Actualidade Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tudo o que disseste é verdade.

Desde o 25 de Abril que o povo anda alternar entre PS e PSD.

Mas penso que em breve a situação partidária irá sofrer uma mudança dástrica.

Se para melhor ou pior não sabemos.

Eu acho que pior não irá ficar.

Aguardemos pelo exemplo Italiano para tirar algumas conclusões.
Em Portugal nos últimos anos tem sempre imperado o conceito de "voto útil", obviamente que o voto útil só contribui ainda mais na perpetuação dos mesmos.
É como acontece nas eleições autárquicas do meu município, quem está no poder(independentemente da sua competência) ganha sempre até não ser possível mais nenhum mandato.

Última edição:

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Ventura só é o que é porque lhe dão palco. Fiquei com essa "certeza" nas presidenciais. Quando todos decidiram lhe dar mais tempo de antena do que merece.

O Ventura está bem na lama a chafurdar, nesse jogo dificilmente o batem. O PNS também gosta muito de ir para lá, mas não tem metade do jeito .
O PNS também não precisa ir para lama, porque ele já está tão sujo como os negócios da TAP. Já arranjou um belo Elefante Branco aos contribuintes.
Quanto ao AceVentura, este tem tanto jeito para ilusionista, malabarista e contorcionista como António Costa, apenas com menos experiência.

Última edição:
  • Like
Reações: PDuarte

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,363
28,645
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este partido quando está no governo é uma barbaridade. Portugal está cheio de analfabetos funcionais
Quando está no Governo é obviamente mais divulgado e mais difundido.
Mas isto é a realidade em dezenas/centenas de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

Atenção, não se caia no erro de achar que é só no PS. Eu diria que é claramente o partido onde os casos mais ocorrem (talvez fruto de ser o partido mais representado nos órgãos de poder locais) mas não é o único.

• Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,439
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas isto é a realidade em dezenas/centenas de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

Atenção, não se caia no erro de achar que é só no PS. Eu diria que é claramente o partido onde os casos mais ocorrem (talvez fruto de ser o partido mais representado nos órgãos de poder locais) mas não é o único.
Basta analisarem o exemplo Menezes em Gaia por exemplo...

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

É verdade que outros partidos fazem-no, mas dentro do PS existe aquela mentalidade que se julgam donos disto tudo e que o país fosse propriedade deles.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451

O problema é que isto está profundamente enraizado na sociedade portuguesa e os autarcas e governantes são só o seu reflexo. Eu já assisti a inúmeras conversas de pessoas que criticam, mas terminam a dizer que se exercessem as mesmas funções e tivessem esse poder fariam o mesmo. É assim que muita gente pensa, primeiro está o meu bem-estar e dos meus, mesmo que isso implique prejuízo para outros. E Isso vê-se nas pequenas coisas do dia-a-dia.

• Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,450
4,369
O problema é que isto está profundamente enraizado na sociedade portuguesa e os autarcas e governantes são só o seu reflexo. Eu já assisti a inúmeras conversas de pessoas que criticam, mas terminam a dizer que se exercessem as mesmas funções e tivessem esse poder fariam o mesmo. É assim que muita gente pensa, primeiro está o meu bem-estar e dos meus, mesmo que isso implique prejuízo para outros. E Isso vê-se nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Frase típica portuguesa "tu es burro em nao aproveitar, se os outros fazem pk que eu nao fazes?"

Esta frase ja foi me dita a quando duma oportunidade de cunha, nao aproveitei e ja tou quase a 10 anos fora do meu pais.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361
Realmente..que lata.

Quando saiu da rtp só faltou dizer que a cmtv era uma das melhores e mais serias tv's do mundo e agora descobriu o que é o cm.

• Like