Actualidade Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
O Sócrates teve muito bom apoio publico, boa ajuda. Dizeres isso é uma falácia por nao gostares do juiz e do cm. O problema do sócrates é ter incompatibilizado com o cm, caso contrário o cm nem tocava.

O que é certo é que o sócrates foi apanhado e andava metido na trafulhice, certamente nao é o unico, o problema é que cometeu erros que foi caço nesses erros. Podes nao gostar de x, mas tivessemos mais juizes, mais procuradores a irem atrás de quem manda, este país estaria bem melhor.

E clubes como o carnide, pessoas como o barao da droga, se calhar estariam na desgraça e atrás das grades.
O CM incompatibiliza-se não só com ele mas com tudo o que seja de esquerda, principalmente com o PS. Incompatibilizou-se com o António Costa e podia falar de outras coisas como o processo Casa Pia. É um pasquim que nem esconde ser a muleta da direita portuguesa.

O Sócrates até podia ser o tipo mais corrupto à face da terra. Quem conduz um processo desta forma não é serio e não tem idoneidade para ser Juiz.

E volto a reforçar, o Carlos Alexandre tem um ego bem maior que o diâmetro da própria barriga. Ele ataca o Sócrates porque a maior parte da população não gosta do homem e quer ser lembrado a toda a hora como o grande justiceiro que vai salvar o povo português de todos estes ladrões que andam a roubar o povo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O CM incompatibiliza-se não só com ele mas com tudo o que seja de esquerda, principalmente com o PS. Incompatibilizou-se com o António Costa e podia falar de outras coisas como o processo Casa Pia. É um pasquim que nem esconde ser a muleta da direita portuguesa.

O Sócrates até podia ser o tipo mais corrupto à face da terra. Quem conduz um processo desta forma não é serio e não tem idoneidade para ser Juiz.

E volto a reforçar, o Carlos Alexandre tem um ego bem maior que o diâmetro da própria barriga. Ele ataca o Sócrates porque a maior parte da população não gosta do homem e quer ser lembrado a toda a hora como o grande justiceiro que vai salvar o povo português de todos estes ladrões que andam a roubar o povo.
OH Philip vai te lixar. Deixa de ver a politica como clubes, porque eu tambem posso faze-lo, associando o PS às falencias do País, esteve metido em todas. O teu problema não é a forma que conduz o processo, o teu problema é ele ir contra o teu clube politico. Podias era ser honesto e admiti-lo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
OH Philip vai te lixar. Deixa de ver a politica como clubes, porque eu tambem posso faze-lo, associando o PS às falencias do País, esteve metido em todas. O teu problema não é a forma que conduz o processo, o teu problema é ele ir contra o teu clube politico. Podias era ser honesto e admiti-lo.
Não tenho nenhum clube politico. Se eu fosse militante do PS não tinha problemas em dizer. De resto já afirmei varias vezes que nunca votei em nenhum partido politico, votei sempre em branco. Mas se votasse no PS ou se fosse militante desse partido não teria problemas em dizê-lo como faço noutra situações e noutros tópicos.

O que me aproxima mais do PS em relação ao PSD e ao CDS é que as minhas ideias são mais à esquerda. Sempre o foram. Por isso entre governar o PS ou o PSD em vou preferir os primeiros na maior parte das vezes.

A questão neste caso é totalmente diferente e tem que ver com um problema da justiça portuguesa. É algo factual. Não sou eu de certeza que passa informações para o CM e para outros pasquins. E aliás, existe pessoal da direita que também não concorde com o que tem acontecido.

E este é um problema recorrente na justiça portuguesa. Não é a primeira vez que se metem na politica e influenciam o decorrer de actos eleitorais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Não tenho nenhum clube politico. Se eu fosse militante do PS não tinha problemas em dizer. De resto já afirmei varias vezes que nunca votei em nenhum partido politico, votei sempre em branco. Mas se votasse no PS ou se fosse militante desse partido não teria problemas em dizê-lo como faço noutra situações e noutros tópicos.

O que me aproxima mais do PS em relação ao PSD e ao CDS é que as minhas ideias são mais à esquerda. Sempre o foram. Por isso entre governar o PS ou o PSD em vou preferir os primeiros na maior parte das vezes.

A questão neste caso é totalmente diferente e tem que ver com um problema da justiça portuguesa. É algo factual. Não sou eu de certeza que passa informações para o CM e para outros pasquins. E aliás, existe pessoal da direita que também não concorde com o que tem acontecido.

E este é um problema recorrente na justiça portuguesa. Não é a primeira vez que se metem na politica e influenciam o decorrer de actos eleitorais.
Aquilo que escreveste foi claro, nao gostas do cm por atacar o ps. Eu nao gosto do CM porque aquilo nao é jornalismo, aliás nao gosto de nenhuma empresa de jornalismo em Portugal, nenhuma.

Quanto as acções do juiz, estamos a falar de um julgamento de alguem poderoso, por vezes é preciso mandar coisas cá para fora, para fazer pressão, da mesma forma que o Porto divulga os mails para pressionar as autoridades.

Estamos em Portugal, não estamos num país civilizado e correcto, estamos num país onde os Orelhas e outros fazem o que lhes bem apetece, sem ter consequencias.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
Aquilo que escreveste foi claro, nao gostas do cm por atacar o ps. Eu nao gosto do CM porque aquilo nao é jornalismo, aliás nao gosto de nenhuma empresa de jornalismo em Portugal, nenhuma.

Quanto as acções do juiz, estamos a falar de um julgamento de alguem poderoso, por vezes é preciso mandar coisas cá para fora, para fazer pressão, da mesma forma que o Porto divulga os mails para pressionar as autoridades.

Estamos em Portugal, não estamos num país civilizado e correcto, estamos num país onde os Orelhas e outros fazem o que lhes bem apetece, sem ter consequencias.
Eu não disse nada disso. Eu disse que o CM atacou o PS em varias situações e o José Sócrates neste caso. Que eles não fazem jornalismo é uma evidencia e estes casos é uma dessas muitas evidencias.

O Juiz não tem nada que mandar cá para fora coisas de um processo que está em segredo de justiça. Constituiu um crime e numa democracia tem que ser punido.

Dás o exemplo do FC Porto quando é um caso completamente diferente. Não está em segredo de justiça por isso não constitui um crime.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Eu não disse nada disso. Eu disse que o CM atacou o PS em varias situações e o José Sócrates neste caso. Que eles não fazem jornalismo é uma evidencia e estes casos é uma dessas muitas evidencias.

O Juiz não tem nada que mandar cá para fora coisas de um processo que está em segredo de justiça. Constituiu um crime e numa democracia tem que ser punido.

Dás o exemplo do FC Porto quando é um caso completamente diferente. Não está em segredo de justiça por isso não constitui um crime.
Repara temos um presidente da assembleia que diz que se está a "cagar" para o segredo de justiça. O CM nao ataca só pessoas ligadas ao ps, tambem ataca ligadas ao psd cds e por aí, depende quem for a pessoa, se tiver ligaçoes com eles, entao tudo bem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tivemos a direita ausente deste espaço durante demasiado tempo. É normal, estão a viver no seu próprio inferno enquanto esperam pelo Diabo. E entretanto vamos começando a ter a opinião pública, quase toda de direita, a querer aproveitar-se de uma desgraça nacional para lucro próprio. Ainda ninguém sabe ao certo o que aconteceu, nem como (espera-se que os esclarecimento serão dados no devido tempo e no local próprio), mas esta sede de vingança é realmente algo que tira a lucidez a muito boa gente.

Senão, atente-se, em 2003 nos incêndios que sucederam e que levaram a imensas mortes igualmente, o que aconteceu ao Figueiredo Lopes? O que andou a dizer o José Luís Arnaut na altura? Alguém assumiu responsabilidade de algo? Que reformas foram efetuadas desde essa altura e até previamente?

"Compete-nos lutar pela verdade. Saber o que realmente se passou na tarde do dia 17 de Junho de 2017 é a dívida que todos temos para com 64 pessoas que foram abandonadas pelo Estado português no momento em que mais precisavam dele."

Isto escrito por um fulano que apoiou as políticas de um governo que procedeu ao maior corte nos rendimentos dos portugueses de SEMPRE, levando milhares de pessoas para um nível de pobreza nunca antes visto é realmente digno de ser tido em conta, e acima de tudo é um exercício de "livre" opinião e acima de tudo "coerência" de pensamento.

Mas não fica por aqui, por exemplo no observador, num texto de um fulano qualquer, temos isto,

"Perante uma crise, os instintos do Estado Novo surgem imediatamente. Salazar também pedia a “unidade nacional” perante a guerra colonial."

É o jornalismo que temos.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Esse Arnaut é das peças mais diabólicas da política nacional, há muitas, infelizmente.

Seria bom que um dia alguém investigasse o seu património e o seu nível de vida...

Enfim era preciso construir 3 prisões só para políticos e ex-políticos, mas seria um bom começo de vida para Portugal, o melhor investimento de sempre.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto

Bem vindos a Benavente. Bem vindos a Portugal.

A quantidade de atrasados mentais que ainda há neste pais é assustadora.

Já era hora de se proibir de vez esta barbárie. Serem trogloditas não é tradição.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,110
447
sirmister disse:
A MAI fez uma figura mesmo ridicula, até mandava arredarem-se para tirar as fotos com o Marcelo..
Por "menos", houve um ministro de um governo do mesmo partido que se demitiu há uns anos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,337
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
FCPorto1989 disse:
Jorge Coelho, acabado de chegar ao governo e depois dá-se a tragédia da ponte de Entre-os-Rios
Foram duas tragédias mas o JC tinha recebido um relatório a alertar para o facto da ponte estar em risco de ruir.

Mas isto é algo que que aconteceu é algo que poderia dar para o Costa se demitir, no final vai cair só a MAI mas alguém tem que cair.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,976
38,611
52
Moimenta do Douro
sirmister disse:
Foram duas tragédias mas o JC tinha recebido um relatório a alertar para o facto da ponte estar em risco de ruir.

Mas isto é algo que que aconteceu é algo que poderia dar para o Costa se demitir, no final vai cair só a MAI mas alguém tem que cair.
A ponte tinha buracos no piso em que dava para ver o Rio Douro a passar por baixo... Extracção de areia a menos de 100m dos pilares da ponte do lado de Castelo de Paiva.  Não era preciso nenhum relatório.

O Paulo Teixeira (CM Castelo de Paiva) era outro que deveria ter se demitido e em vez disso...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,337
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
cccmonteiro disse:
A ponte tinha buracos no piso em que dava para ver o Rio Douro a passar por baixo... Extracção de areia a menos de 100m dos pilares da ponte do lado de Castelo de Paiva.  Não era preciso nenhum relatório.

O Paulo Teixeira (CM Castelo de Paiva) era outro que deveria ter se demitido e em vez disso...
Mas alem disso tudo, ainda tinha o relatório na gaveta.

No final ninguém foi condenado.. apenas as famílias tiveram que pagar as custas do tribunal, uma vergonha.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,976
38,611
52
Moimenta do Douro
sirmister disse:
Mas alem disso tudo, ainda tinha o relatório na gaveta.

No final ninguém foi condenado.. apenas as famílias tiveram que pagar as custas do tribunal, uma vergonha.
Este é o país que temos. Mesmo que o relatório tivesse saído da gaveta o mais provável era terem feito alguns remendos na ponte em vez que resolverem o problema.

Antes da ponte cair já tinham realizado obras de "manutenção" em anos anteriores. Quer com o PS quer com o PSD no governo. Remendavam o piso, ajeitavam a entrada da ponte, etc. Mas a nível estrutural nunca foram vistos a trabalhar.

E a extracção de areia (CM Paiva, responsável do licença...) continuava.

Falo à vontade do assunto pois era meu caminho habitual todas as semanas durante anos a fio. E iria passar na ponte 10 minutos depois desta ruir...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,337
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
cccmonteiro disse:
Este é o país que temos. Mesmo que o relatório tivesse saído da gaveta o mais provável era terem feito alguns remendos na ponte em vez que resolverem o problema.

Antes da ponte cair já tinham realizado obras de "manutenção" em anos anteriores. Quer com o PS quer com o PSD no governo. Remendavam o piso, ajeitavam a entrada da ponte, etc. Mas a nível estrutural nunca foram vistos a trabalhar.

E a extracção de areia (CM Paiva, responsável do licença...) continuava.

Falo à vontade do assunto pois era meu caminho habitual todas as semanas durante anos a fio. E iria passar na ponte 10 minutos depois desta ruir...
Tens que compreender que existem prioridades, e há que guardar para salvar bancos..

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,110
447
sirmister disse:

O Costa está metido nisto até ao pescocinho. Esta coisa do problema do sistema SIRESP tem o Costa metidinho até ao pescoço....como disseram num programa da RTP3, houve um incêndio com 64 mortos a mais.

http://observador.pt/2017/06/18/siresp-as-polemicas-do-sistema-de-comunicacoes-que-falhou-outra-vez/