Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,546
10,912
Esmoriz
Não é CM, é Leis. E que tenha conhecimento estas diretivas estão em vigor. Talvez por isso o Cabrita o melhor Ministro de todas as pastas de sempre em Portugal, um gajo de tomates (exceptuando quando envolvido num acidente mortal de um trabalhador pobre, afirmou em tribunal ser apenas "um passageiro" ) tenha sido afastado. Porque o consenso da esquerda á direita é hoje que o SEF ter sido extinto foi um erro. Um cobarde fdp que ficou chateado por a sua esposa não ter tido tacho, depois de na comunicação social nacional e de países da UE terem denunciado o Family Gate....um governo em que grande parte das nomeações diretas para cargos foram para familiares.

Bro, não percebi nada, mas se é para dizer mal do Cabrita podes contar comigo.

Só uma coisa, essa lei proposta pelo PCP era apenas para cidadãos estrangeiros que tivessem nascido em Portugal, ou que tivessem chegado cá até aos 10 anos, ou que tivessem filhos menores a seu cargo. Não inclui pessoal do Bangladesh que chegou ontem a Portugal.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,194
3,967
"a sociedade e tao insegura, tao imoral... antigamente e que era"

Ca me dera que minha avó fosse viva ainda (não por isto mas ajudava), para ela poder contar de novo aquelas historias dos anos 30 e 40, que tristeza era a vida e ainda para mais sendo Mulher.

Para nao falar que Ate metia nojo ver "velhotes" a se passar por "moralistas e que antigamente e que era" e minha avó a dizer que ele tinha engravidado a filha em novo (num caso particular). Mas não interessa o Algoritmo diz que o mundo ta só pior que os gloriosos anos de antigamente.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,218
14,668
Lisboa tem um dos piores aeroportos do mundo e o Porto o melhor de Portugal. Entre as 239 infraestruturas avaliadas em 70 países, o Aeroporto Humberto Delgado obteve uma pontuação de 6,59 valores em 10 possíveis e ficou no 234.º lugar, muito abaixo do 117.º do Francisco Sá Carneiro e do 185.º do Gago Coutinho, em Faro. Pior do que Lisboa em termos de pontualidade só Gatwick, em Londres, e Tunis, na Tunísia. No extremo oposto surge o Aeroporto de Doha, no Catar, o da Cidade do Cabo, na África do Sul, e dois japoneses.

A cidade do Porto nunca desilude e está constantemente nos mais diversos tops sempre pelos melhores motivos: um estudo recente indica que a Invicta está entre as cinco melhores cidades do mundo para caminhar. Nesta lista, o Porto só é superado pela líder Florença (Itália), por Riga (Letónia) e Hamburgo (Alemanha), sendo que Madrid (Espanha) fecha o top-5. Edimburgo (Escócia), Talín (Estónia), Estocolmo (Suécia), Sydney (Austrália) e Boston (Estados Unidos) completam o top-10.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,321
20,437
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,883
45,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,218
14,668
"Li agora uma entrada no Facebook do Richard Zimmler em que se queixava do que ele chama de Portolândia a propósito da Rua da Flores. Rua portuense no centro histórico que tal como as principais ruas de Lisboa, Porto, Paris, Barcelona, etc etc etc foram invadidas por turistas e por serviços para eles.
O Richard não põe aquele ar irritante contra o turismo, até acaba a entrada dizendo que a cidade precisa dessa indústria. Isto está longe de ser uma critica ao seu desabafo.
Eu lembro-me bem como estava a Rua das Flores, a praça dos Loios e a área circundante há poucos anos: completamente degradada, inabitada, com os prédios a cair de pobre, entregue a toxicodependentes (infelizmente ainda há muitos nas Cardosas, por exemplo). O turismo, queira-se ou não, mudou a zona para muitíssimo melhor. Chega-me a fazer impressão a falta de memória.
Aliás, o turismo ajudou decisivamente o Porto a tornar-se uma cidade muito mais bonita, muito mais ocupada, muito mais vivida, muito mais cuidada. Claro que há problemas, claro que há bairros que correm o risco de perder a sua identidade (já aconteceu em alguns em Lisboa), mas o desafio não é como tirar turistas do Porto. O desafio é fazer com que o Porto não perca a identidade e receba muitos mais turistas.
A conversa do aiiiii os turistas estão a dar cabo da cidade, aiiii isto já não é o Porto é de quem não gosta da cidade e não a quer ver crescer, evoluir e sobretudo não a quer enriquecer. E longe de ser só em termos financeiros, os turistas e os que vieram viver para o Porto tornam a cidade mais rica, mais diversa, mais cosmopolita.
É só."

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,883
45,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
"a sociedade e tao insegura, tao imoral... antigamente e que era"

Ca me dera que minha avó fosse viva ainda (não por isto mas ajudava), para ela poder contar de novo aquelas historias dos anos 30 e 40, que tristeza era a vida e ainda para mais sendo Mulher.

Para nao falar que Ate metia nojo ver "velhotes" a se passar por "moralistas e que antigamente e que era" e minha avó a dizer que ele tinha engravidado a filha em novo (num caso particular). Mas não interessa o Algoritmo diz que o mundo ta só pior que os gloriosos anos de antigamente.
E alguém que tenha vivido há 500 anos atrás? ainda era bem pior, e se fosse 1500 anos ainda era pior.

Quem acha que o país não está e vai piorar a nível de segurança, educação e saúde está só a querer ser enganado.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,218
14,668
Mais população residente, mas mais velha e com cada vez maior número de famílias unipessoais. Este é o perfil demográfico de Portugal, onde um milhão de pessoas vivem sozinhas, 500 mil idosos não têm companhia e só a imigração permite manter um saldo populacional positivo. Os casais sem filhos proliferam, tal como as famílias monoparentais, mas sobressaem outros dados do último relatório da Pordata: a par da Itália, Portugal é o estado europeu com maior percentagem de população idosa, o segundo da UE no índice de envelhecimento e o quarto do mundo em termos proporcionais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,883
45,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,103
7,522
O que ainda falta debater, em termos de turismo, é a pressão a que obriga em termos de infraestruturas e a alteração da experiência para o próprio turista.

Se tiveres uma cidade com 500 mil habitantes, como Lisboa, onde trabalham cerca de 1,5 milhões de pessoas, e tens em qualquer momento do ano, 200 mil turistas, a vaguear pelas ruas, há uma certa descaracterização da cidade para o próprio turista. Para não falar de mais dezenas de milhares de carros, precisar de importar comida para essas 200 mil pessoas, infraestruturas de água e eletricidade para aguentar a sobrecarga, construção e manutenção de vias, aumento de custos com transportes públicos, etc.

Pior até estão algumas cidades do Algarve, devido à sazonalidade, que precisam de infraestruturas que dupliquem a capacidade normal, porque há mais turistas do que residentes no verão, mas que depois são subaproveitadas no resto do ano.

Mas será claramente necessário abrir este debate e encontrar limites de camas para cada concelho.