Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,026
27,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Portugal desde 25 de abril apostou de forma errada na floresta. Culturas que causam secas e que sao optimas para incêndios.

A floresta autóctone completamente destruida por acéfalos, juntar à caça dos minerais, das áreas para as eólicas e painéis solares, com uma má educação e comportamento terceiro mundista, sem qualquer cuidado, deitando lixo em tudo o que é sitio, cigarros queimadas foguetes tudo para dar errado.

E todos os anos é isto.

Bombeiros voluntários em vez de se apostar na profissionalização dos mesmos, dando lhes meios necessários, claro que o combate fica mais difícil.


Portugal é um lodo, um esgoto.
Concordando contigo em algumas coisas mas vemos incêndios muito piores em países de 1.º Mundo e com as mesmas ou piores consequências.. Isto é muito mais do que uma questão nacional.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,872
Esmoriz
Não só. Arde também em Gondomar, forte e feio.. E mesmo em gaia, em Avintes, hoje ás 10 da manhã estava quase noite completa.. Surreal..
Ontem ainda se via céu azul em Esmoriz e uma nuvem negra para Norte e outra para sul. Hoje só se vê fumo em todo o lado, tipo nevoeiro, a visibilidade deve ser para aí 2 kms, nem sei de onde veio este fumo, se do Porto, se de Aveiro, se de Oliveira de azeméis .
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,026
27,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem ainda se via céu azul em Esmoriz e uma nuvem negra para Norte e outra para sul. Hoje só se vê fumo em todo o lado, tipo nevoeiro, a visibilidade deve ser para aí 2 kms, nem sei de onde veio este fumo, se do Porto, se de Aveiro, se de Oliveira de azeméis .
Aqui em Gaia, e quem estava em Avintes, viu bem de onde vinha o fogo/fumo pois estava a arder imenso em Gondomar e chegou a provocar pequenos incêndios em Avintes também. Ainda há pouco vim de uma situação onde estavam as pessoas a regar os jardins e os terrenos em frente a suas casas tantas eram fagulhas que caiam do céu.. Aterrador mesmo..

1726576160101.png
 
  • Wow
Reações: Dragaoinvicto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,384
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mudar leis? Mais depressa se aumentam as ajudas de custo aos deputados...e quando mudaram não houveram nem divergências ou cores políticas, foi tudo aprovadinho por unanimidade.

É uma vergonha e um desespero o que está a acontecer.

Onde moro se conseguir ver 1 km já é muito, fogo e fumo por todo lado.
É uma terrivel sensação de abandono
 

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,453
2,279
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
É uma terrivel sensação de abandono
Posso te dizer que ontem tive essa sensação com as lágrimas nos olhos. O fogo a querer entrar pela casa e eu sozinho sem água da rede..impotente.. a ligar para o 112 onde so me conseguiram pedir desculpa pois n conseguiam fazer mais nada..valeram os vizinhos que do nada apareceram..
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,333
2,617
Vila Nova de Gaia, 1981
Concordando contigo em algumas coisas mas vemos incêndios muito piores em países de 1.º Mundo e com as mesmas ou piores consequências.. Isto é muito mais do que uma questão nacional.
Aceito que existem fogos em todo lado. Mas não aceito que apenas se reaja e não se previna e preveja o que pode acontecer. Á uma semana que se sabia que íamos ter tempo quente,seco e vento . Tudo registado e um histórico horrivel.
Não aceito que se tenha que pedir avioes emprestados ,nem que seja o povo a ter que angariar ajuda para os bombeiros comerem!!!! E cujos carros parecem saídos de um museu.Um Pais que sofre com isto todos os anos, já devia ter meios independentes e suficientes para uma primeira resposta prática e eficaz. Nunca vai ser 100% eficaz. Mas ajudava. "Deixa ver se este ano passa" deve ser o que dizem. Repito.. desde que me lembro como gente há incêndios graves,e temos que andar a pedir avioes emprestados??não somos tao grandes assim para ser preciso um esquadrão de meios aéreos.

Somos e temos um País de remendos, que actua conforme o vento bate. Seja no fogo, nas cheias, na falta disto e daquilo.

Fodace devemos ser o único País no Mundo onde a única estancia de desportos de inverno fecha e fica inacessível se...nevar!!!!!!!
 
  • Like
Reações: Regod

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,026
27,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Posso te dizer que ontem tive essa sensação com as lágrimas nos olhos. O fogo a querer entrar pela casa e eu sozinho sem água da rede..impotente.. a ligar para o 112 onde so me conseguiram pedir desculpa pois n conseguiam fazer mais nada..valeram os vizinhos que do nada apareceram..
Força, um abraço.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,384
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Posso te dizer que ontem tive essa sensação com as lágrimas nos olhos. O fogo a querer entrar pela casa e eu sozinho sem água da rede..impotente.. a ligar para o 112 onde so me conseguiram pedir desculpa pois n conseguiam fazer mais nada..valeram os vizinhos que do nada apareceram..
É mesno no q acredito q nos salva. É a minha ideologia política, solidariedade local.

Grande abraço companheiro.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
686
1,071
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Chamem-me o que quiserem mas era cortar as mãos a estes filhos da puta que pegam fogo de propósito.

A lei tem de ser revista. Não podemos tratar isto como delitos menores quando há vidas em risco.
20 anos para estes cabrões numa cela virada a sul sem arejo.
Claro, o limite de 20 anos (sim, porque os de 25 são exceções) é uma absoluta vergonha. Não contempla nem diferencia propriamente situações horrendas (serial killers, violadores em massa, etc.).

No mínimo, 30 anos. Também podemos apostar numa prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional (exceto em certos crimes), mas para isso seria necessário modificar a constituição duplamente.

Nunca vai acontecer, porém. Existem muitos manajeiros humanitários que defendem um direito penal garantístico, muito a favor dos direitos dos criminosos.
 
  • Like
Reações: Regod

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
686
1,071
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É mesno no q acredito q nos salva. É a minha ideologia política, solidariedade local.

Grande abraço companheiro.
A tradição entre nós sempre foi de atribuir mais poder ao poder local. Tal só foi abalada pelas conceções estatizantes antes, durante e após o Estado Novo (significa isto que a culpa não foi desse terrível regime, que apesar disso contribuiu para deteriorar o poder local).

No início deste século, estávamos num bom caminho. Infelizmente, esse retorno à normalidade estagnou.