Desde junho de 2017, aceitei manter-me em funções apenas com o propósito de servir o o País e o Governo.Logo a seguir à tragédia de Pedrógão pedi [ao primeiro-ministro], insistentemente, que me libertasse das minhas funções e dei-lhe tempo para encontrar quem me substituísse, razão pela qual não pedi, formal e publicamente, a minha demissão. ( ) Pediu-me para me manter em funções, sempre com o argumento que não podemos ir pelo caminho mais fácil, mas sim enfrentar as adversidades, bem como para preparar a reforma do modelo de prevenção e combate a incêndios florestais, conforme viesse a ser proposta pela Comissão Técnica IndependenteBarrigana disse:o sr. presidente é um chico esperto que aviou um discurso para fazer crer aos lorpas que manda no governo.
a ministra já estava demitida quando ele fez o discurso e toda gente nos mentideros políticos, incluindo ele obviamente, já o sabia.
by Constança Urbano de Sousa
Ela demitir-se e ele pedir desculpa era uma admissão de culpa. Evitar isso a todo o custo da primeira vez funcionou e conseguiu com sucesso que passados uns meses os lorpas já nem se lembrassem de Pedrogão e das falhas do governo.
À segunda tentativa já as pessoas começaram a ficar chateadas, incluíndo o lorpa do presidente.