é de louvar.

Tudo nele é fake, plástico, sem talento, banal e desinteressante. Admiro nele somente uma coisa, o marketing e a forma como se vende, fazendo dele e de todo o clã um Happy meal cantante para todos os iliterados sonoros. Ao pé de One man shows como o Variações, José Cid, Sérgio Godinho ou Jorge Palma é uma anedota. Até perto do Toy que pelo menos é genuíno e real é fraquissimo. Triste país que idólatra ídolos destes com pés de barro.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,953
O Toy é o maior!
Se a terrinha não tiver dinheiro suficiente para lhe pagar o espectáculo, o homem aceita a "diferença" em géneros, ie, pinga e comida.

No ano passado, numa terrinha de Gondomar, assisti a isso.

Mil vezes mais respeito pelos Toys e Quins Barreiros deste país, do que pelos chico espertos dos Tonys Carreiras.
Tenho que deixar também uma referência ao deus maior deles todos, o meu vizinho Marante.

Grande Marante.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,067
47,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Miguel Alexandre disse:
Admirado com aspas como escrevi...parece-me q tens apreciado como consegue sair por cima da muita merda q faz...mas se calhar, pensando melhor reages assim pela constatação da inaptidão do atrasado q está na oposição.
É uma questão de reconhecer, o Costa é muito bom nisso é o melhor de todos com grande distancia a capacidade politica dele é extraordinária, desde inicio quando diziam que ele estava refém do BE e do PCP eu disse que ele ia fazer o que quisesse com eles.. e neste momento ele faz o que quer ao mesmo tempo com BE PCP e PSD e isso é algo que era difícil de imaginar que fosse possível, e não tem nada a ver com fazer o que é melhor para o País como é lógico.

O Rui Rio é muito fraco e e especialmente quando comparado com o Costa e tambem desde inicio que digo que está lá só para carne para canhão é uma questão de saber quem vem a seguir e não é animador porque não se vê nada.., e isso é dramático para Portugal que precisava de um PSD forte, sem isso é o regabofe total podem fazer tudo o que quiserem. 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
@Sakamoto pronto...tudo bem. Digo-te apenas q na minha opinião estás a confundir arte com o negócio da arte.
Acredita que não estou mas parece-me um exagero no juízo que fazes sobre a arte dele, que é tão válida como outra qualquer, é não sobre a pessoa sobre a qual podes pensar o que quiseres e tens toda a legitimidade para o fazer.

Agora tentar dissociar a sua música do negócio a ele ligado é impossível. Não falta música que achamos má por aí fora a render milhões. Mas por nós acharmos má e ser mainstream torna-se automaticamente “não-arte”? A arte é um produto com oferta e procura como outro qualquer e podemos abstrair-nos disso para a apreciar. Mas ser cavaleiros do puritanismo anti-mainstream não nos dá o direito de a julgar como arte ou não.

Tens todo o direito de não gostar da sua música mas classificar aqueles que gostam como classificaste não me parece correcto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,067
47,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treinador de Bancada disse:
Sim porque admirar um gajo que enriqueceu tendo uma voz das mais banais de sempre, com um reportório que ultrapassa o plágio e entra no terreno da cópia integral, com uma imagem do ex imigrante coitadinho, sofredor de forma incurável de amor e romântico inveterado com o target bem definido para a saloiada de meia idade, que come música de merda às colheres, é de louvar.

Tudo nele é fake, plástico, sem talento, banal e desinteressante. Admiro nele somente uma coisa, o marketing e a forma como se vende, fazendo dele e de todo o clã um Happy meal cantante para todos os iliterados sonoros. Ao pé de One man shows como o Variações, José Cid, Sérgio Godinho ou Jorge Palma é uma anedota. Até perto do Toy que pelo menos é genuíno e real é fraquissimo. Triste país que idólatra ídolos destes com pés de barro.
Mas tu és o dono do bom gosto?..se há quem gosta daquilo e é feliz a ouvir aquilo e a ir ver os concertos dele... no final é isso que interessa.