Mas vocês viram o mesmo vídeo que eu? Ele não insultou em algum momento, apenas fez uma piada com a burrice dela, piada essa tão leve que nem consegue ser, por qualquer métrica possível, ofensivo. O gajo passa 1% da intervenção a fazer a piada e os outros 99% a pedir para avançar.
O SSP tem as mesmas posições desde os anos 90...goste-se ou não, a coerência dele é inatacável.
Quem gosta de estar sempre do contra - aliás, contra aquilo que defendia quando pertencia à IL - é a senhora Castello Branco, que pretende agradar às suas amigas mais à esquerda. Por favor, vê o que ela escrevia no Twitter nessa altura e ouve as intervenções dela na Cor do Dinheiro, no Youtube.
Esqueçam o facto de acharem a gaja comestível e vejam objetivamente os factos. A gaffe dela não é uma gaffe normal e nem pode ser julgada à mesma luz que uma gaffe de uma pessoa comum: é comentadora política, diz ser ou faz-se de intelectualmente superior e possui, supostamente, um percurso académico que tornaria alguém incapaz de proferir tal afirmação.
Se eu perguntar a um gajo com a 4ª classe na rua qual é pior - ser arguido ou ser acusado -, ele dir-me-á que será sem dúvidas ser acusado, mesmo que considere que ser arguido ou que o estatuto processual de arguido é extremamente negativo e sinónimo de culpa.