Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,956
13,394
Esmoriz
Wokes e anti-wokes unidos na defesa pela exclusividade étnica e cultural. É bonito de ser ver. As pessoas superaram as suas diferenças e uniram-se para se reduzirem às suas diferenças. Brilhante.
No fundo a critica maior que se faz aos wokes, a tal obsessão com a cultura identitária, é preconizada pelos dois lados da barricada.

A única diferença é que para os anti-woke, tais diferenças nem sequer deviam ser contempladas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,949
30,706
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho colegas na empresa que com a vitoria do trump decidiram apostar forte nos fundos e nos etfs do sp500 ou do global.. está pesado para já..

• Like
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,091
6,817
por acaso o actor do Prince of Pérsia foi o Jake Gyllenhaal que é branco e até tem olhos azuis...

e que eu saiba não houve um choro mundial e gajos a de 40 anos anti-woke a fazer videos por causa disso...
Mas não é loiro nem tem pele pálida.

Mas nem é esse o ponto da conversa.
A conversa é que sempre que há um retool a uma história( verifica ou ficção) que tem um enquadramento uma história e se muda esse enquadramento para algo sem o mínimo de sentido assumidamente por motivos políticos é estúpido.
As pessoas notam que é forçado.

E isto acontece não só nestes âmbitos.

Os filmes Jack Reacher tiveram o Tom Cruise como interprete um gajo com 168cm quando os livros explicitamente dizem o personagem tem 190cm+ e é loiro.

Houve críticas ferozes aos filmes porque o Tom Cruise não é representativo do Jack Reacher.
E isto nada tem a ver com esquerda ou direita ou com africanos ou indios

• Like
Reações: fmorais92

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,092
25,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bem,
que exagero.
O reductio ad hitlerum numa questão que se resume a ter mais ou menos personagens de uma determinada minoria por uma questão de audiência e lucro e porque as organizações pensaram em determinada altura que era isso que o público queria.

O que vale é que com a mudança política também virá uma mudança no cinema, e nunca mais teremos uma personagem a aprender a manejar um sabre de luz em duas semanas, em vez dos trezentos e dezasseis anos que estão regulamentados pelo sector.
Claro q é excessivo mas esse não é o sumo do argumento.

O q quis dizer é q a "engenharia social" passou a ser a razão para fazer uma série de filmes q sem essas nuances não teem razão de existir. Este tipo de decisão não é arte ou cinema.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,092
25,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Como não estou a ser sério?
Não consigo mesmo perceber a questão da cor da pele. Ou por outra, consigo perceber que isso seja uma questão se o realizador estiver exclusivamente a fazer um statment a dizer "está aqui um black onde antes estava um branco" e o resto do filme for só um adereço, percebo que se critique. Mas se for para além disso não percebo porque é que uma opção desse género retira imediatamente arte ao filme. Não percebo porque é que isso é um problema mas ao mesmo tempo substituir uma língua original já é aceitável?

Estamos a falar de estúdios privados, o financiamento vem das vendas. Se houver quem consome.... é a economia liberal a funcionar.
Acho q falamos de coisas diferentes. Nem todos os filmes são cinema muito menos arte.

O q estou a dizer é q todas as fases, gerações, décadas teem as suas prisões de engenharia social, os vilões foram russos, índios, árabes agora é outros...amanhã serão outros...é hipnose pouco me rala, agora quando vivemos numa época de dilúvio de conteúdos há q andar atento porque as massas estão sempre a ser conduzidas e conduzem-se através do ecrã.

Já aqui coloquei 3 vezes referência a Guy Debord "Sociedade do espectáculo" e pelas 3 x cairam-me em.cima pq o autor era um radical comunista, mas como estou-me lixando para isso volto a colocar.
Sugiro a todos, os mais próximos e aos mais distantes.

Acho ridículo a forma como se criam novas prisões e regras monolíticas para se fazer cinema e o mais estranho é q se aceita isso como se tornar o negócio do cinema uma coisa emparedada como uma religião com postulados e premissas não fosse um tiro no pé.

Acho mesmo q falamos de coisas diferentes, tocam-se mas diferentes.

Cheue

12 Maio 2016
25,249
40,108
Conquistas
7
109
Mas não é loiro nem tem pele pálida.

Mas nem é esse o ponto da conversa.
A conversa é que sempre que há um retool a uma história( verifica ou ficção) que tem um enquadramento uma história e se muda esse enquadramento para algo sem o mínimo de sentido assumidamente por motivos políticos é estúpido.
As pessoas notam que é forçado.

E isto acontece não só nestes âmbitos.

Os filmes Jack Reacher tiveram o Tom Cruise como interprete um gajo com 168cm quando os livros explicitamente dizem o personagem tem 190cm+ e é loiro.

Houve críticas ferozes aos filmes porque o Tom Cruise não é representativo do Jack Reacher.
E isto nada tem a ver com esquerda ou direita ou com africanos ou indios
mas o filme certamente vende mais com o Tom Cruise do que um actor qualquer só por ser loiro e ter 1.90m.

mas o choro que se vê actualmente é quando se muda a cor da pele ou o sexo, ao ponto de haver pessoal a fazer carreira com isso e outros a fazer propaganda política com isso.

há pessoas que já nem sabem a ideologia e os programas dos partidos, sabem dos que são wokes vs os anti wokes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,092
25,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tu falas como se a igualdade e a diversidade fossem coisas más e comparáveis à máquina de propaganda bolchevique de superioridade do povo soviético.

Opá, a mim também me chateia os anúncios inclusivos e uma boa parte do cinema actual, não pela mensagem mas porque, a maior parte das vezes, é mostrada de uma forma que insulta a minha inteligência. Eu, na minha ética, acho indecente que se use a temática da doença mental ou da solidão para vender planos de telecomunicações.

Mas também é por isso que me irritam muito mais os anti-woke, porque em vez de atacarem o mensageiro e a forma, criticam a mensagem. O que me leva a pensar que, no fundo, o problema dos conservadores é mesmo com a mensagem.
Estás a perceber-me muito mal. Igualdade etc. não é para ser prostituida num anúncio de carro. Um gajo ou uma gaja a andar de carro com o slogan "Pela liberdade, pela diversidade", "compra mercedes".
Mais prostituição q uma senhora de rua.

Racismo, democracia, solidariedade...prostitui-se tudo, banaliza-se tudo, desde q seja o q todos fazem, bora lá...fica tudo artificial.

Não pode ser, não podemos permitir, temos intelecto para mais.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,261
9,946
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Manageiro de futból , @Vlk

... muito se explicará por uma resposta reaccionária, de rejeição de valores humanos. Que costumavam ser tidos como desejáveis. Para escamotear o reaccionarismo, e os sentimentos e crenças subjacentes, procede-se a uma interminável tentativa de racionalização, de intelectualização sabuja de posições pouco recomendáveis, fazem-se incontáveis exercícios argumentativos... É a personagem que era branca-de-neve e tornou-se um pouco menos pálida: heresia, não pode ser!, tratava-se de uma entidade já estabelecida, não se pode. É a personagem nova que, simplesmente, é mulher ou homossexual: sacrilégio!, não pode ser, agora é só mulheres, estão a impingir coisas!... A personagem é mulher mas... pois, não faz sentido, há incoerências e tal... Ou seja, no fundo, nada pode ser. Somos pela igualdade, sim, claro, mas apenas de forma abstracta. No momento em que faz alguma coisa para dar mais visibilidade a um determinado grupo populacional... ai ai ai, ai ai ai, como dizia outro.

É tudo fumo e teoria. Assim que se fala em dar um nome de mulher a uma rua, em celebrar uma personalidade qualquer, se introduz... até nos jogos de vídeo... se introduz uma personagem que não reproduz um certo padrão de beleza... ultraje! A igualdade, a diversidade, a representatividade, etc. ... são louváveis, sim, e nenhum de nós é racista, misógino, intolerante, discriminatório... ora essa!... desde que nada se faça por esses valores. Infelizmente, há muito disto. Não necessariamente aqui e não necessariamente em todos os casos. ... porém, é uma característica muito actual. Por vezes não se compreende se a pessoa argumenta para apresentar o que pensa, ou se o faz para esconder aquilo em que acredita. Muitas vezes é demasiado óbvio. Como o caso de muitos criadores nas redes sociais, que têm canais inteiramente dedicados a malhar em filmes, séries, etc. etc. etc.... ; por mais racionalizações que apresentem, o que estão a defender encontra-se à vista de todos.

De resto, como é verdade que os extremos se tocam ou até se sobrepõe.

• Like
Reações: MiguelDeco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,871
16,804
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
mas o filme certamente vende mais com o Tom Cruise do que um actor qualquer só por ser loiro e ter 1.90m.

mas o choro que se vê actualmente é quando se muda a cor da pele ou o sexo, ao ponto de haver pessoal a fazer carreira com isso e outros a fazer propaganda política com isso.

há pessoas que já nem sabem a ideologia e os programas dos partidos, sabem dos que são wokes vs os anti wokes.
E os que não sabem o quer dizer woke ou anti woke?
Quantos são?
Não será a maioria?

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,873
137,938
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não sei se vende. Há muito pessoal que o detesta por causa da seita da Cientologia.

9 Março 2012
3,655
4,202
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
O que eu adorei mesmo foi a formula matemática (que o Merdas absorveu no seu mestrado em Álgebra Avançada para Dummies) que serviu de base para calcular as tarifas que os outros lhe aplicam...

Ou vocês pensavam que aquele quadro catita surgiu assim do nada e não obedeceu a um rigoroso e extensivo processo de análise? Ali não se decide nada ao ritmo em que se lambe um cone de gelado como o outro...