Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,379
Conquistas
7
109
E não disseste que a polícia inventou a história da faca ?
Onde viste isso ? No acórdão condenatório de algum tribunal ?
Ou no CM ?
Claro que alguém que foge, as tantas da matina, desrespeitando sinais, abalroando carros, fugindo para um bairro de alta criminalidade incluindo inúmeros homicídios, é uma situação perigosa, envolvendo alguém potencialmente muito perigoso.... Seria-o para a polícia portuguesa e para qualquer polícia do mundo.
Vires com a cena que não tinham provas que ele era perigoso....fdx ... Pelo amor da santa
porque a estória da faca passou à historia quando os próprios agentes disseram à PJ que não foram ameaçados com ela?
e a ultima noticia que se soube sobre isso é que a faca nem tinha vestígios, estranhamente, já agora.

só venho com a 'cena' de eles provavelmente nem saberem quem ele era porque há pessoal que usa isso para justificar a morte dele.
"era bué perigoso e criminoso com cadastro, a policia supostamente sabia, e por isso não faz mal"...

para mim não mudava grande coisa mesmo que soubessem, vai dar ao mesmo, mas pronto...

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,379
Conquistas
7
109
É nova moda das tv's, ela se reparares nunca dá a sua opinião sobre nada..ela basicamente está ali para servir como uma espécie de tradutora do que o Trump quer dizer..para nós "tugas".

Como se ela apenas por ter vivido la nos states, conseguisse perceber o que ele diz e nós não.
e parece ser daquelas que traduz os delírios do Trump como sendo na verdade 4d chess.
como fazem os magas nos states.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,462
7,213
Bragança
porque a estória da faca passou à historia quando os próprios agentes disseram à PJ que não foram ameaçados com ela?
e a ultima noticia que se soube sobre isso é que a faca nem tinha vestígios, estranhamente, já agora.

só venho com a 'cena' de eles provavelmente nem saberem quem ele era porque há pessoal que usa isso para justificar a morte dele.
"era bué perigoso e criminoso com cadastro, a policia supostamente sabia, e por isso não faz mal"...

para mim não mudava grande coisa mesmo que soubessem, vai dar ao mesmo, mas pronto...
Se fosses polícia, ter de entrar em perseguição de alguém que não para, no bairro da cova da moura, ás 4 da manhã, com o historial daquele sítio, encararias a situação com a percepção de alguma perigosidade ?
Eu sei que tu gostavas que não houvesse bairros perigosos... Mas o mundo real não é assim

Cheue

12 Maio 2016
24,697
39,379
Conquistas
7
109
Se fosses polícia, ter de entrar em perseguição de alguém que não para, no bairro da cova da moura, ás 4 da manhã, com o historial daquele sítio, encararias a situação com a percepção de alguma perigosidade ?
Eu sei que tu gostavas que não houvesse bairros perigosos... Mas o mundo real não é assim
mas isso não muda que a situação tenha sido mal gerida...

- eu desde o inicio que digo o mesmo,
nunca disse que foi racismo, nunca disse que ele era um santo.
sempre disse que foi mal gerido, ou mesmo incompetência, não conseguirem imobilizar um gajo sendo 2 policias com bastões (etc?)
também disse logo ao início que acho uma estupidez não se poder nunca criticar a acção de um policia; são os únicos funcionários públicos em que parece ser proibido dizer que foram incompetentes ou fizeram merda em situação X, aparecem logo a defendê-los e a acusar os outros de odiar a policia, é de loucos.

- depois daquilo acontecer irem buscar que ele era um grande criminoso e isto e aquilo para justificar e dizer que se calhar até foi bom é só palha, não muda nada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,084
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
por isso é que disse que neste caso em específico eram 2 policias homens, até se fosse 1 o caso já podia ser diferente.

não tinha força para o deter, estava a ser atacado... então e o outro não lhe dá logo com um bastão nos cornos?

eu sei que falar é mais fácil, mas fds...ter que dar 3 tiros a um gajo para o deter, ou ele era mesmo um grande animal de força ou foi muito mal gerido...
O que tens no video que coloquei, tambem não podia tirar o bastão e dar-lhe em vez de estar a levar na cara? qual é a justificação para estar assim a levar?

Como é que 4 policias precisam de pedir apoio a mais policias para deter 2, e ainda vão 4 policias para o hospital?

Tu disseste que eles eram treinados, quantas horas por ano eles treinam estas situações? já viste as idades e forma física de grande parte dos policias que andam na rua?

E agora ainda tiraram e bem os minimos de altura no acesso, agora podes ter mulheres de 1,5m, que tambem vão lidar bem com essas situações.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,471
Esmoriz
hmm?
não disse isso, disse o contrário.
até lhe podiam ter partido vários ossos à bastonada e ter que ficar semanas no hospital, era preferível ao que aconteceu e era muito mais justificado.
O wolf nem lê as merdas que partilha, quando mais o que os outros escrevem. E mesmo que lesse, era preciso ter um mínimo de litera….litera… literaticia para conseguir compreender o que lhe dizem. Coisa que desconfio também não tem.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,471
Esmoriz
por isso é que disse que neste caso em específico eram 2 policias homens, até se fosse 1 o caso já podia ser diferente.

não tinha força para o deter, estava a ser atacado... então e o outro não lhe dá logo com um bastão nos cornos?

eu sei que falar é mais fácil, mas fds...ter que dar 3 tiros a um gajo para o deter, ou ele era mesmo um grande animal de força ou foi muito mal gerido...
Ele está a usar uma generalização apressada, que é pegar em 2 ou 3 casos isolados e tirar uma conclusão ampla. Até parece que não há dezenas de situações diárias em que a polícia efectivamente aplica a força.

Última edição: