Actualidade Nacional

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,735
8,413
Quando é que andaste na escola? Nos anos quando eu andei 90 a escravatura era uma nota de rodapé e não havia qualquer tipo de auto-condenação (e bem). Hoje é pouco diferente, fala-se mas pouco.

Não acho nada que não deva ser debatido. Não vejo como é que, por exemplo, restituir os frisos do Parthenon a Atenas não seja debativel.
Como professor de História do 3. Ciclo, falo muito da escravatura portuguesa no 8. ano.
E não escondo nada do que foi a escravatura portuguesa.
Os manuais não falam, mas eu sigo muito pouco os manuais.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,537
4,763
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Portugal devia sim devolver todo o espólio histórico que foi retirado das ex-colónias. Quanto ao caso de Inglaterra aquilo é inenarrável, é tanta coisa roubada nos museus deles..
E as ex-colónias vão devolver tudo o que ficou lá? Principalmente o Brasil.

Repara, sou a favor de dar algumas obras aqui e ali, mas todas?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,383
49,819
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ora...

Ele podia ser um jovem com bons conects e ser candidato europeu de um partido para ir mamar 10k (antes teria que fazer o seu percurso como é óbvio, ou seja, ser comentador imparcial e sem cor politica, ate ao momento em que coisa e tal)...isso é que era para mostrar aos jovens do tugao que apenas com mérito pessoal se vai longe lol.
O problema é que ele é do PSD.

• Wow
Reações: Tails

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,855
205,475
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Portugal devia sim devolver todo o espólio histórico que foi retirado das ex-colónias. Quanto ao caso de Inglaterra aquilo é inenarrável, é tanta coisa roubada nos museus deles..
Também se não tivesse nos museus britânicos, estava tudo destruído lá no caralho mais velho onde foram gamar

• Like
Reações: PDuarte

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,537
4,763
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Vou à SIC Notícias e vejo um lunático a criticar fortemente o Euro, alegando que a moeda única é a responsável pela fraca economia portuguesa e pelo aparecimento do populismo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,149
40,215
Tenho vista para o Dragão.
enquanto os Ayatollahs não vieram por aí montados num burro e roubarem a estátua do D.Afonso Henriques do à entrada do paço dos duques, a conversa da extrema-direita vai ser sempre "não vamos devolver nada às ex-colónias".

Obras de arte, sim, deve ser um assunto discutido.
Até entre países europeus não foi devolvido na totalidade o espólio histórico roubado. Basta ver o nosso caso quando os franceses entrarem por aqui dentro e pilharam um sem fim de coisas que até à data não foram todas devolvidas

• Like
Reações: Dagerman

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,543
31,413
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Finalmente os problemas que importam resolver...

• Wow
Reações: Tails

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
556

Fechem as portas.. isto está como nunca se viu..
Foi mais um "português de gema"....

É só gajos bem comportados....

Olha se fosse um indostanico...,

• Like
Reações: Dragão_1977

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,819
8,601
Estás-te a cagar para a Constituição ? Não se pode retirar a nacionalidade a ninguém sob nenhum pretexto. Há Países que têm isso previsto na Lei, nomeadamente se o individuo tiver dupla nacionalidade.
Já a deportação está prevista na Lei de todos os países do mundo. Moçambique a cada passo deporta portugueses.
Devias estar contente.
Estão sempre a falar que querem rever a Constituição para "limpar Portugal". Então força, estou de acordo. Limpamos Portugal, mas limpamos bem, incluindo os próprios portugueses.

Ou só era válido para levar a cabo limpeza racial?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,404
7,754
Bragança
Devias estar contente.
Estão sempre a falar que querem rever a Constituição para "limpar Portugal". Então força, estou de acordo. Limpamos Portugal, mas limpamos bem, incluindo os próprios portugueses.

Se eu acabo de te dizer que não se pode retirar a nacionalidade a NINGUEM (ouviste falar em raças nesse NINGUEM ?) vens falar em limpezas…..
Afinal és tu que queres rever a Constituição não são os outros.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,404
7,754
Bragança
Devias estar contente.

As outras 7 revisões Constitucionais não te preocuparam pois não ..... em 1982, 1989, 1992, 1997, 2001, 2004 e 2005 .... só foi revista e alterada todas estas vezes. Muitas vezes com Governos de Esquerda.... agora está-te a afligir. Porque as alterações da esquerda são do bem.... as dos outros são do mal.