Tu também tens uns argumentos adultos para caralho, deixa-me que te diga.
Para ti só há dois lados nesta discussão:
Quem trabalha no duro e acha que a ciganada é toda pedófila e os lelos todos sem excepção só mamam subsidios sem produzir nada relevante.
E do outro lado temos o pessoal que mora em condomínios fechados e acha que os ciganos podem fazer o que quiserem, incluindo casar com a prima de 8 anos e bater em toda a gente nas urgências dos hospitais e nos restaurantes de sushi em Reguengos, sem que lhes aconteça nada, porque as leis não são para se cumprirem quando estamos perante minorias.
Sim senhor, que argúcia.
É impossível levar esses argumentos a sério.
Mesmo assim acho que é possível chegar a um common ground: não se deve generalizar (acho que só 3,7% das pessoas que recebiam RSI é que eram de etnia cigana), é impossível negar que muitos ciganos recebem subsidios (não porque são ciganos, mas porque são pobres) e que uma boa parte deles tem uma cultura e hábitos muito fechados e de muito difícil assimilação pelo resto da sociedade (ya, e que em alguns casos inclui a pedofilia e criminalidade), mas também há muito cigano que se quer integrar e tem que levar com o preconceito em cima e não é fácil querer sair do buraco onde está desde que nasceu e não haver medidas concretas de integração que não sejam "dá-lhes 200 euros por mês a ver se eles se calam".
Pá, e depois é ver caso a caso. Eu moro perto de um bairro piscatório, acompanho o meu miúdo do meio na escola através da associação de pais e vejo muita coisa que é comum com os bairros de ciganos. Incluindo pedofilia.