Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,956
Certo, mas importa esclarecer a tua metáfora: neste caso, quem está do lado de quem sugere que a culpa da violação é da rapariga por usar uma saia até ao joelho és tu.

Pior: com essa postura de falsa amoralidade, acabas por colocar no mesmo nível moral quem denuncia o violador e quem escolhe ignorar a violação, justificando-a com ideias preconceituosas do estilo “80% das mulheres são umas putas”.
Ou no teu caso " 1,5 milhões de muçulmanos tem um juízo formado sobre o que aconteceu no Bataclaan, portanto para mim é irrelevante o que lhes aconteça".
Não amigo.
Violação é crime.
Até podia andar nua que continua a ser crime.
Eu não tenho essa opinião sobre as mulheres.
Esses cenários são fabricações tuas para me colocar lá dentro.

Tu é que dizes que tens moral mas depois defendes culturas que tem enraizado exactamente o contrário do que tu defendes.
Portanto o incoerente és tu.
A sublime ironia é a comunidade LGBT defende o Estado Palestiniano onde a esmagadora maioria dos árabes da zona defende que a homossexualidade é crime( com severidade variável dependendo dos países e das vertentes).

• Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,672
140,894
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se eu vir um homem a agredir uma mulher em público e decidir intervir ou procurar ajuda, enquanto tu optas por não fazer nada — porque "não é contigo", "não conheces a história", ou até achas que "a culpa é dela por levar homens lá a casa" — então sim, ambos temos o direito de agir como entendermos.
A minha experiência com isto foi profundamente negativa, a rapariga agredida a seguir juntou-se ao agressor a oferecer porrada ao meu grupo (eramos uns 3 que vínhamos de um café junto à praia e testemunhamos aquilo).

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,731
14,382
Esmoriz
Não amigo.
Violação é crime.
Até podia andar nua que continua a ser crime.
Eu não tenho essa opinião sobre as mulheres.
Esses cenários são fabricações tuas para me colocar lá dentro.

Tu é que dizes que tens moral mas depois defendes culturas que tem enraizado exactamente o contrário do que tu defendes.
Portanto o incoerente és tu.
A sublime ironia é a comunidade LGBT defende o Estado Palestiniano onde a esmagadora maioria dos árabes da zona defende que a homossexualidade é crime( com severidade variável dependendo dos países e das vertentes).
Obviamente, não acho que essa seja a tua verdadeira opinião sobre as mulheres — apenas usei a tua posição em relação aos muçulmanos dentro da metáfora das violações que tu próprio introduziste.

Mais, se és amoral porque é que precisas de inventar argumentos para ganhar discussões?
Eu não defendo a cultura repressiva do islão. Defendo é que as pessoas não devem ser definidas ou reduzidas à religião que professam, nem são carne para canhão dos regimes opressivos sob os quais vivem.

Não faço parte de comunidade LGBT e portanto não posso falar por eles, mas desconfio que devem reconhecer uma ou duas coisitas sobre o que é ser marginalizado e perseguido. Suponho que a solidariedade venha daí.

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,081
7,370
46
Lisboa
Este dos gays é provavelmente o argumento mais estúpido que pode haver sobre a situação em Gaza.

Primeiro. Porque razão a repressão aos gays feita pelo Hamas em Gaza impediria um gay de sentir empatia pelo sofrimento de milhões de crianças e civis inocentes?

Segundo. Os mesmos que o usam são os primeiros a querer castrar os direitos dos gays cá. E os mesmos que acham a misóginia nacional saudável.

Terceiro. Mantendo o nível cognitivo de quem usa este argumento, os israelitas fartaram-se de salvar vidas de gays com estes bombardeamentos.

Qual é o limite???? Se o Hamas não desaparecer e não ceder, qual é o limite? Matar todos? Todas as crianças?Respondam, não sejam cobardes. Mas respondam com o limite não com argumentos idiotas.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,956
Este dos gays é provavelmente o argumento mais estúpido que pode haver sobre a situação em Gaza.

Primeiro. Porque razão a repressão aos gays feita pelo Hamas em Gaza impedria um gay de sentir empatia pelo sofrimento de milhões de crianças e civis inocentes?

Segundo. Os mesmo que o usam são os primeiros a querer castrar os direitos deles cá. E os mesmo acham a misóginia nacional saudável.

Terceiro. Mantendo o nível cognitivo de quem usa este argumento, os israelitas fartaram-se de salvar vidas de gays com estes bombardeamentos.

Qual é o limite???? Se o Hamas não desaparecer e não ceder, qual é o limite? Matar todos? Todas as crianças?Respondam, não sejam cobardes. Mas respondam com o limite não com argumentos idiotas.
Primeiro: O princípio é " quem não me respeita como pessoa, eu não respeito."

Segundo: Eles cá têm direitos e deveres de imigrantes, não são os mesmos de cidadania.
Se não cumprirem os direitos e deveres de cá vão embora.

Terceiro: Homossexualidade na lei israelita não é crime.

Eu não tenho o ensejo de ter uma solução mágica para o conflito.
Ensejo que muitos aqui têm.Todos tem soluções fantásticas para o conflito, algumas concerteza nunca tiveram na mesa das negociações durante 75 anos.
É talvez o conflito mais difícil de solucionar de todos os que estão activos.
Talvez o tempo solucione o que ninguém foi capaz de fazer

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,427
6,956
Obviamente, não acho que essa seja a tua verdadeira opinião sobre as mulheres — apenas usei a tua posição em relação aos muçulmanos dentro da metáfora das violações que tu próprio introduziste.

Mais, se és amoral porque é que precisas de inventar argumentos para ganhar discussões?
Eu não defendo a cultura repressiva do islão. Defendo é que as pessoas não devem ser definidas ou reduzidas à religião que professam, nem são carne para canhão dos regimes opressivos sob os quais vivem.

Não faço parte de comunidade LGBT e portanto não posso falar por eles, mas desconfio que devem reconhecer uma ou duas coisitas sobre o que é ser marginalizado e perseguido. Suponho que a solidariedade venha daí.
Tu podes achar o que quiseres.
Muita gente tem ideias pré concebidas sobre opiniões em matérias específicas.
Eu não invento argumentos, eu interpreto factos e profiro os meus juízos do entendimento desses factos como toda a gente.
Não defendes mas acabas por tolerar porque tens empatia pelas pessoas.
A vida das pessoas não tem toda o mesmo valor porque os próprios não atribuem a sua vida o mesmo valor.
Não é por eu ser ocidental que tenho de valorizar um ocidental, um asiático ou africano ou um árabe da mesma forma.
Todas as revolução populares, a ciência e o iluminismo foi pago com sangue.
N me venham com estórias que o povo do Irão é oprimido.
Se a maioria não alinhasse com doutrina ayatola e quisessem um regime livre já o teriam.
Serve para os russos, norte coreanos e todos os regimes repressores.
Os países muçulmanos vivem naquela cultura regressiva porque a consciência colectiva das suas sociedades assim o determinam.
Porque senão já teria mudado

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,081
7,370
46
Lisboa
Primeiro: O princípio é " quem não me respeita como pessoa, eu não respeito."

Segundo: Eles cá têm direitos e deveres de imigrantes, não são os mesmos de cidadania.
Se não cumprirem os direitos e deveres de cá vão embora.

Terceiro: Homossexualidade na lei israelita não é crime.

Eu não tenho o ensejo de ter uma solução mágica para o conflito.
Ensejo que muitos aqui têm.Todos tem soluções fantásticas para o conflito, algumas concerteza nunca tiveram na mesa das negociações durante 75 anos.
É talvez o conflito mais difícil de solucionar de todos os que estão activos.
Talvez o tempo solucione o que ninguém foi capaz de fazer
No primeiro diferimos substancialmente. Não sou nenhum bom Samaritano, mas há um linite para o que eu posso fazer a quem não me respeita. Principalmente se esse alguém for substancialmente mais desfavorecido do que eu num conflito (verbal, fisico, ...). Tipo se uma criança me vier bater, e não parar por mais que eu peça, não a vou desfazer à porrada.

No Segundo estava-me a referir ao gays.

Na última frase finalmente concordamos em alguma coisa. Só não gostava era que aquelas atrocidades continuassem, e etranho que muita gente que apoia Israel conviva bem com isto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,081
7,370
46
Lisboa
Já tivemos esta conversa.
Se eu vir um homem a agredir uma mulher em público e decidir intervir ou procurar ajuda, enquanto tu optas por não fazer nada — porque "não é contigo", "não conheces a história", ou até achas que "a culpa é dela por levar homens lá a casa" — então sim, ambos temos o direito de agir como entendermos.

Mas uma coisa é certa: não podemos fingir que a tua postura moral e a minha são equivalentes. Porque não são.
Dei-te um Dragão de ouro neste post porque o sistema não me permitiu dar uma águia de merda à resposta do @Almadedragao .

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,731
14,382
Esmoriz
Tu podes achar o que quiseres.
Muita gente tem ideias pré concebidas sobre opiniões em matérias específicas.
Eu não invento argumentos, eu interpreto factos e profiro os meus juízos do entendimento desses factos como toda a gente.
Não defendes mas acabas por tolerar porque tens empatia pelas pessoas.
A vida das pessoas não tem toda o mesmo valor porque os próprios não atribuem a sua vida o mesmo valor.
Não é por eu ser ocidental que tenho de valorizar um ocidental, um asiático ou africano ou um árabe da mesma forma.
Todas as revolução populares, a ciência e o iluminismo foi pago com sangue.
N me venham com estórias que o povo do Irão é oprimido.
Se a maioria não alinhasse com doutrina ayatola e quisessem um regime livre já o teriam.
Serve para os russos, norte coreanos e todos os regimes repressores.
Os países muçulmanos vivem naquela cultura regressiva porque a consciência colectiva das suas sociedades assim o determinam.
Porque senão já teria mudado
Essa ideia de que “se o povo do Irão realmente quisesse liberdade, já teria derrubado o regime” é uma simplificação perigosa — e, honestamente, um pouco ingénua.

Não é assim que funcionam regimes autoritários. Se fosse só uma questão de "não alinhar com a doutrina", a história mundial estava cheia de revoluções relâmpago e democracias instantâneas. Mas o Irão é uma teocracia altamente repressiva, com um dos aparelhos de segurança interna mais brutais do mundo — onde manifestações são frequentemente reprimidas com prisão, tortura e execuções sumárias.

Aliás, já houve várias revoltas populares no Irão: o movimento verde de 2009, os protestos massivos de 2017 e 2019, a onda de manifestações em 2022 após o assassinato de Mahsa Amini pela polícia da moral. E sabes o que aconteceu? Milhares de detenções, perseguições, centenas de mortos, tortura, repressão, familias inteiras dizimadas, e nenhum espaço para oposição real.

Repressão e espírito de revolta no Irã marcam os dois anos da morte de Mahsa Amini - SWI swissinfo.ch

A ideia de que os povos oprimidos “não se libertam porque não querem o suficiente” é confortável para quem vive em liberdade, mas não resiste ao mínimo contacto com a realidade. É um argumento ao nível de uma mulher que sofre violência doméstica durante anos é "porque gosta" e "porque quer lá estar, se quisesse já tinha saído".

A única forma do Irão se libertar seria com uma intervenção de uma força estrangeira, coisa que ninguém faz, porque é perigoso, iria envolver aliados do Irão, como a Rússia e a China e é uma zona estratégica de reservas naturais cuja instabilidade iria afetar toda a gente e acima de tudo ia afectar o equilibrio geo-estratégico entre o ocidente e as potências referidas anteriormente.

ps: nem sequer mencionei o facto da revolução islâmica do irão ter sido despoletada uns anos antes por uma intervenção militar dos USA e do Reino Unido motivada por interesses meramente económicos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,052
17,180
Completamente.
Cerca de 60 % das pessoas do Ocidente estão se a borrifar para muçulmanos.
E isto ocorre porque desde o 11 Setembro 2001 até ao espetáculo do Bataclan e Charlie Hebdo.
Ainda no domingo estava numa.festa essa conversa veio a baila e uma das pessoas disse " os judeus que se amanhem com eles.Enquanto andarem entretidos lá não vem para cá chatear, como fizeram nos EUA e em França"
O que eu acho engraçado é que há aqui iluminados que depois de sermos submetidos as experiências como 11 Setembro e Bataclan, teríamos institucionalmente de continuar a reagir de forma empática e civilizada.
Yeah right...
Os primeiros a avisar-nos são aquelas e aqueles que saíram daqueles antros mas simplesmente não aprendem, curiosamente ou não são sempre os esquerdistas. os grandes culpados e patrocinadores da invasão islâmica na Europa...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,731
14,382
Esmoriz
Os primeiros a avisar-nos são aquelas e aqueles que saíram daqueles antros mas simplesmente não aprendem, curiosamente ou não são sempre os esquerdistas. os grandes culpados e patrocinadores da invasão islâmica na Europa...

Para ti, tudo é culpa dos esquerdistas. Parece o meme do tudo es culpa de Miguel Lauyn.

A tão falada "invasão islâmica na Europa" foi construída ao longo de décadas por governos dos mais variados espectros políticos: centro-esquerda, centro-direita, coligações, partidos isolados — muitas vezes liderados por conservadores e liberais. Foram os Tories no Reino Unido, a CDU na Alemanha, os gaullistas e a UMP em França, o Rutte na Holanda, etc etc

Mas, de repente, surpresa: temos um problema sério com imigração islâmica. E, claro, de quem é a culpa? Do Miguel Layun.

P.S.: E antes que venhas com o António Costa em Portugal e a conversa sobre a Índia, Bangladesh ou Nepal — só um desses países é muçulmano.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,052
17,180
Para ti, tudo é culpa dos esquerdistas. Parece o meme do tudo es culpa de Miguel Lauyn.

A tão falada "invasão islâmica na Europa" foi construída ao longo de décadas por governos dos mais variados espectros políticos: centro-esquerda, centro-direita, coligações, partidos isolados — muitas vezes liderados por conservadores e liberais. Foram os Tories no Reino Unido, a CDU na Alemanha, os gaullistas e a UMP em França, o Rutte na Holanda, etc etc

Mas, de repente, surpresa: temos um problema sério com imigração islâmica. E, claro, de quem é a culpa? Do Miguel Layun.

P.S.: E antes que venhas com o António Costa em Portugal e a conversa sobre a Índia, Bangladesh ou Nepal — só um desses países é muçulmano.
Quem é que defende mais a politica de portas abertas? são os de direita? ou de esquerda? acho que ambos sabemos a resposta para isso..

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,534
8,044
Essa ideia de que “se o povo do Irão realmente quisesse liberdade, já teria derrubado o regime” é uma simplificação perigosa — e, honestamente, um pouco ingénua.

Não é assim que funcionam regimes autoritários. Se fosse só uma questão de "não alinhar com a doutrina", a história mundial estava cheia de revoluções relâmpago e democracias instantâneas. Mas o Irão é uma teocracia altamente repressiva, com um dos aparelhos de segurança interna mais brutais do mundo — onde manifestações são frequentemente reprimidas com prisão, tortura e execuções sumárias.

Aliás, já houve várias revoltas populares no Irão: o movimento verde de 2009, os protestos massivos de 2017 e 2019, a onda de manifestações em 2022 após o assassinato de Mahsa Amini pela polícia da moral. E sabes o que aconteceu? Milhares de detenções, perseguições, centenas de mortos, tortura, repressão, familias inteiras dizimadas, e nenhum espaço para oposição real.

Repressão e espírito de revolta no Irã marcam os dois anos da morte de Mahsa Amini - SWI swissinfo.ch

A ideia de que os povos oprimidos “não se libertam porque não querem o suficiente” é confortável para quem vive em liberdade, mas não resiste ao mínimo contacto com a realidade. É um argumento ao nível de uma mulher que sofre violência doméstica durante anos é "porque gosta" e "porque quer lá estar, se quisesse já tinha saído".

A única forma do Irão se libertar seria com uma intervenção de uma força estrangeira, coisa que ninguém faz, porque é perigoso, iria envolver aliados do Irão, como a Rússia e a China e é uma zona estratégica de reservas naturais cuja instabilidade iria afetar toda a gente e acima de tudo ia afectar o equilibrio geo-estratégico entre o ocidente e as potências referidas anteriormente.

ps: nem sequer mencionei o facto da revolução islâmica do irão ter sido despoletada uns anos antes por uma intervenção militar dos USA e do Reino Unido motivada por interesses meramente económicos.
Se as forças estrangeiras ocidentais invadissem todos os países que vivem em ditadura, havia de ser bonito.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,731
14,382
Esmoriz
Estamos a falar de uma direita a sério ou de uma direita levezinha? eu falo no geral, quem o defende mais é a esquerda e tu sabes perfeitamente..
quem governava a Inglaterra quando a população muçulmana passou de 300 mil pessoas para um milhão numa década?
Quem governou a Inglaterra entre 2011 e 2021 quando aumentou quase 50%?
A esquerda ou a direita?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,052
17,180
quem governava a Inglaterra quando a população muçulmana passou de 300 mil pessoas para um milhão numa década?
Quem governou a Inglaterra entre 2011 e 2021 quando aumentou quase 50%?
A esquerda ou a direita?
Men nós estamos a falar das ideologias..eu próprio no outro dia já critiquei duramente e vou continuar a criticar as direitas levezinhas e falsas que não mudam nada na Europa ao estilo Ursula, mais uma de "centro direita" que era rígida e tal mas pelos vistos continua tudo na mesma e eu não gosto nada disso...