Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,860
8,308
46
Lisboa
Vocês não sabem debater sem insultar?

há pouco tive o cuidado de escrever que a tua opinião era um escarro. Por mais que a ache um nojo, preocupei-me em não te ofender diretamente.

Mas confesso que não fico surpreendido.
Fica bem.
Claro, a tua opinião é um escarro está ótimo, super civilizado. Tal como chamarem escumalha a todas as etnias que não a deles próprios.

Depois saem a chorar quando lêem o que não querem.

PS: gosto muito dos smiles, acrescentam muito e fazem-me lembrar outro user....

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,707
29,139
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Claro, a tua opinião é um escarro está ótimo, super civilizado. Tal como chamarem escumalha a todas as etnias que não a deles próprios.

Depois saem a chorar quando lêem o que não querem.

PS: gosto muito dos smiles, faz-me lembrar alguém....

Sim, por mais que te custe, defender foras da lei pedófilos é um escarro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,860
8,308
46
Lisboa
Sim, por mais que te custe, defender foras da lei pedófilos é um escarro
Seria um escarro tal como é qualquer comentário racista, mas nem inteligência tens para perceber que não foi isso que eu fiz, tal como não tiveste sequer para identificar uma contradição que não existe.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,583
45,793
Conquistas
7
109
Esta tua frase deveria colocar toda a gente a pensar 2 x.

Andamos a culpabilizar a Policia por dar uns apertões nesta gente, passando muitas vezes como os maus da fita, e é este o resultado.

Estado de direito falido, policia que deveria proteger os cidadãos tem medo de atuar porque coitadinhos dos ciganos que tem de ser protegidos.
acho que praticamente ninguém ficava chateado se a policia desse porrada a gajos que estão a destruir um restaurante e a delirar...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,209
16,934
acho que praticamente ninguém ficava chateado se a policia desse porrada a gajos que estão a destruir um restaurante e a delirar...
Neste último ano houve 3 ou 4 casos mediaticos a envolver a polícia
1- Odair Muniz
2- as balas de borracha a acertar em pessoas que estavam a festejar o título do Sport
3- polícias no Algarve que espancaram um marroquino até este ficar em coma e morrer.
4 - a rusga do Martim Moniz

tirando o caso do Odair, as outras situações duraram um ou dois dias e rapidamente passaram ao esquecimento mediático. Mesmo o caso do Odair teria passado praticamente despercebido não fosse a revolta do povo quando se percebeu que a polícia tinha mentido. (Ya; o povo revolta-se com estas cenas mas como são pretos e moram em bairros não têm a simpatia dos wolfhearts desta vida)

normamente toda a gente está do lado da polícia. A conversa da “polícia não pode fazer nada” normalmente é estratégia de quem quer dar mais poder à polícia e historicamente vem de quem deseja que a polícia comece a prender e a bater em pessoas apenas pelas suas opiniões.

• Like
Reações: Cheue e Vlk

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,583
45,793
Conquistas
7
109
o parlamento já devia ter voltado de férias, btw.

ridículo terem praticamente tempo de férias da escola.

• Like
Reações: cccmonteiro

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,218
7,232
Mesmo assim acho que é possível chegar a um common ground: não se deve generalizar (acho que só 3,7% das pessoas que recebiam RSI é que eram de etnia cigana),
Sem querer estar a meter-me na conversa, olha que 3.7% dos beneficiários do RSI serem ciganos é imenso, se levarmos em conta que eles são apenas 0,5% dos portugueses. Significa que há uma proporção sete vezes maior de ciganos a receber RSI do que de não ciganos.
Esta desproporção explica-se em parte pela pobreza e pela escolaridade deficiente, mas não creio que isso explique tudo, porque parece-me evidente que os ciganos são uma das comunidades com mais dificuldades de integração, pelo menos em Portugal (os gitanos andaluzes, por exemplo, sempre me pareceram muito mais bem integrados). E eu até compreendo que eles tenham relutância em integrar-se, porque integração significa dissolução cultural, e quem tem orgulho nas suas raízes não quer que a sua cultura e identidade desapareçam.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,583
45,793
Conquistas
7
109
na assembleia ainda não se lembraram de aprovar isto.
fazem grupos de trabalho de 1 ano e depois não aprovam as sugestões óbvias que dão.

Mas há também sugestões de alterações legais. Porque "o instituto da recusa de juiz é frequentemente utilizado como expediente dilatório, contribuindo fortemente para retardar o andamento dos processos judiciais, em desconformidade com o direito fundamental a uma decisão em prazo razoável", considera-se importante que no decurso do incidente de recusa seja possível serem praticados todos os atos, mesmo os atos não urgentes por parte do juiz. "Mais de 90% dos casos o incidente de recusa de juiz não obtém provimento", explicam.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,638
17,507
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A questão dos ciganos é muito simples: é puxar o filme atrás até às origens e ver de onde eles vieram, para perceber o porquê das "tradições" que têm. São aliás o exemplo acabado de que por muitos anos (centenas, no caso deles) que certa gente passe bem longe do local de origem, nunca se integra noutras culturas e formas de viver.

Este caso de Reguengos é apenas mais um de tantos que se passam. E quem não vive na bolha do virtue signalling sabe perfeitamente que isto é o pão nosso de cada dia com essa malta.

• Like
Reações: maliano e Lucho75