Actualidade Internacional

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,822
8,691
Conquistas
3
Se o outro não aparece também acho bem que envie alguém em representação

Está mais do que evidente que o interesse do outro é prolongar a situação

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,364
6,931
Se os direitos humanos são irrelevantes para ti por que exiges coerência moral nos outros?

Estás a criticar a moral dos outros a partir do vazio da tua própria moralidade.
Antes amoral que ter uma moralidade parcial muito comum do politicamente correto.
Indignam se muito com umas coisas mas outras iguais ou ainda mais demarcadas fazem vista grossa porque os benefícios vindos daí são mais importantes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,588
14,199
Esmoriz
Antes amoral que ter uma moralidade parcial muito comum do politicamente correto.
Indignam se muito com umas coisas mas outras iguais ou ainda mais demarcadas fazem vista grossa porque os benefícios vindos daí são mais importantes
Eu diria que ter alguma humanidade é melhor do que a ausência total de valores éticos mas tudo bem.

• Like
Reações: RR11 e Mike_Walsh

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,002
Conquistas
7
109
Eu n estou preocupado com os direitos humanos dos uigures.
Estou a expor a estupidez dos xiliques por Gaza e ignoram casos que são bem piores que o que se passa lá.
Tou me a cagar para os uigures, não me estou a cagar para a imbecilidade e incoerencia
não é um pais supostamente democrático com o apoio da maior superpotência do mundo que anda a massacrar os uigures.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
42,147
40,202
52
Moimenta do Douro
Se o outro não aparece também acho bem que envie alguém em representação

Está mais do que evidente que o interesse do outro é prolongar a situação

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,002
Conquistas
7
109
E por ser democrático tem de ser "julgado" sobre pressupostos diferentes?
Que bela argumentação.
sim, primeiro porque supostamente estamos a falar de países com certos valores, evoluídos, democráticos, etc.
e segundo porque se pode fazer pressão sobre o poder politico, visto que são apenas empregados da população e não chefes e 'donos' dos países.

e falou-se dos uigures, já agora, mas deixou de ser tema porque não há imagens para todo o mundo ver como em Gaza...

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,957
7,282
46
Lisboa
O humanismo liberal está na base da tolerância religiosa e de costumes que caracteriza as sociedades ocidentais. É graças a uma evolução com bases no iluminismo que hoje uma multidão de muçulmanos pode manifestar-se nas ruas de Londres ou rezar nas ruas de Lisboa sem correrem risco de vida, ou que dois homens podem beijar-se na rua sem serem apedrejados. Achas que o mesmo era possível numa capital árabe?
Quando tu assumes que o humanismo não é compatível com uma determinada religião e que por isso o estado pode agir de forma diferente sobre indivíduos de diferentes religiões estás a negar exatamente os princípios do humanismo que acabaste de escrever. E a partir daí tudo se resume a uma guerra civilizacional, religiosa, whaterever... em que de ambos os lados está a mesma ideologia. Vocês querem aqui para eles o mesmo que muitos deles querem lá para nós, e tornam-se iguais àquilo que criticam.

Em relação à liberdade de expressão, desde a covidmania tornou-se muito claro quem é a favor dos direitos e liberdades individuais e contra censurar as opiniões contrárias. Ainda há meses tiveste na Roménia uma eleição presidencial abortada quando o eleitorado escolheu um candidato de direita, e hoje começa a discutir-se na Alemanha a proibição dum partido no qual votaram 25% dos alemães. Anda lá, diz-me o que é para ti a liberdade de expressão, para eu me rir também.
Não ficou claro merda nenhuma. Isso é conversa para boi dormir. A liberdade de expressão, ou falta dela, não é de certeza uma rede social privada proibir alguém de escrever nela. Se eu criei a minha rede social e privilegio a verdade científica porque carga de água é que vou deixar que ignorantes a usem para disseminar parvoíce e mentiras. É o mesmo do que eu chegar a um jornal, dizer que quero que publiquem um artigo qualquer que eu escrevi e depois dizer que não há liberdade de expressão porque não me deixaram publicá-lo.
Onde ela realmente interessa, na comunicação social e no direito à manifestação, os casos mais gritantes de ataques à liberdade de expressão na Europa são exatamente na Hungria e com o anterior governo Polaco. Querias que fizessem o quê na Roménia? Ignorar as leis ou alterá-las?

Se quiseres falar de liberdade de expressão a sério falamos numa conversa só sobre isso, porque é muito mais complexa do que esta palhaçada que se passa hoje em dia em que quem mais grita é quem mais quer calar o lado contrário. E não te preocupes porque com 16/17 anos achei que era anarquista e sei bem o que é defender a liberdade de expressão absoluta (aquilo que nenhum de nós aqui faz).

Quanto ao trabalhar para o poder económico, não existe qualquer diferença susbtancial entre o PS e o PSD. Ambos são europeístas e neoliberais, ambos são a favor de se privatizar quase tudo o que mexe, ambos defendem que a Europa se endivide ainda mais para se rearmar contra uma ameaça fantasma, e em política externa ambos são papagaios do US state department. E taxar os ricos não passa de cosmética.
Não estavas a falar do PS.
Claro, o Bernie Sanders é que está ao serviço do poder económico e o musk e o trump é que estão do lado do povo. É esta enormidade que estás a dizer que é cómica. Bastante.

Última edição:

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
860
643
Eu n estou preocupado com os direitos humanos dos uigures.
Estou a expor a estupidez dos xiliques por Gaza e ignoram casos que são bem piores que o que se passa lá.
Tou me a cagar para os uigures, não me estou a cagar para a imbecilidade e incoerencia
Comentário curioso. "Desmascara a hipocrisia da esquerda" por se exaltar mais com o que se passa com Gaza do que com o que se passa com os Uigures ao mesmo tempo que usa essa "hipocrisia" para ser por sua vez "hipocrita" mas no sentido oposto. Usa o "silêncio da esquerda" em relação Uigures como ponto de partida para relativizar o que se passa em Gaza. E mais! Condena a esquerda de não querer saber Uigures ao mesmo tempo que afirma que se está "a cagar" para os Uigures.

E isto tudo a chamar de imbecil e incoerente a todos os que lhe passam pela frente.