Actualidade Internacional

9 Março 2012
3,731
4,299
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Nao sei quem é mais burro, se os que pensam que quando ele disse que gostaria de ser Papa ironicamente, acreditaram. Ou se os que não entendem que esta foto veio a propósito de ver tanta gente a acreditar numa ironia.
Curiosamente a ironia, o uso e a percepção são sinais de inteligência.
O humano de todas as espécies é o único que o faz, usa, entende.
Tipo quando o Pinto da Costa dizia algo que Lisboa e topava que os enfurecia... Insistia. Para os ver ainda pior.
True story.

Li numa tatuagem, nos nós dos dedos de alguém, esse resumo…

Cheue

12 Maio 2016
25,803
40,741
Conquistas
7
109
Nao sei quem é mais burro, se os que pensam que quando ele disse que gostaria de ser Papa ironicamente, acreditaram. Ou se os que não entendem que esta foto veio a propósito de ver tanta gente a acreditar numa ironia.
Curiosamente a ironia, o uso e a percepção são sinais de inteligência.
O humano de todas as espécies é o único que o faz, usa, entende.
Tipo quando o Pinto da Costa dizia algo que Lisboa e topava que os enfurecia... Insistia. Para os ver ainda pior.
sim, sim, quando diz merda é sempre ironia, curiosamente.

mais ironia:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,151
7,573
Bragança
E quando dizia se ninguém se candidatar contra Rui Rio candidato-me eu, esperei sentado.
Sabia que levava uma abada, eu nunca me meti em coisas que não entendo (e são tantas e não estou a falar de política).
A política e o futebol têm a sua cota de "sujice". Mas eu próprio sou um apreciador de ironias. De malta que fala a ironizar.
E tenho esse defeito de personalidade. Por exemplo se eu der uma opinião de algo e vir que alguém reage exageradamente ofendido... Vou bater nisso até me cansar.
Só para me rir eu sozinho em casa. Não é por mal.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,188
17,153
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A política e o futebol têm a sua cota de "sujice". Mas eu próprio sou um apreciador de ironias. De malta que fala a ironizar.
E tenho esse defeito de personalidade. Por exemplo se eu der uma opinião de algo e vir que alguém reage exageradamente ofendido... Vou bater nisso até me cansar.
Só para me rir eu sozinho em casa. Não é por mal.
Mas ele não disse que se iria candidatar contra Rui Rio por ironia, esperava aquilo que se chama uma "vaga de fundo" para o apoiar o que não se verificou e nunca mais falou no tema e se alguém no privado lhe perguntasse algo sobre isso fugia do tema como "o diabo da cruz" - nisso era mestre mas detesto esse tipo de personagens, eu se assumir alguma posição defendo-a ou explico-a posteriormente ou então faço mea culpa e digo falhei - ele não era desses era arrogante e malcriado quando interpelado sobre aquilo que não lhe agradava.
Temos na política passada e presente vários exemplos + ou - semelhantes nessa postura.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,460
48,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,308
6,907
Enquanto isso a 1a volta das presidenciais na Romênia confirmou a extrema direita como principal força do país.
Acho que a UE se precipitou um pouco ao integrar países como Romênia, Hungria e Eslováquia num sistema onde claramente pelo.menos.metade da população não quer estar.
Não falamos de Alemanha onde a AFD representa 30% das pessoas ou França com 35% ou mesmo Portugal com 20%