Não podes proibir nem perseguir ninguém pelo que pensa ou fala e dizer q isto é democracia.jardel disse:Não acho que quem defenda aquele tipo de premissas tenha direito a uma plataforma de propagar uma mensagem extremista, segregadora e de ódio.
Existem opiniões que devem ser contidas. Pergunta aos alemães...
Democracia existe para q possas falar mesmo q soe a aberração à maioria.
O q ela diz não é ilegal, para mim é burro e ofensivo e inconsequente mas não é ilegal, se não é ilegal deve poder falar.
Está criada uma policia da virtude em Portugal q mais tarde ou mais cedo nos vai prejudicar muito. O q não falta por estes continentes fora é proibições semelhantes não são é em democracias.
Proibições políticas e de moral se forem feitas noutros quadrantes ou noutros sistemas são criticadas e depois fazem-se em democracia?
A ideia de q se dá plataforma tb é falsa, a maior plataforma de todas é o boicote.
Eu pessoalmente acho-a ascorosa mas não a quero silenciar. Eu não tenho simpatias políticas nenhumas para além de achar q democracia é o melhor sistema conhecido e de longe e é por isso q acho tudo isto uma vergonha.
O q me preocupa realmente não é ela falar, é a óbvia noção q estamos entregues a uma nova polícia dos costumes não eleita para tal.
A higienização da vida é perigosa, quando tentas eliminar o antagonismo à força crias uma animosidade ainda maior.
Nota: Comparar a Europa do pós 1a guerra com 2018 não faz sentido. Comparar a FN com o NSDAP não faz sentido.