Actualidade Internacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,790
6,208
Eu comecei como um optimista, não me considero nada pessimista aliás.
Na minha vida, se soubesses que eu sou tantas vezes o tipo da positividade, aquele que tenta dar a alegria uma visão mais ampla das coisas (não necessariamente cor-de-rosa, mas desenegrecida, porque não acredito demasiado em excessos).
Acho que fui apenas lendo os sinais a que outros foram fechando os olhos, foram tentando ver erros de classe como "falta de tempo" até o tempo deixar de ser curto para passar a ser sufucientemente longo, deixaram de ver pequenos quirks pessoais que já se observavam obstinações ideológicas, erros de base eram dispersados por todos os outros elementos etc.
O que me fez cair da cadeira com ele foi a falta total de evolução, porque vi evolução em todos os treinadores, podiam era não saber mais até certo ponto, mas algumas coisas eram interiorizadas.
Mesmo muito a espaços os piores FC Porto que vi foram capazes de fazer pasme-se bons jogos e de ser competitivos em jogos com rivais, não tinham era nenhuma consistência.
Este foi o primeiro FCP que vi ser consistente absoluto no mau. Não conseguir fazer nem a espaços um jogo bom, ao ponto de colegas verem em jogos sofríveis/medianíssimos, como bons, porque já era a sede a instalar.
Nenhum idealismo ou optimismo sobrevive ao uma consistência tão absoluta no mau, sem que haja reflexo de qualquer trabalho, como se aquele grupo, já de si cheio de defeitos, não tivesse ninguém a treinar, ou alguém a treinar especificamente para piorar as falhas e eliminar as algumas qualidade que haja.
Eu já disse aqui que sou pessimista em tudo menos no que diz respeito ao FCP. Em futebol, continuo a ser o puto de dez anos que acredita que vamos ganhar crl, mesmo contra todas as evidências. Ou seja, o FCP é a minha única religião. E digo já que se o AVB decidir (bate na madeira) que o Anselmi é o nosso treinador para a próxima época, eu vou começar a temporada a acreditar que agora é que vai ser crl, mesmo que o meu lado racional me diga: não sejas idiota. I can't help it!

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,731
147,077
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já disse aqui que sou pessimista em tudo menos no que diz respeito ao FCP. Em futebol, continuo a ser o puto de dez anos que acredita que vamos ganhar crl, mesmo contra todas as evidências. Ou seja, o FCP é a minha única religião. E digo já que se o AVB decidir (bate na madeira) que o Anselmi é o nosso treinador para a próxima época, eu vou começar a temporada a acreditar que agora é que vai ser crl, mesmo que o meu lado racional me diga: não sejas idiota. I can't help it!
Eu vou ter aquela esperança tola no fundo de que "pela primeira vez, contra todos os exemplos históricos vai inverter".
Mas o topo da cabeça vai dizer "a probabilidade é a mesma que amanhã ter 100M na conta".

A batalha interna entre o apaixonado e o analítico.
Tem a ver quiçá com a experiência profissional, demasiado tempo dedicado a estudo analítico

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,650
até nisto são mentirosos...
...o próprio Pentágono também é fake news porque não diz o mesmo que o querido líder.

Visualizar anexo 36968
Trump mandou umas merdas para o Irão, uns aviões todos fancy e umas bombas do caralhão para fazer boa figura e dar ali um boost na popularidade e no patriotismo do polícia do mundo, que estava pelas ruas da amargura. Entretanto sai uma big beautiful bill e está tudo bem. Daqui a uns tempos inventa-se outra vez que o Irão está muito próximo de ter uma bomba nuclear, quando for outra vez conveniente. E estou a escrever isto com um palito no canto da boca.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,650

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,084
938
Eu não sou anti árabe nem anti persa, sou anti Islão.
O problema não é a etnia mas a religião
Ei crlh. Tá forte tá.

Ver a religião dos outros como a raiz do mal das coisas é a coisa mais Ayatollah que ouvi de algum tempo para cá.

SUPERMLY, vê lá se não estás a enquadrar a coisa da mesma forma que os Bin Ladens do futebol. Outro conselho de amigo, uma pessoa definir-se como anti não faz bem ao estômago nem ao colesterol.

• Like
Reações: Vlk

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,804
17,975
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já toparam a tradução oral da RTP3 para a SIC e TVI? Não é que o inglês de Trump seja difícil é fácílimo de entender para quem sabe inglês mas muita gente não sabe. O da TVI com atraso ainda vai dizendo algo, os da SIC são ridículos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,723
7,058
Ei crlh. Tá forte tá.

Ver a religião dos outros como a raiz do mal das coisas é a coisa mais Ayatollah que ouvi de algum tempo para cá.

SUPERMLY, vê lá se não estás a enquadrar a coisa da mesma forma que os Bin Ladens do futebol. Outro conselho de amigo, uma pessoa definir-se como anti não faz bem ao estômago nem ao colesterol.
Epah até vocês tem de perceber que o Islamismo é uma merda.
Aliás como todas as religiões o são e o foram no passado.
Pegando no caso dos EUA onde os tontinhos da religião saíram a rua nos últimos tempos, os estados mais pobres são aqueles onde a religião é mais influente.

Religião é contraproducente numa sociedade que se quer avançada social e tecnologicamente.
E é transversal a todas as religiões apesar de algumas estarem mais atrás que outras