Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
23,580
37,447
Conquistas
7
108
Entre agentes da autoridade ou bandidos, vou sempre defender as autoridades. Se houver ovelhas negras que sejam afastados como aliás já aconteceu.
Agora nunca me vão ver com os discursos esquerdistas de defender criminosos e arranjar mil e uma desculpas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
não sei é porque é uma questão politica sequer...

porque é que muito à diretia é preciso lamber as bolas aos polícias
e muito à esquerda chega-se a ter slogans tipo acab.

agora..."se" há ovelhas negras...mas há dúvidas?

e entre a palavra de um cidadão 'normal' e de um polícia não tenho nada que defender quem quer que seja.
não meto as mãos no fogo por eles - são pessoas iguais às outras...
já chega ter a tv a lamber bolas todos os dias para terem acesso aos exclusivos e aos chibos.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estás-te a esquecer de uma coisa importante. Sabes qual é?

É que os bandidos muitas vezes são teus vizinhos, sabes quem são, conhecem-te, sabem quem tu és, alguns se calhar até são da tua família, ou conheces desde putos. Ou seja, são gajos que não te chateiam, ao contrário da polícia que entra pelo bairro dentro, como quando entra dentro de uma claque, e não quer saber se és bandido ou se estás a passar para ir trabalhar. Tu queres é que a polícia te deixe em paz e não vais denunciar os bandidos porque eles moram ao teu lado e vais arranjar problemas se te colocas do lado da ordem.

Quando isto passar, a polícia baza e tu vais continuar a conviver com esses gajos.
Então a solução é deixar os criminosos em paz a praticaras suas actividades lúdicas?
Por que se vamos seguir essa lógica então deixem de tratar esses habitantes desses bairros como coitados.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

É que os bandidos muitas vezes são teus vizinhos, sabes quem são, conhecem-te, sabem quem tu és, alguns se calhar até são da tua família, ou conheces desde putos. Ou seja, são gajos que não te chateiam, ao contrário da polícia que entra pelo bairro dentro, como quando entra dentro de uma claque, e não quer saber se és bandido ou se estás a passar para ir trabalhar. Tu queres é que a polícia te deixe em paz e não vais denunciar os bandidos porque eles moram ao teu lado e vais arranjar problemas se te colocas do lado da ordem.

Quando isto passar, a polícia baza e tu vais continuar a conviver com esses gajos.
Então a solução é deixar essas zonas sem lei.

A bófia não aparece não há problema

Essas pessoas só têm de ficar caladas e ser coniventes com os criminosos para não terem chatices..

Não é preciso ninguém denunciar, essas pessoas até agradeciam se muitos deles fossem presos, é preciso é a polícia fazer o seu trabalho.

• Like

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,471
1,137

Foda-se...:)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Pá, não podemos continuar aqui a falar como se esta situação tivesse acontecido porque a polícia agiu sobre gajos que estavam só a conviver, como dizes.
Não foi isso que aconteceu na primeira e fatídica noite e não é isso que tem acontecido de lá para cá.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Hahaha os mortais à retaguarda dos do costume, só dá para rir mesmo.

Os criminosos são sempre uns coitadinhos, é só deixá-los em paz que eles não chateiam ninguém.

• Like

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Pelo que percebi nos últimos anos houve 13 pessoas abatidas pela polícia. Só um ou outro deram polémica e suscitaram discussão pública.

No caso de segunda-feira o estranho foi a pessoa em causa ter tido um comportamento completamente diferente daquilo que as pessoas que o conheciam esperavam dela. Não tinha perfil para fugir da polícia e, muito menos, atacar os polícias com uma faca. Mas se for esse o caso e for provado, acho óbvio que não há muito a criticar no comportamento da polícia.
Aguardemos.
Neste caso recente, ainda não aprofundei para dar uma opinião fundamentada.

Agora no caso que comentei, o polícia fez o que tinha a fazer. Apenas esteve o "azar" de haver um pai a levar o filho para assaltos no porta-bagagens do carro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,010
Esmoriz

Essas pessoas só têm de ficar caladas e ser coniventes com os criminosos para não terem chatices..

Não é preciso ninguém denunciar, essas pessoas até agradeciam se muitos deles fossem presos, é preciso é a polícia fazer o seu trabalho.
Então a solução é deixar os criminosos em paz a praticaras suas actividades lúdicas?
Por que se vamos seguir essa lógica então deixem de tratar esses habitantes desses bairros como coitados.

Se a solução fosse fácil já estava resolvida há muito tempo, né?

A polícia entrava pelo bairro dentro, apanhava os bandidos e o pessoal fazia a vida tranquila.

Muitas vezes investigações por tráfico de droga e coisas do género duram anos até a polícia ter provas concretas para levar a tribunal. Pequenos delitos, tipo roubos e afins, nem são investigados. Denuncias? Nem pensar. Agora a sério, alguém se está para meter nisso sequer? Muitas vezes vês acidentes na rua e ninguém quer testemunhar, porque não está para se meter em merdas, "eu não vi nada , senhor guarda", imagina a denunciar os teus vizinhos do bairro.

De repente sabes que o Zé que é filho do teu compadre e trafica droga e não te faz mal nenhum porque conheces desde puto, e tens a polícia a entrar pelo bairro dentro, armada e de passa-montanhas, e tu nem vês as caras deles, a fazer operações stop e coisas do género. E na verdade a polícia nem sabe se tu és um bandido ou se és um gajo que estás a chegar a casa depois de um dia de trabalho. Essa merda cria cada vez mais ressentimento entre a polícia - é policia de choque, tropa autêntica, não é polícia de ronda ou a investigação da PJ - e o pessoal do bairro.
Ontem por exemplo, com os bandidos de cara tapada e vestidos de preto, rapidamente fogem, metem-se no meio das pessoas e a polícia nem sabe se aquele gajo que tem à frente era o mesmo gajo que há 2 minutos estava a pegar fogo a um autocarro ou se é um puto tranquilo. Não me custa nada acreditar que tenha havido entrada à força em casas de pessoas porque a polícia está a fazer o trabalho dela e o bandido não é burro. Óbvio que vai procurar quem o possa proteger.

Enfim, tudo isto tem várias camadas. Como o puto que vê os pais a foderem-se todos a trabalhar para ter um rendimento básico ao fim do mês, quando pode estar a traficar droga e a ter a vida de sonho bling bling que vê nos vídeos do youtube dos suburbios de Atlanta. É preciso um caracter do crl para fazer as escolhas certas.

Quanto à cena de segunda-feira, não me custa acreditar na versão do gajo que bebeu uns copos, é parado numa operação stop, sabe que se vai foder, entra em pânico, a polícia pensa que o carro é roubado (não era), persegue o gajo, a situação descontrola-se e pega numa faca feito estúpido e pronto, o resto já sabemos.

• Like
Reações: Czarli9

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,831
Vila Nova de Gaia, 1981

Depois é só dar o nome de Morro do Cenoura e tá feito!!!

• Haha
Reações: Gelsenkirchen

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves
Neste caso recente, ainda não aprofundei para dar uma opinião fundamentada.

Agora no caso que comentei, o polícia fez o que tinha a fazer. Apenas esteve o "azar" de haver um pai a levar o filho para assaltos no porta-bagagens do carro.
"O suspeito, que estava a ser perseguido pelas autoridades, entrou em despiste e abalroou vários veículos, tendo ficado imobilizado. Segundo a PSP, os agentes viram-se forçados a disparar porque o suspeito desobedeceu a uma ordem policial e tentou ameaçá-los com uma arma branca."

Mais tarde a PJ apreendeu junto do rapaz um punhal que usou para ameaçar a polícia.
O rapaz foi perseguido não pela sua cor (como dizem alguns blocos de esquerda), mas sim porque seguia num carro furtado.

Não sei o que é que as pessoas esperam, querem que a policia chegue junto do sujeito e diga: "Olhe que anda com um carro roubado e roubar é feio! Faça favor de devolver ao dono!"?

Se a vitima fosse branca diria a mesma coisa...mas infelizmente o rapaz colocou-se a jeito.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Entao se eu fugir a uma opstop em lisboa a policia nao vai atras de mim? Fixe. É que aqui no Porto vai. E se eu tiver um carro esquisito ainda tenho mais hipotese de quererem que pare. E se for a entrar ou sair de um sitio onde proliferam as ilegalidades ainda mais. E ainda assim eu continuo a parar as vezes que for preciso
Está difícil. E se não pararem todos os que são de etnia diferente e pararem o da tua? Está tudo bem na mesma?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,010
Esmoriz
Pá, não podemos continuar aqui a falar como se esta situação tivesse acontecido porque a polícia agiu sobre gajos que estavam só a conviver, como dizes.
Não foi isso que aconteceu na primeira e fatídica noite e não é isso que tem acontecido de lá para cá.
Acho que não era isso que estava a dizer.

Estou a dizer que há um monte de razões para o pessoal de bairro gostar tanto de bandidos como gosta da polícia.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,831
Vila Nova de Gaia, 1981
Está difícil. E se não pararem todos os que são de etnia diferente e pararem o da tua? Está tudo bem na mesma?
Nao está dificil. Eu sei bem onde queres chegar. Entao estiveste lá para ver que param todos os escuros e os brancos seguem? é assim em todo lado todos os dias??Ou dizem por ai?

Qual a probabilidade de parar um escuro se a opstop for feita á entrada ou saida da cova da moura? Qual a probabilidade de parar um bracarense em Braga? qual a probabilidade de parar um Portista no Freixo em dia de jogo? E quando a Policia Espanhola so parava tugas? Deixavas de parar em Espanha por isso?

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,010
Esmoriz
"O suspeito, que estava a ser perseguido pelas autoridades, entrou em despiste e abalroou vários veículos, tendo ficado imobilizado. Segundo a PSP, os agentes viram-se forçados a disparar porque o suspeito desobedeceu a uma ordem policial e tentou ameaçá-los com uma arma branca."

Mais tarde a PJ apreendeu junto do rapaz um punhal que usou para ameaçar a polícia.
O rapaz foi perseguido não pela sua cor (como dizem alguns blocos de esquerda), mas sim porque seguia num carro furtado.

Não sei o que é que as pessoas esperam, querem que a policia chegue junto do sujeito e diga: "Olhe que anda com um carro roubado e roubar é feio! Faça favor de devolver ao dono!"?

Se a vitima fosse branca diria a mesma coisa...mas infelizmente o rapaz colocou-se a jeito.
É um pormenor mas o carro não era roubado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,010
Esmoriz
A solução neste forum é muito fácil: entrar pelo bairro dentro, acabar com os tumultos e prender os criminosos, porque têm uma seta a apontar para eles como nos videojogos. Parabéns. Ninguém sabia disso. Só é pena que não resulte.

• Like
Reações: Czarli9 e Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Nao está dificil. Eu sei bem onde queres chegar. Entao estiveste lá para ver que param todos os escuros e os brancos seguem? Ou dizem por ai? Qual a probabilidade de parar um escuro se a opstop for feita á entrada ou saida da cova da moura? Qual a probabilidade de parar um bracarense em Braga? qual a probabilidade de parar um Portista no Freixo em dia de jogo?
Eu não estive lá mas já assisti a 3 ou 4 rusgas ou intervenções do corpo de intervenção na noite e até durante o dia em Lisboa em zonas em que há muito mais brancos que negros, e azar dos azares quase todos os que são abordados são negros. Aliás assiti à pouco tempo junto ao jardim do Adamastor basicamente a retirarem várias pessoas de cor dessa zona turística, porque provavelmente dão mau aspecto. É que nem estavam juntas, até parecia completamente random não fosse pela cor.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É um pormenor mas o carro não era roubado.
Verdade, também li que o carro não seria roubado.
Parece ser consensual que o homem não obedeceu a uma ordem de paragem, que abalroou vários carros na fuga e que avançou para o agente de faca na mão. Mas efetivamente acho que o carro não era roubado.
É um preciosismo, mas num caso destes convém não acrescentar mais pontos ao conto. Porque um dos grandes problemas reside aqui... Os 2 lados começam a ir um bocadinho mais além da verdade na tentativa de fazer pender a narrativa para o seu lado.

Cheue

12 Maio 2016
23,580
37,447
Conquistas
7
108
Fugiu porquê?
a policia podia esclarecer o porquê, talvez...

estava bêbado? tinha droga no carro? (que em Pt nem é motivo para fugir sendo para consumo pessoal), também gostava de saber porque é que fugiu, supostamente.

a tese do carro roubado foi a primeira a aparecer na cs e a desaparecer logo de seguida.