Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,947
39,718
Conquistas
7
109
Só faltava o input dessa grande figura do PSD. Do gajo que dirigiu a campanha do tipo que concorreu contra o Montenegro e levou um amasso de 70%.

O Choné nunca colocou os pés no Norte, sabe lá o que se passa em Espinho. A família do Montenegro é rica, o gajo desde cedo teve os connects à sua disposição, precisava lá do Violas.

Acaba com um "o Sócrates foi injustiçado" e a repetir o "urbano rural" do Marcelo. A esquizofrenia que o levou a achar que pode ser Presidente de uma das maiores câmaras do país aos 26 anos e com a capacidade intelectual que possui já o faz dizer merdas piores dos que a que sempre disse. Ou pode ser só ranço e frustração.

É que o Pacheco Pereira até sabe mais ou menos das coisas e faz um diagnóstico em parte correto; este Choné é um cata-vento, não sabe o que diz.
levou amasso de 70%, o que não significa que fosse pior.

isso do 'Sócrates foi um injustiçado' e o que disse a seguir foi muito claramente uma piada, não sei como é que usas isso contra ele...

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,296
3,447
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
levou amasso de 70%, o que não significa que fosse pior.

isso do 'Sócrates foi um injustiçado' e o que disse a seguir foi muito claramente uma piada, não sei como é que usas isso contra ele...
O Jorge Moreira da Silva, embora seja um bom homem e com melhores credenciais, levaria um amasso do PNS. O motivo para perder por 70% não se deveu só a um controlo exímio do aparelho partidário por parte do Montenegro; o Moreira da Silva tinha e tem o carisma de uma rocha, e isso é dizer muito quando o Montenegro foi um dos piores líderes da oposição de que me lembro nesse quesito (estranhamente melhor como PM...).

Não foi uma piada: ele elogiou claramente a ambição do Sócrates e a sua inteligência - o que se esquece de dizer é que a ambição do Sócrates, tal como este PM que só quer "ganhar 10 mil euros por mês e construir uma casa em Espinho", estava na dependência de benefícios astronómicos para o próprio.

É dizer: Magalhães; TGV; energia eólica; Simplex; localização do novo aeroporto de Lisboa; etc., foram somente fins do Sócrates na medida em que lucrava com eles, e isso pode confirmar-se pelo simples facto de, em todos esses projetos, estarem maroscas do Socas metidas pelo meio...

Mais uma vez digo que, pelo menos, o Pacheco Pereira faz análises da própria cabeça e é uma figura que tenho como impoluta, ainda que discorde dele e ache que essas críticas surgem de pura frustração. O Choné, por outro lado, tem um nível intelectual muito reduzido e, para um jovem de 26 anos, já tem muita merda no CV. Perguntem ao Luís Newton ou peçam um Compal Tutti Frutti para confirmar a tese.

Cheue

12 Maio 2016
24,947
39,718
Conquistas
7
109
Não foi uma piada: ele elogiou claramente a ambição do Sócrates e a sua inteligência - o que se esquece de dizer é que a ambição do Sócrates, tal como este PM que só quer "ganhar 10 mil euros por mês e construir uma casa em Espinho", estava na dependência de benefícios astronómicos para o próprio.

É dizer: Magalhães; TGV; energia eólica; Simplex; localização do novo aeroporto de Lisboa; etc., foram somente fins do Sócrates na medida em que lucrava com eles, e isso pode confirmar-se pelo simples facto de, em todos esses projetos, estarem maroscas do Socas metidas pelo meio...
opa, claro que foi uma piada.
foi a dizer que ele era vigarista, mas que tinha ambição na vigarice, basicamente.

• Like
Reações: MiguelDeco

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,558
9,344
O Montenegro quer eleições. Jogou uma cartada. Após os resultados das eleições, vamos saber se a jogada correu bem. Se correr bem, foi de génio.

O chega e o ps votando contra a moção confiança, caem na armadilha. E acho que as chances de correr bem para o Montenegro são grandes, quando a campanha for baseada em acusar o chega e ps de nao deixarem governar.

As ultimas sondagens que vi de janeiro/Fevereiro, ja davam 33/34 para a ad e 26/27 para o ps.
eu não percebo nada disto mas acho que a ideia tambem é essa. as eleições europeias não contam muito mas acabam por ser especie de sondagem tambem.
Aqueles votos todos no chega foram muito exacerbados por pessoal que já estava farto da merda que o ps estava a fazer e não via no PSD uma alternativa viável. Agora pode ser diferente e na ideia dele novas eleições podem tirar deputados ao chega, afastar-se mais do PS e se calhar até diminuir os deputados dos outros partidos de esquerda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,461
47,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ou então podiam nem apresentar a moção de confiança...

se o PS se abstém além de dizerem que é porque têm medo de eleições, o Chega e companhia aproveitam logo para dizer que são os corruptos a salvar os outros corruptos e que afinal são todos amigos etc coiso e tal...
Lá está, no final do dia o PNS quis que o Montenegro garantisse que não fazia alianças com o Chega o Montengro cumpriu, e ele agora aliasse ao chega para derrubar o governo, e ainda se preocupa com o que o chega possa dizer...

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,296
3,447
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Uma coisa é certa: por muito que um governo de PNS, Leitão e companhia seja um pesadelo para mim, acho que se o PS ficar em 1.º, o PSD deve deixá-los governar.

Do mesmo modo, o PSD terá o direito de fazer as mesmas exigências que o PS fez, logo nada de BE e PCP no governo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,461
47,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Jonet é espetacular.

Ele sabe de tudo há 4 anos, diz que toda a gente sabe segundo ele, e está chocado porque ninguem disse nada, ele que já há uns dois anos que anda na sic todas as semana e ainda tem um podcast.. mas depois ressalva que a imprensa tem poucos recursos para investigar, porque devem ser precisos muito recursos para investigar o que ele sabe há 4 anos e toda a gente sabe.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,607
12,858
Esmoriz
Uma coisa é certa: por muito que um governo de PNS, Leitão e companhia seja um pesadelo para mim, acho que se o PS ficar em 1.º, o PSD deve deixá-los governar.

Do mesmo modo, o PSD terá o direito de fazer as mesmas exigências que o PS fez, logo nada de BE e PCP no governo.
As linhas vermelhas foram traçadas pelo Montenegro. Se AD+IL+CH se coligassem o que é que o PS podia fazer? Nada.
Bem arrependido deve estar o Montenegro. Por um lado esgotava 90% do discurso do CH, mas se calhar por outro lado o governo tinha demorado menos de um mês. Em qualquer dos casos o PSD saía vencedor.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,607
12,858
Esmoriz
Lá está, no final do dia o PNS quis que o Montenegro garantisse que não fazia alianças com o Chega o Montengro cumpriu, e ele agora aliasse ao chega para derrubar o governo, e ainda se preocupa com o que o chega possa dizer...
Mas agora o PS não pode votar no mesmo sentido do CH? Que caralho “ai o CH vota contra? Então vou-me abster”.
Bem, à custa disso ainda se conseguiu aprovar um orçamento e ainda foi rejeitada uma moção de censura.
Eu no lugar do PS abstinha-me na moção de confiança (oposição responsável e tal, não podemos ter eleições todos os anos, o mundo vive uma situação complexa e o país está acima dos interesses partidários, enfim, não faltam argumentos). Agora estar a depender o sentido de voto da posição do CH seria uma idiotice.