Achismos?Achismos. Se a violação não é crime nos países muçulmanos, como é que Marrocos, Argélia, Paquistão ou Palestina aparecem na lista com 2,2, 1,7 ou 0,32 por cem mil? O resultado não devia ser 0,0?
Quanto aos direitos das mulheres nos países muçulmanos, não te deixes enganar pela propaganda. Em matéria de liberdade política, que é um direito fundamental, não faltam países muçulamos que concederam às mulheres o direito de voto décadas antes do cristianíssimo Portugal.
Sim, há diferenças culturais, religiosas e económicas que fazem com que as mulheres muçulmanas tenham mais restrições do que as mulheres europeias. Têm de andar com o cabelo tapado (tragédia!) e não podem andar vestidas como putas na rua (só em casa), mas não confundas isso com ser um cidadão de segunda e sem direitos. Se alguma vez viste tivesses visto um filme iraniano, líbanês, palestiniano ou egípcio, não ficarias com a imagem de uma mulher árabe oprimida pelos machos. Muito pelo contrário. O que verias é um retrato daquelas sociedades tradicionais em que publicamente o homem é o chefe de família, e em privado quem manda, muitas vezes, é a mulher. Um pouco como acontecia no Portugal de Salazar, onde na minha família, por exemplo, quem votava era o marido, mas quem pensava e decidia as coisas era a mulher. Como é que eu posso dizer que a minha avó era oprimida e não tinha direitos, se era ela o cérebro da casa?
Isto só para dizer que as coisas são muito complexas do que tu julgas no teu mundo a preto e branco.
Então é mais que conhecido que qualquer situação em âmbito conjugal não é considerada agressão sexual nesses países e é sabido que o índice maior de agressões sexuais ocorrem em âmbito familiar.
Fodasse a mulher teve a emancipação nos anos 20 ou 30 do séc passado.
Eu gostava de saber quais eram os países muçulmanos na altura que tinham democracias para as mulheres poderem votar...
Deixa de inventar pah