Terá algum efeito?![]()
California to negotiate trade with other countries to bypass Trump tariffs
Gov. Gavin Newsom said California will look for new trade opportunities.www.newsweek.com
Por acaso Stalin até era georgiano.Achas mesmo que o comunismo puro, anti classista, ia permitir interferências, nos papeis naturais do ser humano ? Achas que o Estaline e o beloved Ernesto Guevara, impresso e legal nas t shirts das academias universitárias de Portland, Seattle, Porto ...concordavam com wokisses ? Sabes quem mandava na federaçoes soviéticas com tantas nações? Sempre Russos étnicos... Eslavos...achas que deixavam algum tetcheno, um kazake, um azeri mandar ? Em que é que difere do nazismo algo assim ?
Onde critico mais a extrema esquerda que a direita, é que é possível, o Trump, o Bolsonaro, perderem eleições.... Mas o Maduro, o chinês e o norte coreano, o Fidel e a oligarquia as perderem ? Todos reclamam... Quando perdem. Mas ficam sempre os mesmos, se os mesmos quiserem.
Por acaso Stalin até era georgiano.
Sinceramente não faço ideia. Nem sei se será legal. Mas é um caminho a explorar, tentar minar por dentro, como o outro lado tenta fazer também, por quem não alinhe com esta loucura total.. os democratas também vão tentar passar algima legislação.. veremos como corre. Mas recessão ou hiper inflação parece pouco provável de evitar..Terá algum efeito?
Trump e bolsonaro perderam eleições e aceitaram os resultados como democratas que são. Os outros, os da esquerda, não e tentaram até golpes de estado.. mas isso não aconteceu na América nem no brasil.. pelo menos nas páginas racistas não aparece nada, logo...
Não estás defender as “eleições “ de Maduro e Putin? Ou os regimes “livres” de Kim e de Xi? Diz-me que não!Trump e bolsonaro perderam eleições e aceitaram os resultados como democratas que são. Os outros, os da esquerda, não e tentaram até golpes de estado.. mas isso não aconteceu na América nem no brasil.. pelo menos nas páginas racistas não aparece nada, logo...
É um grande adepto do FC Porto.Como é que ninguém comentou a notícia do dia
![]()
Influenciador Filipe Neto anuncia que é pré-candidato à Presidência do Brasil
O famoso influenciador brasileiro Felipe Neto lançou-se como pré-candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2026 e anunciou que vai lançar uma rede social num vídeo publicado esta quinta-feira.www.jn.pt
A Rússia, a Bielorrússia, Cuba, Coreia do Norte... Tudo amigos de uma vida. Curiosamente, claro.Esta cena das tarifas é um claro bluff, a ver quem são os primeiros países a ceder e a tentar negociar com eles (curiosamente a Rússia não foi incluída). Acredito mais numa ideia básica como esta do que num plano criado por algumas masterminds da economia.
Se não funcionar pode sempre eliminá-las ou redúzi-las bastante, que a economia americana recuperará rapidamente só com a notícia. E ele inventará uma vitória qualquer pelo meio que os MAGATs seguirão de certeza.
Nesse momento será engraçado perceber quem é que comprará acções na véspera do anúncio e perceber aquantidade de insider trading.
O putin é de esquerda em que mundo???! E acho que em momento nenhum o que ele diz desculpabiliza ou defende o maduro.Não estás defender as “eleições “ de Maduro e Putin? Ou os regimes “livres” de Kim e de Xi? Diz-me que não!
Uma coisa é criticar-se, e bem, o Trump e o Bolsonaro, outra coisa é o ridículo de que, para isso, branquear outros regimes bem sanguinários…
Se achas que foi isso que eu disse não entendeste bem o ponto. O ponto era pessoas que supostamente acham bem criticar a direita (pese embora NUNCA o tenham feito, e que esquecem o facto das tentativas de golpe de estado e atentados terroristas domésticos na sequência dessa derrota) mas que aquilo que a esquerda fez era pior.. metendo lá malta que nao é de esquerda e malta que é defendida pelo fulano que idolatram doentiamenteNão estás defender as “eleições “ de Maduro e Putin? Ou os regimes “livres” de Kim e de Xi? Diz-me que não!
Uma coisa é criticar-se, e bem, o Trump e o Bolsonaro, outra coisa é o ridículo de que, para isso, branquear outros regimes bem sanguinários…
Também acho que sim, acho que és democrata, mas a forma como escreveste aquilo subentendia que no espectro autoritário de esquerda, digamos assim, era tudo melhor. Isso não posso aceitar. E assim também tiveste oportunidade de te explicares melhor.Se achas que foi isso que eu disse não entendeste bem o ponto. O ponto era pessoas que supostamente acham bem criticar a direita (pese embora NUNCA o tenham feito, e que esquecem o facto das tentativas de golpe de estado e atentados terroristas domésticos na sequência dessa derrota) mas que aquilo que a esquerda fez era pior.. metendo lá malta que nao é de esquerda e malta que é defendida pelo fulano que idolatram doentiamenteesse era o ponto. Eu sou um defensor da democracia, não de ditaduras nem de autocracias, seja qual for o espectro político. Não sou defensor da democracia admirando defendendo e rindo perante a destruição da mesma. Isso só os burros são capazes..
Miguel Eu não disse q o Wokismo é o cinema actual. Há cinema actual bom e sabes disso. Na realidade nem mencionei a palavra woke pq representa uma merda diferente pata cada um como tantas outras.Não me leves a mal mas eu julgo que tu tens um problema de base. Tens as tuas ideias políticas e conceptuais do mundo e depois deixas que isso condicione aquilo que é o teu entendimento da arte. Claro que tudo que fuja aquilo que é o teu entendimento do mundo acaba por ser lixo e banalidade. Mas esse teu discurso que tu achas que é moderno e se combate a esta praga que é o wokismo é na verdade
1- um discurso decalcado desde sempre. Sempre que existem movimentos de ruptura cultural existem aqueles que aderem e aqueles que dizem que no meu tempo é que era bom.
2- ao estares a defenir a arte com a qual não concordas como banal e que não merece existir, é essa a conclusão que retiro, estás a fazer o mesmo que criticas e que apelidas de lavagem cerebral de massas e de tentativa de domesticação cultural.
Tu falas em esquecer eras porque não te interessa debater isso. O exemplo que te dei é um entre imensos e tu sabes disso. Onde se viu esse choro na altura. Mesmo que tivesse existido, e à semelhança de toda a cultura, passados tantos anos o que restou desse filme? A arte do realizador ou a polémica escolha do ator. E isto é transversal não se apenas no cinema mas em toda a arte. Ópera, literatura, música, pintura, teatro, quantos movimentos foram ridicularizados e apelidados de anti cultura para depois marcarem eras em termos culturais. Basquiat foi arrasado pelo wokismo snob de direita da altura e hoje é dia de um artista relevantissimo, Picasso foi arrasado por rebentar com alguns cânones da pintura e que foi feito dos seus críticos??
Por fim, falas que o wokismo é o cinema atual mas isso é mentira. Tens muito cinema que tu pura e simplesmente desconheces ou entao não vês por motivos políticos ou de outra ordem e que se tivesses um pouco mais de abertura irias ver que esse teu argumento é redutivo e injusto.
Ps. Nao mencionei sequer o que tu disseste do kendrick lamar, por exemplo.. e isso demonstra um pouco o que escrevi acima..
Mas estamos no direito de discordar.
Ps: Nunca vi nenhum star wars por exemplo e toda esta conversa do wokismo da disney passa-me completamente ao lado. E julgo que o que deve decidir se algo é adequado ou não é o público e a sua adesão a este tipo de abordagem. Se a maioria das pessoas não gostar as coisas forçosamente têm que mudar porque ninguém anda nisto para perder dinheiro em função da suposta lavagem cerebral da sociedade.
Claro que é tudo bluff…Esta cena das tarifas é um claro bluff, a ver quem são os primeiros países a ceder e a tentar negociar com eles (curiosamente a Rússia não foi incluída). Acredito mais numa ideia básica como esta do que num plano criado por algumas masterminds da economia.
Se não funcionar pode sempre eliminá-las ou redúzi-las bastante, que a economia americana recuperará rapidamente só com a notícia. E ele inventará uma vitória qualquer pelo meio que os MAGATs seguirão de certeza.
Nesse momento será engraçado perceber quem é que comprará acções na véspera do anúncio e perceber aquantidade de insider trading.