Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,941
6,748
Bragança
Criam-se guetos e depois a polícia é atacada só porque sim, depois os que arranjam desculpa com jeitinho ainda dizem que o país é inseguro. Onde já se viu a polícia ser impedida de atuar?!?!?
Eu acho que a polícia não está a atuar como podia e devia, para não agravar a situação. Já dispararam sobre uma carrinha da PSP ( onde não ia o PSP que matou o cidadão). Já esfaquearam dois civis que iam nos autocarros incendiados. Os motoristas tiveram que fugir. Decide aí quem está mal ou bem.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tenho visto algumas coisas, sim. Ontem por exemplo vi polícias a obrigar pessoas a ir para casa e a proibir pessoas que estavam na janela de filmar o que se passava na rua.

mas nem foi por isso que intervi,
Intervi porque estavas a classificar como marginais pessoas, que não estavam nos distúrbios, apenas porque tinham uma versão diferente da polícia. Eu estava a dizer que não é por terem uma versão diferente da polícia que essas pessoas passam a ser marginais.
Temos visto bairros virados do avesso por um grupo de pessoas (bons cidadãos) que além de dispararem para a PSP, incendeiam autocarros, partem vidros de carros e perturbam a paz nos bairros.

Se isto não é comportamento de marginais, não sei o que mais é preciso para os considerarmos dessa forma.

Quais marginais? Consegues pormenorizar?
Se calhar os marginais são a PSP, deve ser a polícia que anda a semear o pânico nos bairros que já são problemáticos por natureza.

Tirem a polícia de lá e deixem que essa gente boa continue a atacar quem não tem nada a ver com o conflito.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,831
Vila Nova de Gaia, 1981
Felizmente a família Espirito Santo não anda de autocarro.
Ando eu. E de metro e de comboio e a pé. E não ando aí a partir merdas só porque sim.
E também me levanto às 6. E cumpro regras e leis. E pasme se sempre morei num bairro onde a polícia estava quase todos os dias estacionada de G3 na mao. Nunca tive problemas.ah.. e sempre parei em operações stop. Não preciso de fugir. Não é por ganhar 400, 800, ou 2000 que não tenho que cumprir regras

Quero lá saber do espirito santo.como se o espírito santo influenciasse se vou de autocarro ou de Mercedes pó trabalho.

Mistura de assuntos típica, que não leva a lado nenhum. Só faltam os grandes conglomerados económicos e a taxação das grandes fortunas..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Temos visto bairros virados do avesso por um grupo de pessoas (bons cidadãos) que além de dispararem para a PSP, incendeiam autocarros, partem vidros de carros e perturbam a paz nos bairros.

Se isto não é comportamento de marginais, não sei o que mais é preciso para os considerarmos dessa forma.

Se calhar os marginais são a PSP, deve ser a polícia que anda a semear o pânico nos bairros que já são problemáticos por natureza.

Tirem a polícia de lá e deixem que essa gente boa continue a atacar quem não tem nada a ver com o conflito.
Falaste em versão da PSP e versão dos marginais. Quem são concretamente os marginais? Pode ser que repetindo a pergunta respondas....

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,429
3,441
Que pegues tu também nas roupas de quem lá mora e lhes vás fazer companhia, para poderes aceitar pacificamente racismo policial durante a vida inteira.
Na boa. Sabes porquê?
Porque sou um cidadão cumpridor. Saio de manhã cedo para trabalhar e chego a casa só ao fim do dia para pagar as minhas contas e tentar subir no elevador social (não nasci em berço de ouro).
Se a polícia me mandar parar (mesmo sem razão aparente como já nos aconteceu a todos), eu paro, colaboro com as autoridades naquilo que for necessário e se tiver alguma queixa a fazer sobre a falta de profissionalismo uso os meios democráticos à minha disposição.

Se prevaricar, seja de que forma for, assumo as minhas responsabilidades como qualquer cidadão. Se falhar terei de me sujeitar às consequências.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Falaste em versão da PSP e versão dos marginais. Quem são concretamente os marginais? Pode ser que repetindo a pergunta respondas....
Os marginais são aqueles que têm disparado contra a polícia, incendiado autocarros e carros e que não respeitam as forças de autoridade.

Vê à reportagem agora na TVI, uma família vai continuar a pagar um carro que ardeu completamente, por culpa dos marginais que tu defendes.

Sabemos que as forças de autoridade são desprezadas por alguns, como a deputada filha de um terrorista e parece que tu partilhas dessa opinião.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,612
8,134
Na boa. Sabes porquê?
Porque sou um cidadão cumpridor. Saio de manhã cedo para trabalhar e chego a casa só ao fim do dia para pagar as minhas contas e tentar subir no elevador social (não nasci em berço de ouro).
Se a polícia me mandar parar (mesmo sem razão aparente como já nos aconteceu a todos), eu paro, colaboro com as autoridades naquilo que for necessário e se tiver alguma queixa a fazer sobre a falta de profissionalismo uso os meios democráticos à minha disposição.

Se prevaricar, seja de que forma for, assumo as minhas responsabilidades como qualquer cidadão. Se falhar terei de me sujeitar às consequências.
Tão simples.....

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ando eu. E de metro e de comboio e a pé. E não ando aí a partir merdas só porque sim.
E também me levanto às 6. E cumpro regras e leis. E pasme se sempre morei num bairro onde a polícia estava quase todos os dias estacionada de G3 na mao. Nunca tive problemas.ah.. e sempre parei em operações stop. Não preciso de fugir. Não é por ganhar 400, 800, ou 2000 que não tenho que cumprir regras

Quero lá saber do espirito santo.como se o espírito santo influenciasse se vou de autocarro ou de Mercedes pó trabalho.

Mistura de assuntos típica, que não leva a lado nenhum. Só faltam os grandes conglomerados económicos e a taxação das grandes fortunas..
Sempre levaste porrada da PSP por seres mais ecuro?

Pá o homem estava a defender a barbaridade de se poder invadir a casa de alguém sem mandato só porque a casa é camarária, tu foste buscar outras obrigações dos "pobres" para justificar essa estupidez de ideia e eu é que misutrei assuntos?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Que nome se dá a indivíduos que queimam autocarros, viaturas, tentam queimar postos de combustível, disparam sobre viaturas da polícia, esfaqueiam passageiros?
Coitadinhos? Vítimas da polícia? Vítimas do sistema?

I

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eleitores do bloco de esquerda.

Pode ser que assim os defensores dessa gente não fiquem tão incomodados.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Na boa. Sabes porquê?

Se a policia te mandar parar a ti e a todos da tua etnia e deixar os outros passar, anos a fio.... tu aceitas na boa, é isso?

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
Na Avenida da Liberdade não se paga renda simbólica de 5 euros mensais, com despesas de água, luz e gás comparticipadas pelo estado.

As casas não deles, são dos contribuintes. Acho muito bem que não seja preciso mandato.
são?..5 euros? se o dizes é porque sabes, não faço ideia.
-
- eu também posso entrar em casa do meu inquilino sempre que me apetecer, não é? e se estiver mal disposto ainda lhe dou umas bastonadas.

- o estado está a construir milhares de casas para arrendar, é melhor avisar as pessoas que a polícia pode lá entrar sempre que quiser, quem tem casas alugadas não tem direitos.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
Tens visto o que se tem passado? Só te falta dizer que a culpa é da PSP.

Os conflitos vêm sempre do mesmo lado, nos mesmos bairros e pelas mesmas pessoas.

Se não são marginais, o que são? Pessoas exemplares, incapazes de se integrar na sociedade e de deixar que a justiça investigue o que aconteceu na morte do amigo deles?
afinal é como têm dito - a maioria é pessoal de bem, mas depois há um grupo de "marginais"/traficantes que estraga o bairro

ou são todo marginais, já não estou a perceber.

ou como são vizinhos de marginais e são pobres também podem levar no lombo?

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Os marginais são aqueles que têm disparado contra a polícia, incendiado autocarros e carros e que não respeitam as forças de autoridade.

Vê à reportagem agora na TVI, uma família vai continuar a pagar um carro que ardeu completamente, por culpa dos marginais que tu defendes.

Sabemos que as forças de autoridade são desprezadas por alguns, como a deputada filha de um terrorista e parece que tu partilhas dessa opinião.
Quem foram o marginais que apresentaram uma versão diferente da PSP? Pode ser que à 3a....

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se a policia te mandar parar a ti e a todos da tua etnia e deixar os outros passar, anos a fio.... tu aceitas na boa, é isso?
Ainda a uns dias me mandaram parar e parei logo onde me mandaram, mostrei todos os documentos e sorte do caralho paguei logo a multa.

Não bati em ninguém, não peguei fogo a nada e não me achei perseguido.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema