Actualidade Internacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,046
16,996
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não é que isto me interesse, mas deixo aqui a aposta de que o próximo papa só poderá ser:
1) asiático
2) africano
3) ucraniano
4) trans

Pessoalmente, preferia que o eleito fosse o cardeal Tolentino de Mendonça, que pode ser um choné mas pelo menos é poeta e português, não é homofóbico nem, que eu saiba, pedófilo.
Até porque, 750 anos depois de Pedro Hispano, está mais que na altura de o vaticano nos medalhar com outro papa, depois de todos os sacrifícios que portugueses fizeram, ao longo de séculos. para promover e espalhar pelo mundo a marca Vaticano.
#papatolentinojá
1-2 seria um retrocesso, exceto pelo que sei o filipino que aquilo que se chama progressista na linha de Francisco, porque são conservadores na linha mais reacionária que existe fruto talvez dos Países a que pertencem e são produto do tecido social. 3 - seria uma medida política sem sentido porque grande parte dos ucranianos são ortodoxos, separados agora dos russos, e seria deitar lenha numa fogueira que já arde há 3 anos e já é demais. 4 - que eu saiba não há mas mesmo que haja representam uma minoria da população o que levaria a conflitos desnecessários.
Se houvesse apostas eu apostaria no Cardeal de Bolonha.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,426
5,716
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tens alguma coisa contra os estrangeiros ? Não somos todos humanos ?
Referes-te ao século da Auto Humilhação ?
Isso vindo de quem partilha ideias de extrema direita só pode ser para rir.
Pesquisa pelas guerras do ópio e como os países ocidentais vieram para estas bandas destruir a sociedade chinesa de então para impingir o ópio, provocando duas guerras pelo meio.
E depois percebes como ultimatos vindos de fora por Trump ou outro qualquer serão sempre combatidos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,039
7,517
Bragança
Pesquisa pelas guerras do ópio e como os países ocidentais vieram para estas bandas destruir a sociedade chinesa de então para impingir o ópio, provocando duas guerras pelo meio.
E depois percebes como ultimatos vindos de fora por Trump ou outro qualquer serão sempre combatidos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Mao Tse Tsung não teve nada a ver com isso então ? De 1949 até 1976 e quem deixou a seguir. Nem se sabe bem quantos matou...dos seus...do seu povo. Fala-se em 20 milhões. Matar o próprio povo é a humilhação mor (para um povo).

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,904
7,203
46
Lisboa
O Mao Tse Tsung não teve nada a ver com isso então ? De 1949 até 1976 e quem deixou a seguir. Nem se sabe bem quantos matou...dos seus...do seu povo. Fala-se em 20 milhões. Matar o próprio povo é a humilhação mor (para um povo).
Acho muito bem que fales da barbarie comunista na China (estou a falar a sério). Mas sabes que rebeliões e guerras na China com milhões de mortes houve muitas, certo? Muitas provocadas por potências ocidentais, certo?

E o que é que tudo isso tem a ver com o futuro da economia mundial e as idiotices que o Trump anda a fazer?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,039
7,517
Bragança
Acho muito bem que fales da barbarie comunista na China (estou a falar a sério). Mas sabes que rebeliões e guerras na China com milhões de mortes houve muitas, certo? Muitas provocadas por potências ocidentais, certo?

E o que é que tudo isso tem a ver com o futuro da economia mundial e as idiotices que o Trump anda a fazer?
Não existe país mais mercantilista , capitalista selvagem, desrepeitadora dos direitos humanos que a China.
Se algum dia a China tiver o poder dos USA, que estão muito longe de serem um modelo, tu vais ver a diferença.