Actualidade Internacional

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
877
653
Mas não tem sido essa a bitola que a Europa tem usado..depois claro que não tem, enquanto continente, a sua classe politica, etc, puto de moral nenhuma para tomar determinadas posições noutros conflitos, cujas baixas civis, face à escala/poderio dos seus intervenientes, dimensão do terreno, população, etc, são muito muito muito inferiores.

A ausência de qualquer reação conjunta da UE face ao autentico genocídio que se está a passar em Gaza ficará na historia e para as futuras gerações como das maiores vergonhas de sempre.
Entendo o que dizes mas vou recentrar o tópico no objecto que estava a falar e começaria por esta questão:

Deve-se ou não proibir um cantor, atleta etc, de participar numa competição cultural, desportiva, etc se considerarmos que o país de onde ele é proveniente está a fazer coisas más no mundo?

A minha resposta à questão acima colocada é esta: Não. Talvez possa ainda não ter tido a imaginação suficiente para conceber um hipotético caso em que considere que a censura ou a exclusão de uma pessoa por ter uma determinada nacionalidade dê uma boa imagem a quem aplica essa censura ou segregação. Mas acho mais acertado deixar um norte-coreano ganhar uma medalha de ouro e elogiar o querido líder (e levar uma assobiadela monumental por isso) do que se barrar o norte-coreano de participar. E quem diz a Coreia do Norte podes substituir o raciocínio por outra ditadura de direita... dá igual.

E se esta não era a bitola antes acho excelente que passe a ser. Mesmo que venha alguém falar do passado com whataboutismos e a dizer que houve duplo critério. Nunca é tarde para mudar para melhor.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,522
14,912
Entendo o que dizes mas vou recentrar o tópico no objecto que estava a falar e começaria por esta questão:

Deve-se ou não proibir um cantor, atleta etc, de participar numa competição cultural, desportiva, etc se considerarmos que o país de onde ele é proveniente está a fazer coisas más no mundo?
Nunca. Por mim nunca se tinha entrado nesta nova vaga de sanção pop star do sec. XXI.

Nem banir/proibir cantores/músicos, nem atletas/equipas/seleções seja de que desporto for, etc.

Ate porque, como eu já escrevi há muito tempo, depois, lá está, nem é whataboutismo, é fazer comparações completamente legitimas tendo em conta que as pessoas não nasceram há meia dúzia de meses e já têm algum tempo de vida..se tivesse virado moda, por exemplo, banir/proibir atletas de participarem em provas desportivas no passado, hoje em dia a maior potencia mundial Olímpica seria provavelmente a China ou o Canada, ou algo do género.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,861
49,012
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

A minha resposta à questão acima colocada é esta: Não. Talvez possa ainda não ter tido a imaginação suficiente para conceber um hipotético caso em que considere que a censura ou a exclusão de uma pessoa por ter uma determinada nacionalidade dê uma boa imagem a quem aplica essa censura ou segregação. Mas acho mais acertado deixar um norte-coreano ganhar uma medalha de ouro e elogiar o querido líder (e levar uma assobiadela monumental por isso) do que se barrar o norte-coreano de participar. E quem diz a Coreia do Norte podes substituir o raciocínio por outra ditadura de direita... dá igual.

E se esta não era a bitola antes acho excelente que passe a ser. Mesmo que venha alguém falar do passado com whataboutismos e a dizer que houve duplo critério. Nunca é tarde para mudar para melhor.
A votação do publico dá uma resposta cabal a isso.

Cheue

12 Maio 2016
26,139
41,174
Conquistas
7
109
na Roménia o candidato de extrema direita perdeu por 8% mas ainda assim declarou vitória ainda sem os votos contados.

são tão parolos que até estes pequenos pormenores copiam do Trump:

"Simion abandonou o palco ao som de “YMCA”, dos Village People, uma das músicas preferidas do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, na sua campanha para 2024."

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
42,280
40,323
52
Moimenta do Douro
na Roménia o candidato de extrema direita perdeu por 8% mas ainda assim declarou vitória ainda sem os votos contados.

são tão parolos que até estes pequenos pormenores copiam do Trump:

"Simion abandonou o palco ao som de “YMCA”, dos Village People, uma das músicas preferidas do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, na sua campanha para 2024."
Não é o Don't Stop Believing?

• Haha
Reações: Ruben1893

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,409
6,949
A votação do publico dá uma resposta cabal a isso.
Completamente.
Cerca de 60 % das pessoas do Ocidente estão se a borrifar para muçulmanos.
E isto ocorre porque desde o 11 Setembro 2001 até ao espetáculo do Bataclan e Charlie Hebdo.
Ainda no domingo estava numa.festa essa conversa veio a baila e uma das pessoas disse " os judeus que se amanhem com eles.Enquanto andarem entretidos lá não vem para cá chatear, como fizeram nos EUA e em França"
O que eu acho engraçado é que há aqui iluminados que depois de sermos submetidos as experiências como 11 Setembro e Bataclan, teríamos institucionalmente de continuar a reagir de forma empática e civilizada.
Yeah right...

Cheue

12 Maio 2016
26,139
41,174
Conquistas
7
109
Completamente.
E isto ocorre porque desde o 11 Setembro 2001 até ao espetáculo do Bataclan e Charlie Hebdo.
Ainda no domingo estava numa.festa essa conversa veio a baila e uma das pessoas disse " os judeus que se amanhem com eles.Enquanto andarem entretidos lá não vem para cá chatear, como fizeram nos EUA e em França"
O que eu acho engraçado é que há aqui iluminados que depois de sermos submetidos as experiências como 11 Setembro e Bataclan, teríamos institucionalmente de continuar a reagir de forma empática e civilizada.
Yeah right...
então é matar 1 bilião de muçulmanos, não faz mal.
nasceram na região com a religião errada, podem ser bombardeados à vontade.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,409
6,949
então é matar 1 bilião de muçulmanos, não faz mal.
nasceram na região com a religião errada, podem ser bombardeados à vontade.
Essa falange de pessoas apenas não quer saber deles para nada.
Se morrem ou se vivem.
Falta de empatia não é crime

Cheue

12 Maio 2016
26,139
41,174
Conquistas
7
109
Essa falange de pessoas apenas não quer saber deles para nada.
Se morrem ou se vivem.
Falta de empatia não é crime
falta de empatia sobre pretextos inventados.

quando se acha que são todos terroristas ou futuros terroristas...fassile, realmente.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,409
6,949
falta de empatia sobre pretextos inventados.

quando se acha que são todos terroristas ou futuros terroristas...fassile, realmente.
Não é pretextos inventados, é a percepção das pessoas.
Esse juízo cabe a cada 1 de nós.
Ou achas que nós não devemos individualmente interpretar os factos conforme a sua consciência?
Não pode ter liberdade de formar a sua opinião?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,616
4,579
E depois o Trump lamber as botas dos patrocinadores do Terrorismo desses 11 de Setembro etc, elogiando o mármore "perfecto" e os camelos como um toto, nisso ja nao se ve nada errado. Ou aceitar um avião de 400M doutros?

Mas dizer que o "Ahmed" merece ter direitos já tá errado !!

Ao menos sejam coerentes como exigem que toda a gente que tem de ser.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,409
6,949
E depois o Trump lamber as botas dos patrocinadores do Terrorismo desses 11 de Setembro etc, elogiando o mármore "perfecto" e os camelos como um toto, nisso ja nao se ve nada errado. Ou aceitar um avião de 400M doutros?

Mas dizer que o "Ahmed" merece ter direitos já tá errado !!

Ao menos sejam coerentes como exigem que toda a gente que tem de ser.
O que o Trump faz ou deixa de fazer tem a ver com o que 1,5 mil milhões de pessoas no Mundo Ocidental pensam?
Trump é só 1.
Cada 1 tem de pensar pela sua cabeça e interpretar o que acontece.
Se a maioria interpreta de determinada maneira, que acontece ser diferente do que é " moralmente aceitável" também é liberdade.
A liberdade não pode ser posta em causa quando o outcome é inconveniente para o que pensamos.

Tem que deixar de ser a polícia do moralmente e politicamente correto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,681
14,340
Esmoriz
Completamente.
Yeah right...
Eu acho que bombardeá-los e matá-los à fome, incluindo velhos, mulheres e crianças, e não deixar sequer entrar ajuda humanitária, não vai contribuir nada para diminuir o radicalismo do Islão, mas tudo bem.