Actualidade Nacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
Não acho que quem defenda aquele tipo de premissas tenha direito a uma plataforma de propagar uma mensagem extremista, segregadora e de ódio.
Existem opiniões que devem ser contidas. Pergunta aos alemães...
Não podes proibir nem perseguir ninguém pelo que pensa ou fala e dizer q isto é democracia.
Democracia existe para q possas falar mesmo q soe a aberração à maioria.

O q ela diz não é ilegal, para mim é burro e ofensivo e inconsequente mas não é ilegal, se não é ilegal deve poder falar.

Está criada uma policia da virtude em Portugal q mais tarde ou mais cedo nos vai prejudicar muito. O q não falta por estes continentes fora é proibições semelhantes não são é em democracias.

Proibições políticas e de moral se forem feitas noutros quadrantes ou noutros sistemas são criticadas e depois fazem-se em democracia?

A ideia de q se dá plataforma tb é falsa, a maior plataforma de todas é o boicote.

Eu pessoalmente acho-a ascorosa mas não a quero silenciar. Eu não tenho simpatias políticas nenhumas para além de achar q democracia é o melhor sistema conhecido e de longe e é por isso q acho tudo isto uma vergonha.
O q me preocupa realmente não é ela falar, é a óbvia noção q estamos entregues a uma nova polícia dos costumes não eleita para tal.
A higienização da vida é perigosa, quando tentas eliminar o antagonismo à força crias uma animosidade ainda maior.

Nota: Comparar a Europa do pós 1a guerra com 2018 não faz sentido. Comparar a FN com o NSDAP não faz sentido.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Miguel Alexandre disse:
Não podes proibir nem perseguir ninguém pelo que pensa ou fala e dizer q isto é democracia.
Democracia existe para q possas falar mesmo q soe a aberração à maioria.

O q ela diz não é ilegal, para mim é burro e ofensivo e inconsequente mas não é ilegal, se não é ilegal deve poder falar.

Está criada uma policia da virtude em Portugal q mais tarde ou mais cedo nos vai prejudicar muito. O q não falta por estes continentes fora é proibições semelhantes não são é em democracias.

Proibições políticas e de moral se forem feitas noutros quadrantes ou noutros sistemas são criticadas e depois fazem-se em democracia?

A ideia de q se dá plataforma tb é falsa, a maior plataforma de todas é o boicote.

Eu pessoalmente acho-a ascorosa mas não a quero silenciar. Eu não tenho simpatias políticas nenhumas para além de achar q democracia é o melhor sistema conhecido e de longe e é por isso q acho tudo isto uma vergonha.
O q me preocupa realmente não é ela falar, é a óbvia noção q estamos entregues a uma nova polícia dos costumes não eleita para tal.
A higienização da vida é perigosa, quando tentas eliminar o antagonismo à força crias uma animosidade ainda maior.

Nota: Comparar a Europa do pós 1a guerra com 2018 não faz sentido. Comparar a FN com o NSDAP não faz sentido.
O que ela diz é inconsequente? Perdoa-me mas és ingénuo com a tua democracia cor de rosa.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Miguel Alexandre disse:
Eu discordo profundamente dela mas não quero q ela deixe de poder falar. São diferenças.

A democracia é lixada de aceitar.
Tens uma visão simplista de democracia.

O problema é ela falar sem contraditório ou, atendendo às características da WS, não haver gente de cores opostas a discursar também, tanto quanto sei.

A democracia não é apenas "deixar falar". É também poder contra-argumentar.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
Malhanga disse:
O que ele ia fazendo sacando a Grécia da UE, e substituindo o EURO por umas senhas de racionamento, ia deixá-los na maior das misérias.....
O Tsipras nunca quis sair da UE como também não querem realmente  o Melenchon(https://www.youtube.com/watch?v=2zlG8nZUcWI)  ou a Le Pen( https://www.youtube.com/watch?v=XFTdKEPZPTQ) em França.
http://solidarite-internationale-pcf.fr/article-alexis-tsipras-rassure-le-journal-allemand-bourgeois-die-zeit-la-fin-de-l-euro-ce-serait-la-fin-113370252.html

http://solidarite-internationale-pcf.fr/article-le-responsable-de-syriza-alexis-tsipras-rassure-investisseurs-et-marches-financiers-a-la-television-105579552.html

Voltando ao Tsipras, encontra-me um documento official em que ele propõe uma saida da UE pelo artigo 50. Os tratados não podem ser renegociados sem o acordo dos 28 governos e dos 28 povos(artigo 48 alinea 4 e 6 do TUE), o que nunca vai acontecer porque cada pais tem interesses diferentes.

Sobre o Euro, de todas as maneiras, ele vai acabar por desaparecer.

http://la-chronique-agora.com/target2-greenspan-disparition-euro/

https://www.businessbourse.com/2018/02/25/leuro-bord-de-lexplosion-cas-balance-target2-veritable-desastre/

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
Tens uma visão simplista de democracia.

O problema é ela falar sem contraditório ou, atendendo às características da WS, não haver gente de cores opostas a discursar também, tanto quanto sei.

A democracia não é apenas "deixar falar". É também poder contra-argumentar.
Se ela falasse, tens duvidas que 480 oradores iam responder? Alias ia ser um festival de respostas...iam tornar a web summit mais focada no anti-Marine do que na tecnologia. Mas acabaram por faze-lo na mesma...as plataformas dela e outras pessoas com discurso vazio de conteudo como ela são os boicotes, a vitimização...ela ganha muito mais com o boicote do que em ir falar.

Quanto ao simplismo...quando se ataca os fundamentos a coisa torna-se simples.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Miguel Alexandre disse:
Se ela falasse, tens duvidas que 480 oradores iam responder? Alias ia ser um festival de respostas...iam tornar a web summit mais focada no anti-Marine do que na tecnologia. Mas acabaram por faze-lo na mesma...as plataformas dela e outras pessoas com discurso vazio de conteudo como ela são os boicotes, a vitimização...ela ganha muito mais com o boicote do que em ir falar.

Quanto ao simplismo...quando se ataca os fundamentos a coisa torna-se simples.
Não houve boicote, houve apenas retirada de convite. Ou achas que na imprensa internacional vai aparecer "Bloco de Esquerda impede le Pen de discursar na WS"?

E no Portugal comum cagam de alto para a WS, querem lá saber se, em pleno verão, a gaja vem ou não falar.

Não passará de um fait divers de estação.

E não, não acho que iria haver respostas na WS à Le Pen, na medida em que não sei quantos políticos ( e de que ideologia) iriam participar.

Tweets e posts nas redes sociais não são respostas a um discurso da Le Pen na WS.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
O que ela diz é inconsequente? Perdoa-me mas és ingénuo com a tua democracia cor de rosa.
Ela explora falhas terriveis e grosseiras duma Europa desmembrada, desorientada e sem rumo e explora-o com soundbytes e a abanar velhos espantalhos. Ideologicamente o partido dela é esteril e tem uma unica arma...o medo.

O que a Marine LePen pode dizer numa web summit só tem consequência se a proibirem de falar.

Os principios democraticos ou sao ou nao sao reais...nao podem ser "flexiveis" o suficiente para se necessario exilar politicamente algo considerado antagonico. A historia está cheia de democracias com ideologias proibidas, gente caçados como bruxas, delitos de opinião, etc.

Eu nao lhe chamaria ingenuidade, diria antes que naquilo que é absolutamente central numa democracia que é ter pilares inamoviveis é importante manter alguma pureza...esta mesma regra amanhã pode vir a ser crucial para mim ou para ti.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Não faz sentido porquê? As ideologias não são semelhantes?
Se achas isso, nao sabes nada sobre o NSDAP, o que era a Prussia, o que era a Europa pos tratado de versalhes, o que era o mundo com o evento acabado de chegar chamado revolução bolchevique, um mundo da declaração de Balfour, um mundo que ia criar a Reserva Federal (um embuste ao povo americano)...e o que é 100 anos depois.

A FN é um produto embuste do nosso tempo e uma "resposta" a um sistema de capitalismo profundamente doente, e duma classe politica aos joelhos do poder financeiro. O que em si só é ironico porque a FN tambem se ajoelha ao poder financeiro.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
Não houve boicote, houve apenas retirada de convite. Ou achas que na imprensa internacional vai aparecer "Bloco de Esquerda impede le Pen de discursar na WS"?

E no Portugal comum cagam de alto para a WS, querem lá saber se, em pleno verão, a gaja vem ou não falar.

Não passará de um fait divers de estação.

E não, não acho que iria haver respostas na WS à Le Pen, na medida em que não sei quantos políticos ( e de que ideologia) iriam participar.

Tweets e posts nas redes sociais não são respostas a um discurso da Le Pen na WS.
O ano passado tiveste lá praí 1 em cada 3 participantes a criticar o Trump. Porque razao nao o iriam fazer este ano relativamente a ela? Nao tenho duvidas que iriam.

A organização convidou-a e por pressão politica retirou o convite. Ela foi impedida de participar por pressao politica. "Ela foi impedida de participar por pressao politica" nao é suposto isto deixar de acontecer a partir de 26 de Abril de 1974 para a frente?

A mulher nao tem esta importância, ela e a FN é uma kneejerk reaction à merda de classe politica que existe na Europa, corrijam a merda que se passa na Europa e como os povos sentem que a classe politica lhes falhou e à grande e ascos como a Marine LePen deixam de ter expressao popular. Pelo meio era importante manter a democracia intacta.

M

Mastermonkey

Guest
Por muito que se discorde das ideias que ela propaga, o não poder discursar num evento em Portugal, é do mais anti-democrático que há.
É, no plano dos princípios, tão anti-democratico como algumas ideias que ela professa .
Isto é mesmo uma país enviesado a esquerda.
Andamos a levar com discursos de 5 horas do Fidel, esse arauto da democracia, e no dia seguinte eram odes à perseverança e atitude do camarada.
Lamentável

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lol

comparam uma situação passada há 20 e tal anos com esta, num país e mundo radicalmente diferente.

Já agora, se bem me recordo - era muito jovenzito na altura - também terá havido críticas dos partidos mais à direita à vinda de Fidel.

Pelo que não se percebe o problema por um partido mais à esquerda ter feito o mesmo.

Ainda assim, o governo já disse publicamente que não interferiu na retirada do convite. Se houve ou não de facto interferência, isso são histórias para boi dormir.

E até defendo que devia ter interferido já que contribui diretamente com dinheiro para que a a WS se realize em Portugal, já para não falar dos apoios indiretos (impostos, etc) que deve haver.

edit:

@Miguel Alexandre
A organização convidou-a e por pressão politica retirou o convite. Ela foi impedida de participar por pressao politica. "Ela foi impedida de participar por pressao politica" nao é suposto isto deixar de acontecer a partir de 26 de Abril de 1974 para a frente?

Confundes pressão política com pressão mediática. E a possibilidade de haver pressão mediática, ainda que possa ter consequências infelizes em certos casos, resulta do 26 de abril de 1974.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,287
4,332
40
Porto, Portugal
Miguel Alexandre disse:
O ano passado tiveste lá praí 1 em cada 3 participantes a criticar o Trump. Porque razao nao o iriam fazer este ano relativamente a ela? Nao tenho duvidas que iriam.

A mulher nao tem esta importância, ela e a FN é uma kneejerk reaction à merda de classe politica que existe na Europa, corrijam a merda que se passa na Europa e como os povos sentem que a classe politica lhes falhou e à grande e ascos como a Marine LePen deixam de ter expressao popular. Pelo meio era importante manter a democracia intacta.
Discordo totalmente de a deixar falar num evento publico. Nao é suposto acontecer, aliás o fascismo é proibido por lei desde o 25 de abril.
Podemos deixar uma senhora desse calibre ter voz no nosso país?
Para mim nao
Isto nao se trata de esquerdas e de direitas. É mais marcar uma posicao daquilo que somos. A direita portuguesa nao se reve nos valores dessa senhora, nenhum partido politico com assento no parlamento se reve, e nao tem identificacao na nossa sociedade, a nao ser no partido do mario machado

Eu acho bem, como gostaria de nunca ver o trump, o putin, ou o badocha da coreia

Agora é um evento privado. Eles podem convidar quem quiserem. Ate podem ir buscar as ossadas do mussolini pra um festival de marionetes, quem quiser pagar pra ver paga.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,665
24,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
lol

comparam uma situação passada há 20 e tal anos com esta, num país e mundo radicalmente diferente.

Já agora, se bem me recordo - era muito jovenzito na altura - também terá havido críticas dos partidos mais à direita à vinda de Fidel.

Pelo que não se percebe o problema por um partido mais à esquerda ter feito o mesmo.

Ainda assim, o governo já disse publicamente que não interferiu na retirada do convite. Se houve ou não de facto interferência, isso são histórias para boi dormir.

E até defendo que devia ter interferido já que contribui diretamente com dinheiro para que a a WS se realize em Portugal, já para não falar dos apoios indiretos (impostos, etc) que deve haver.

edit:

@Miguel Alexandre

Confundes pressão política com pressão mediática. E a possibilidade de haver pressão mediática, ainda que possa ter consequências infelizes em certos casos, resulta do 26 de abril de 1974.
@Barrigana de facto é diferente pressão política e mediática, só q nos tempos q correm teem vasos comunicantes.
Paddy Cosgrove quando retira o convite, não retira pq um Miguel Alexandre está indignado, retira pq partidos com assento parlamentar pressionaram, pq militantes do partido do governo pressionaram e pq de seguida houve ponte institucional a chegar à cúpula da web summit. Posso estar enganado mas é a sensação clara com q fico.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
Vitor Silva disse:
Discordo totalmente de a deixar falar num evento publico. Nao é suposto acontecer, aliás o fascismo é proibido por lei desde o 25 de abril.
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? A mulher vinha discursar numa conferência, não vinha propriamente para instaurar um regime fascista em Portugal.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
Vitor Silva disse:
Podemos deixar uma senhora desse calibre ter voz no nosso país?
Para mim nao
Isto nao se trata de esquerdas e de direitas. É mais marcar uma posicao daquilo que somos. A direita portuguesa nao se reve nos valores dessa senhora, nenhum partido politico com assento no parlamento se reve, e nao tem identificacao na nossa sociedade, a nao ser no partido do mario machado

Eu acho bem, como gostaria de nunca ver o trump, o putin, ou o badocha da coreia

Agora é um evento privado. Eles podem convidar quem quiserem. Ate podem ir buscar as ossadas do mussolini pra um festival de marionetes, quem quiser pagar pra ver paga.
Não é preciso ir tão longe para ir buscar marionetes. O Governo português é composto de marionetes tendo em conta que todas as grandes decisões politicas, economicas, sociais, orçamentais, diplomaticas e militares são tomadas pela União Europeia, pelo Banco Central Europeu e pela NATO. Ainda por cima o povo não decide de nada ou quase. Em França em 2007 até conseguiram ir contra o que tinha sido votado em 2005 sobre o Tratado de Constituição Europeia.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? A mulher vinha discursar numa conferência, não vinha propriamente para instaurar um regime fascista em Portugal.
A apologia ao fascismo é proibida pela constituição portuguesa. Se ela vinha discursar tendo como pano de fundo essas ideias é obvio que iria infringir a lei.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
Philipp disse:
A apologia ao fascismo é proibida pela constituição portuguesa. Se ela vinha discursar tendo como pano de fundo essas ideias é obvio que iria infringir a lei.
A constituição proibe a criação de organizações que defendam a ideologia fascista. É um bocado diferente de proibir a apologia ao fascismo. Tu podes perfeitamente acreditar e defender a titulo individual essas ideias sem que haja aqui qualquer delito de opinião.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
A constituição proibe a criação de organizações que defendam a ideologia fascista. É um bocado diferente de proibir a apologia ao fascismo. Tu podes perfeitamente acreditar e defender a titulo individual essas ideias sem que haja aqui qualquer delito de opinião.
Mas a Le Pen é efectivamente líder de um movimento fascista, a FN.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
Philipp disse:
Mas a Le Pen é efectivamente líder de um movimento fascista, a FN.
E está no direito dela. Já em Portugal não o poderia fazer. Paises diferentes, constituições diferentes.