Desculpa lá, quem puxou esse assunto foste tu. Ele referiu "comunas", depois tu é que vieste falar de como é excelente, magnifico o comunismo. Estás no teu direito de ser comunista, escusas é de tentar dar a ideia que o comunismo é o paraíso na terra, quando é a ideologia mais sangrenta da história. Eu não quero falar de politica, porque se quisesse ia para os tópicos corretos.
Se adoras o comunismo vai para a Coreia do Norte, vai para a Venezuela, se o PT ganhar no brasil, vai para lá.
Resumindo toda a tua argumentação "ser rico é mau, temos que ser todos pobres, excepto quem manda claro"
Meu caro, abrindo uma excepção, uma sociedade de pleno tem de reconhecer que somos todos diferentes, tem é de permitir que, através do trabalho, uma pessoa de uma classe social mais baixa consiga chegar ao topo. Que uma pessoa do topo, se nao trabalhar bem, venha cá para baixo. Reconhecer que somos diferentes, que nascemos de diferentes berços, não invalida que tratemos o próximo de forma igual. A sociedade, na minha opinião, tem de ser estruturada em base do trabalho e da responsabilização.
Fico-me por aqui, existe tópicos corretos para isso, onde podes escrever o quer que sejas sobre politica.