Actualidade Internacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,084
5,037
São planos distintos. As redes sociais pertencem a entidades privadas e funcionam conforme os seus termos de serviço. Têm liberdade suficiente para regulamentar condições de acesso e uso, tal como penalizações a quem as infringe. O uso de redes sociais não é um direito pessoal; antes a utilização de um serviço privado. O utilizador compromete-se a um uso conforme aos limites definidos no momento em que cria a conta e lhe é apresentada a tal página interminável que ninguém lê. Se não concorda com as políticas da empresa detentora da rede, pode sempre optar por redes concorrentes, cujos termos permitem outros tipo de expressão. Não quer dizer que não se possa debater e opinar acerca das opções tomadas pelas empresas.

Algo muitíssimo mais sinistro e problemático é a censura estatal.
Claro que a censura governamental é muito mais grave do que a practicada por uma empresa. Isso é indiscutível.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,904
7,203
46
Lisboa
Sim, sou contra a censura de ideias, por muito perniciosas que sejam ou pareçam ser. É uma questão de princípio. Porque de outro modo é abrir uma caixa de Pandora extremamente perigosa.
Só admito a censura contra quem incita a actos ilícitos. Contra opiniões, NUNCA.
Portanto lampiões no Portal, ok?

A sério, o trump não incitou a atos ilícitos?

E quando o incitamento é implícito e não explícito, é censurável?

• Like
Reações: Devilelas

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,084
5,037
Portanto lampiões no Portal, ok?

A sério, o trump não incitou a atos ilícitos?

E quando o incitamento é implícito e não explícito, é censurável?
Se fossem lampiões assumidos e devidamente identificados como tal, não vejo porque não. Pelo menos não estariam a enganar ninguém. Inflitrados é outra coisa.
É bem possivel que o Trump tenha incitado a actos ilícitos. Teria de puxar a fita atrás para me lembrar.
O Kennedy Jr não me parece que o tenha feito, e como ele muitos outros.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,785
1,695
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porque a radicalizacao em ambos os lados torna-a impossivel. Cada vez mais a populacao de Israel e' mais messianica e os Palestinianos respondem com violencia. Acho que termina com a expulsao dos Palestinianos nos proximos anos.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,186
3,513
Porto
Lamentável.
Mas é engraçado que quando foi o trump, o kenedy júnior e muitos outros a serem censurados pelas redes sociais não vi por aqui grande indignação.
Parece que o saneamento e a censura só são condenáveis se visarem os que pensam como nós. Se for dirigida a adversários políticos já é perfeitamente democrático e aceitável.
O Trump foi censurado por expôr críticas? Ou terá sido por outros motivos? O nível de demagogia está a tornar-se anedótico.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,084
5,037
O Trump foi censurado por expôr críticas? Ou terá sido por outros motivos? O nível de demagogia está a tornar-se anedótico.
Não interessa porque é que a conta do Trump no twitter foi bloqueada. Uma rede social não devia ter o direito de decidir quem tem direito a falar e quem não tem.
Aliás, na altura essa medida chegou a ser criticada por muita gente que não tem simpatia nenhuma pelo Trump, como Angela Merkel ou Alexei Navalny.
Tu deves ser daqueles que acha que a censura é legítima se for para calar as opiniões de quem não gostas. No fundo, como o Salazar ou o Estaline.
Eu pelo menos sou coerente na minha defesa da liberdade de expressão.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,186
3,513
Porto
Não interessa porque é que a conta do Trump no twitter foi bloqueada. Uma rede social não devia ter o direito de decidir quem tem direito a falar e quem não tem.
Aliás, na altura essa medida chegou a ser criticada por muita gente que não tem simpatia nenhuma pelo Trump, como Angela Merkel ou Alexei Navalny.
Tu deves ser daqueles que acha que a censura é legítima se for para calar as opiniões de quem não gostas. No fundo, como o Salazar ou o Estaline.
Eu pelo menos sou coerente na minha defesa da liberdade de expressão.
És tudo menos coerente. Só demagogo. E é, obviamente, tudo menos irrelevante o motivo da exclusão das redes sociais de tais personagens. Não vivemos numa anarquia, felizmente, onde idilicamente, para pessoas como tu, se pode insultar, injuriar, promover violência e outros atos que respeitam tudo menos a propalada "liberdade".

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,411
2,593
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Quando se comparam «alhos com bugalhos» e se relativiza tudo, o resultado é este....cretinos como o Trump chegam a presidente e subvertem tudo.
O que me admira é que ainda haja quem o desculpabilize...enfim pobres de espírito...

• Like
Reações: MiguelDeco
Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,084
5,037
Um defensor/bajulador de putin a falar em liberdade de expressão.. chega de net por hoje porra.. isto é doentio mesmo.
Se não fores intelectualmente disciplinado, tornas-te um escravo das tuas emoções e paixões.
Resultado? Perdes toda a capacidade de análise lógica, confundes opiniões com factos, deixas que te manipulem emocionalmente com slogans, começas a acreditar que 2+2=5 e tornas-te um mero repetidor de pseudo-verdades e parvoíces sem nexo.
No final, acabas tão desorientado que apelas à polícia do pensamento para que venha acabar com esta pouca vergonha de haver quem pense pela sua cabeça e contra o consenso. George Orwell escreveu um livro sobre ti e para ti chamado 1984. Devias experimentar.

E como já estou cansado de te ver dizer só dizer disparates a respeito de tudo, sem que mostres sequer a decência de ter sentido de humor, condeno-te a dois meses nos calabouços da minha ignore list, para ver se ganhas algum juízo. Chau, até Junho. Não te esqueças do Orwell.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,099
30,876
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se não fores intelectualmente disciplinado, tornas-te um escravo das tuas emoções e paixões.
Resultado? Perdes toda a capacidade de análise lógica, confundes opiniões com factos, deixas que te manipulem emocionalmente com slogans, começas a acreditar que 2+2=5 e tornas-te um mero repetidor de pseudo-verdades e parvoíces sem nexo.
No final, acabas tão desorientado que apelas à polícia do pensamento para que venha acabar com esta pouca vergonha de haver quem pense pela sua cabeça e contra o consenso. George Orwell escreveu um livro sobre ti e para ti chamado 1984. Devias experimentar.

E como já estou cansado de te ver dizer só dizer disparates a respeito de tudo, sem que mostres sequer a decência de ter sentido de humor, condeno-te a dois meses nos calabouços da minha ignore list, para ver se ganhas algum juízo. Chau, até Junho. Não te esqueças do Orwell.
Antes ignore list do que kill list que é o que tu defendes para quem discorda da opinião do grande líder. Esperava que na tua resposta explicasses ao mundo como és um defensor da liberdade de expressão quando andas aqui a defender líderes que matam pessoas por divergência de pensamento. Mas como tu julgas os outros à tua imagem pensas que somos todos uma cambada de idiotas que temos que ler estas indignidades e estar calados por causa da tua suposta clarividência completamente abjeta.

Claro que quando és apanhado no ridículo que são as tuas contradições a tua solução é mandar os outros ler livros. E isto porque não podes mandar ninguém abaixo de uma janela, por enquanto...

Ser ignorado por um gajo que andou a gozar com a morte de milhares de inocentes como tu fizeste tem que ser uma medalha.. obrigado.

Última edição:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,390
5,987
Lamentável.
Mas é engraçado que quando foi o trump, o kenedy júnior e muitos outros a serem censurados pelas redes sociais não vi por aqui grande indignação.
Parece que o saneamento e a censura só são condenáveis se visarem os que pensam como nós. Se for dirigida a adversários políticos já é perfeitamente democrático e aceitável.
A tua liberdade de expressão acaba onde começa a minha.
Uma coisa é dizer merda, outra é essa merda influenciar negativamente uma boa fatia da sociedade pondo em causa o bom funcionamento da mesma.

É um campo muito perigoso e um pouco indefinido mas neste caso em concreto não sei bem qual a dúvida.

• Like
Reações: Dragon Lonis