Actualidade Nacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,607
45,810
Conquistas
7
109
Não vai fazer nada como o livre o be tambem não vão fazer..

A questão é porque é que este jornalista agora de repente se lembra de fazer este alarido num caso isolado em reguengos a poucas semanas das eleições amplificando um post do chega.. é como tu dizes é para o ragebait

No final isto podia ter corrido mal, imagina que na esquadra estavam uns policias novatos e apareciam lá no bar e alguém se aleijava?

Fecham aquilo, e abrem noutro sitio, sashimi em reguengos nem sequer faz sentido, o que faz sentido ali é açorda.
acho que não deve ter pensado muito além de: "isto é viral na NET, o Ventura partilhou o vídeo, vou ter que anunciar a grande coincidência de eu ter estado lá"
depois só adicionou a cena da polícia chegar atrasado e pronto...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,233
16,962
acho que não deve ter pensado muito além de: "isto é viral na NET, o Ventura partilhou o vídeo, vou ter que anunciar a grande coincidência de eu ter estado lá"
Só fiquei na dúvida porque na semana passada tivemos aqui a versão romântica de que nas terras pequenas quem se porta mal e faz merda, é corrido à porrada pelo resto da população. Pelos vistos, em Reguengos não é bem assim.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
No final isto podia ter corrido mal, imagina que na esquadra estavam uns policias novatos e apareciam lá no bar e alguém se aleijava?

Esta tua frase deveria colocar toda a gente a pensar 2 x.

Andamos a culpabilizar a Policia por dar uns apertões nesta gente, passando muitas vezes como os maus da fita, e é este o resultado.

Estado de direito falido, policia que deveria proteger os cidadãos tem medo de atuar porque coitadinhos dos ciganos que tem de ser protegidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,620
54,080
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É bastante obvio que este jornalista/comentador quer ser o centro das atenções.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,986
24,791
34
Vila Das Aves
Esta tua frase deveria colocar toda a gente a pensar 2 x.

Andamos a culpabilizar a Policia por dar uns apertões nesta gente, passando muitas vezes como os maus da fita, e é este o resultado.

Estado de direito falido, policia que deveria proteger os cidadãos tem medo de atuar porque coitadinhos dos ciganos que tem de ser protegidos.
Os polícias são os maus da fita claramente.

Se não o fossem não haveriam milhares de grupos do Telegram, frequentados por milhares de tugas de primeira (alguns até são defensores da lei da bala), onde são partilhadas localizações de operações STOP, matrículas de carros descaraterizados, etc., certamente por diversão.

Afinal as leis são para cumprir por todos ou só por alguns?

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Depois?

Seja cigano ou não, quem não se integra na sociedade não deveria receber subsídios.PONTO. Sempre pensei assim e não foi por causa do CHEGA.

é senso comum. Custa-me a perceber como isso não entra nas vossas mentes.
Lol, mas já há regras para isso. É uma questão de se fazer cumprir.

Eu gostava é de saber o que é que tu queres fazer aos ciganos? Queres leis que inscrevam a palavra cigano de forma explicita? Queres expulsá-los do país (como houve aqui neste tópico há uns meses um génio que defendeu)?

É que para estar sempre a dizer o mesmo, que eles são todos assim e assado, basta uma vez.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Foi do mau tempo, foi....

Desculpa ridicula quando já toda a gente mostrou que não havia mau tempo nenhum.
Então voltaram para trás porquê? Qual é sequer a relevância disso se já voltaram a partir?

Deve dar uma urticária do crl ver uma gaja de esquerda, fufa a lutar pelos direitos humanos de umas crianças escurinhas lá fim do mundo, para até se implicar com os barcos andarem para trás ou para a frente.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lol, mas já há regras para isso. É uma questão de se fazer cumprir.

Eu gostava é de saber o que é que tu queres fazer aos ciganos? Queres leis que inscrevam a palavra cigano de forma explicita? Queres expulsá-los do país (como houve aqui neste tópico há uns meses um génio que defendeu)?

É que para estar sempre a dizer o mesmo, que eles são todos assim e assado, basta uma vez.

Pensei que tinha ficado claro a minha posição sobre os ciganos.Pelos vistos nao entendeste.

Eu não quero expulsar ninguém. Quero que cumpram as regras como grande maioria dos Portugueses. Não te custa andares a trabalhar no duro para sustentar gente que o lema de vida é cometer crimes tipo pedofilia e mamar subsídios sem produzir nada para o país?

A mim custa e revolta-me. Se a ti e aos restantes não causa efeito nenhum, então continua e pode ser que um dia chegues a uma urgência e tens aquilo em estado de sitio.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Pensei que tinha ficado claro a minha posição sobre os ciganos.Pelos vistos nao entendeste.

Eu não quero expulsar ninguém. Quero que cumpram as regras como grande maioria dos Portugueses. Não te custa andares a trabalhar no duro para sustentar gente que o lema de vida é cometer crimes tipo pedofilia e mamar subsídios sem produzir nada para o país?

A mim custa e revolta-me. Se a ti e aos restantes não causa efeito nenhum, então continua e pode ser que um dia chegues a um a urgência e tens aquilo em estado de sitio.
Então é isso. Só te querias mesmo era queixar dos ciganos.
O Estado só tem que tratá-los como trata todos os outros, que é o que faz.

• Haha
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Então é isso. Só te querias mesmo era queixar dos ciganos.
O Estado só tem que tratá-los como trata todos os outros, que é o que faz.

É mentira e tu sabes disso e só essa tua posição é um escarro.

Defendes que os ciganos sejam pedófilos, é isso?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
É mentira e tu sabes disso e só essa tua posição é um escarro.
Menos...

Defendes que os ciganos sejam pedófilos, é isso?
Tu achas que se houver algum caso de pedofilia denunciado e comprovado o Estado deixa passar?

Claro que é um problema da comunidade, e que escondem, mas é ridículo achar que o Estado não intervém se houver provas.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Menos...

Tu achas que se houver algum caso de pedofilia denunciado e comprovado o Estado deixa passar?

Olha,

Tu tens que idade?

Nem me vou dar ao trabalho de postar aqui uma porrada de noticias de casamentos ciganos com menores que o estado e a CPCJ fez que não via.

Pesquisa tu se quiseres.

Passa bem.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,589
151,815
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na verdade, qual é a probabilidade de estar exactamente ali aquele ex-jornalista ("péssimo jornalista" sempre a insultar as pessoas do ch) em Reguengos num restaurante de sushi com uma mesa de bilhar e ciganos bêbados na esplanada?

Parece Quentin Tarantino, alentejo sem lei.
Temos de investir no Atlético de Reguengos. Rumo à 1a.
Parece uma terra vivaça 😆

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora fica aqui a noticia sobre os desacatos que alguém acima teve a distinta lata de escrever que era um episódio isolado.

Sim, @sirmister foste tu.

Declarações da Presidente da câmara de Reguengos, Marta Prates

"Há um problema com essa comunidade e este bar em especifico que é muito frequentado por jovens. Estamos muito preocupados não apenas com aquilo que aconteceu ontem mas com tudo o que vem acontecendo ao nível da segurança de Reguengos de Monsaraz, que diz respeito a episódios de violência como os de ontem. Houve destruição de património e um jovem que ficou ferido e teve de ir ao hospital", explicou.

Também em declarações à Lusa, uma pessoa que testemunhou a rixa, mas que pediu para não ser identificada por temer represálias, confirmou que "os proprietários já não querem reabrir, porque não é a primeira vez que acontecem desacatos" no estabelecimento.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,233
16,962
Tu tens que idade?
Tu também tens uns argumentos adultos para caralho, deixa-me que te diga. 😂

Para ti só há dois lados nesta discussão:

Quem trabalha no duro e acha que a ciganada é toda pedófila e os lelos todos sem excepção só mamam subsidios sem produzir nada relevante.

E do outro lado temos o pessoal que mora em condomínios fechados e acha que os ciganos podem fazer o que quiserem, incluindo casar com a prima de 8 anos e bater em toda a gente nas urgências dos hospitais e nos restaurantes de sushi em Reguengos, sem que lhes aconteça nada, porque as leis não são para se cumprirem quando estamos perante minorias.

Sim senhor, que argúcia.

É impossível levar esses argumentos a sério.

Mesmo assim acho que é possível chegar a um common ground: não se deve generalizar (acho que só 3,7% das pessoas que recebiam RSI é que eram de etnia cigana), é impossível negar que muitos ciganos recebem subsidios (não porque são ciganos, mas porque são pobres) e que uma boa parte deles tem uma cultura e hábitos muito fechados e de muito difícil assimilação pelo resto da sociedade (ya, e que em alguns casos inclui a pedofilia e criminalidade), mas também há muito cigano que se quer integrar e tem que levar com o preconceito em cima e não é fácil querer sair do buraco onde está desde que nasceu e não haver medidas concretas de integração que não sejam "dá-lhes 200 euros por mês a ver se eles se calam".

Pá, e depois é ver caso a caso. Eu moro perto de um bairro piscatório, acompanho o meu miúdo do meio na escola através da associação de pais e vejo muita coisa que é comum com os bairros de ciganos. Incluindo pedofilia.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Tu tens que idade?
...
Tenho idade suficiente para já ter vivido ao lado de um bairro de ciganos, ter tido problemas com eles (assaltos e violência), e mais tarde ter tido os mesmos problemas com outros vizinhos e ter percebido que não era a única comunidade no mundo que em situações de pobreza se envolvem em situações de criminalidade.

Olha,
Tu tens que idade?
Nem me vou dar ao trabalho de postar aqui uma porrada de noticias de casamentos ciganos com menores que o estado e a CPCJ fez que não via.
Pesquisa tu se quiseres.

Passa bem.
Casos declaradamente ignorados pelo Estado?? Claro que não vais.
Até porque se fosses ias perceber que sendo um problema específico da comunidade cigana não é exclusivo e acontece noutras comunidades e locais normalmente pobres.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Tu também tens uns argumentos adultos para caralho, deixa-me que te diga. 😂

Para ti só há dois lados nesta discussão:

Quem trabalha no duro e acha que a ciganada é toda pedófila e os lelos todos sem excepção só mamam subsidios sem produzir nada relevante.

E do outro lado temos o pessoal que mora em condomínios fechados e acha que os ciganos podem fazer o que quiserem, incluindo casar com a prima de 8 anos e bater em toda a gente nas urgências dos hospitais e nos restaurantes de sushi em Reguengos, sem que lhes aconteça nada, porque as leis não são para se cumprirem quando estamos perante minorias.

Sim senhor, que argúcia.

É impossível levar esses argumentos a sério.

Mesmo assim acho que é possível chegar a um common ground: não se deve generalizar (acho que só 3,7% das pessoas que recebiam RSI é que eram de etnia cigana), é impossível negar que muitos ciganos recebem subsidios (não porque são ciganos, mas porque são pobres) e que uma boa parte deles tem uma cultura e hábitos muito fechados e de muito difícil assimilação pelo resto da sociedade (ya, e que em alguns casos inclui a pedofilia e criminalidade), mas também há muito cigano que se quer integrar e tem que levar com o preconceito em cima e não é fácil querer sair do buraco onde está desde que nasceu e não haver medidas concretas de integração que não sejam "dá-lhes 200 euros por mês a ver se eles se calam".

Pá, e depois é ver caso a caso. Eu moro perto de um bairro piscatório, acompanho o meu miúdo do meio na escola através da associação de pais e vejo muita coisa que é comum com os bairros de ciganos. Incluindo pedofilia.
Quase que aposto que as filhas do Quaresma não vão casar antes do 18 anos (não faço ideia se tem, mas as netas vá). Não sei se será por já não serem pobres ou por ele já não ser cigano.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho idade suficiente para já ter vivido ao lado de um bairro de ciganos, ter tido problemas com eles (assaltos e violência), e mais tarde ter tido os mesmos problemas com outros vizinhos e ter percebido que não era a única comunidade no mundo que em situações de pobreza se envolvem em situações de criminalidade.

Casos declaradamente ignorados pelo Estado?? Claro que não vais.
Até porque se fosses ias perceber que sendo um problema específico da comunidade cigana não é exclusivo e acontece noutras comunidades e locais normalmente pobres.

Tu próprio te contradizes nos teus posts. Delicioso.

Então confirmas que existem casos de pedofilia nesta e outra comunidades mas que o estado não ignora?

é obvio que ignora porque sabe que existem mas não quer atuar com medo de represálias.

Ou seja, existe um estado( Ciganistão) dentro de outro estado que finge que faz cumprir as leis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,897
8,323
46
Lisboa
Tu próprio te contradizes nos teus posts. Delicioso.

Então confirmas que existem casos de pedofilia nesta e outra comunidades mas que o estado não ignora?

é obvio que ignora porque sabe que existem mas não quer atuar com medo de represálias.

Ou seja, existe um estado( Ciganistão) dentro de outro estado que finge que faz cumprir as leis
Tens algumas dificuldades cognitivas? Ou não sabes sequer identificar uma contradição?

Eu disse que não havia situações? Ou disse que o Estado não consegue comprová-las? (talvez porque sejam situações informais muito difíceis de comprovar)
E conseguindo achas que não vai agir como agiria com qualquer outra etnia?

• Haha
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,727
29,145
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tens algumas dificuldades cognitivas?

Eu disse que não havia situações? Ou disse que o Estado não consegue comprová-las? (talvez porque sejam situações informais muito difíceis de comprovar)
E conseguindo achas que não vai agir como agiria com qualquer outra etnia?

Vocês não sabem debater sem insultar?

há pouco tive o cuidado de escrever que a tua opinião era um escarro. Por mais que a ache um nojo, preocupei-me em não te ofender diretamente.

Mas confesso que não fico surpreendido.

Fica bem.