Actualidade Nacional

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,778
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Também foram logo gravar um gunão...

Mais depressa queria os gunões fora de Portugal do que a (maioria) dos brasileiros, que são pacíficos...
Principalmente o pessoal mais simples.
Tenho conhecidos e vizinhos, são uns porreiros e bastante trabalhadores, um deles tem uma empresa e emprega muita gente.

Os jovens brasileiros pseudo-intelectuais vindos das faculdades citadinas, esses já me enervam um bocadinho grande, alguns.
Mas só porque têm a cabeça lavadinha como um lençol.
Não é para lhes bater o "mandar pra tua terra". :LOL:
É só para lhes chatear o juízo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,821
15,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,267
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tenho conhecidos e vizinhos, são uns porreiros e bastante trabalhadores, um deles tem uma empresa e emprega muita gente.

Os jovens brasileiros pseudo-intelectuais vindos das faculdades citadinas, esses já me enervam um bocadinho grande, alguns.
Cinco estrelas mesmo.

Concordo contigo: esse pessoal jovem do Brasil, para além de padecerem do mesmo problema extremista americano (tanto para a esquerda, tanto para a direita), têm um arrogância tão grande, mesmo perante outros brasileiros.

Acresce ainda mais se forem dos estados do sul do Brasil.

• Love
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,445
Conquistas
7
108
95% ou mais são da área da Grande Lisboa, não sei porque surpreende ou pode surpreender quem nunca passou por lá.
As razões estão relacionadas com um crescimento desordenado dessa área e já vem dos anos 80.
e também pela questão de terem a mania de construir bairros com arquitetura meio brutalista; é horrível.

• Like

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,267
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,267
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
95% ou mais são da área da Grande Lisboa, não sei porque surpreende ou pode surpreender quem nunca passou por lá.
As razões estão relacionadas com um crescimento desordenado dessa área e já vem dos anos 80.
O ChatGPT tira isso de notícias e afins, que são maioritariamente escritas por lisboetas.

Dada a sua visão centrada de Portugal, é normal que a Grande Lisboa (e o sul no geral) esteja aí muito representada.

Certamente existem cidades na AMP mais feias que as dessa lista.

• Haha
Reações: ManuSantiFCP

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,778
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cinco estrelas mesmo.

Concordo contigo: esse pessoal jovem do Brasil, para além de padecerem do mesmo problema extremista americano (tanto para a esquerda, tanto para a direita), têm um arrogância tão grande, mesmo perante outros brasileiros.

Acresce ainda mais se forem dos estados do sul do Brasil.
É isto a 100%.
Chatinhos.

E a questão é que por vezes tens de mediar conflito entre eles.
Aconteceu com umas colegas de trabalho, por motivos obviamente ideológicos daqueles que sabemos.
Pensei que se iam pegar ao estalo e a esgadanhar, mas não.
E tudo iso numa saída para descontrair pós laboral há uns anos.

• Like
Reações: joaovilasboas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,607
10,998
Esmoriz

ahah também tens que aturar jovens brasileiros de apelido Fonseca ou Martins, a queixarem-se dos portugueses que lhes roubaram o ouro?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,821
15,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O ChatGPT tira isso de notícias e afins, que são maioritariamente escritas por lisboetas.

Dada a sua visão centrada de Portugal, é normal que a Grande Lisboa (e o sul no geral) esteja aí muito representada.

Certamente existem cidades na AMP mais feias que as dessa lista.
O feio e o bonito é subjetivo mas cerca de 80% daquelas que aparecem ali eu corroboro e não sou de lá nem nunca morei lá.
E não é situação exclusiva de Portugal, na maioria dos casos as zonas suburbanas de capitais mundiais sofrem desse problema.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,267
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
ahah também tens que aturar jovens brasileiros de apelido Fonseca ou Martins, a queixarem-se dos portugueses que lhes roubaram o ouro?
Muitos países têm reclamações válidas sobre Portugal...o Brasil não é um deles.

E o pior é que alguns conseguem ser tão ou mais xenófobos que o velho tuga.

Mesmo entre eles existe uma enorme xenofobia. Com os nordestinos é chacota diária.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,778
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já lhes garanti que nunca lhes roubei nada.
Que têm mais de olhar para os governantes deles neste momento para verem quem os rouba.
E não é só se forem moluscos, é se forem nabos de bolso, gajos com temor e antas burguesas de ascendência búlgara.

• Like
Reações: joaovilasboas

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,821
15,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu só tenho um problema com brasileiros e apenas aqueles/as que são evangélicos.
Com esses, ao saber da opção, distancio-me logo e nem quero diálogo, com os outros sei dar a volta - se são negros, mulatos, mestiços ou indios tenho mais consideração mas por norma curiosamente esses não chateiam, problema é os caucasianos (alguns) mas a esses dou ko rápido ou seja qual é a tua origem ancestral - "vai berrar com eles, eu e a minha família que eu saiba não temos antepassados da colonização brasileira, os teus e tu é que fizeram aquilo que estás a acusar" e vão de vela" - por norma vão, quando não vão há outros métodos para irem - isto cara a cara, redes sociais nem discuto e deixo de ler - já me passou essa fase e são tão curtas as redes sociais num espaço temporal mas "já mudei de vida" para ter sanidade mental. Discutir/argumentar com estúpidos ficas igual a eles e perdes sempre isto na internet.