Actualidade Internacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,288
9,811
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Resumindo as últimas Páginas:

- Um Black a fazer Romeu é woke. O Marco Aurélio a falar inglês não é woke.

- A Rey sovar o Kylo Ren é woke. O Luke rebentar com a Death Star com umas semanitas de treino não é woke.
Que chorrilho de asneiras, para não variar um bocado.

Mudar o aspecto do Romeu simplesmente para apagar a cor da pele branca dele é woke, sim. Fazer uma produção histórica falada na língua da audiência que se pretende em nada muda a relevância do assunto retratado.

E comparar um Jedi com a Death Star é ridículo. Como se bastasse a Força e um lightsaber para rebentar com aquela infraestrutura.

• Like
Reações: Alex.88

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,092
25,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Voltemos ao cinema então.. Eu sei que gostas de cinema, e julgo que aprecias, como eu, a obra do herzog.. Que dizes deste filme..??

É um grande filme ou não? que importância teve o facto do Aguirre ser o Kinski? Deixa de ser um grande filme porque o realizador escolheu um alemão para fazer a obra?

Visualizar anexo 35171

É isso que discute hoje em dia quando vemos o papel genial que ele teve? Não, é óbvio que não.
Epa...isto vindo dum gajo como tu q conhece até é estranho.

Esquece 50 ou 40 anos atrás. daqui a pouco estamos a falar do pátio das cantigas.
Os poderes e onde se escondem são muito mais rápidos q nós, as comparações entre anos ja sao dificeis quanto mais décadas.

Há um padrão, um "engenharia social" em TUDO o q é conteúdo, cinema, TV, anúncios (vejam bem)...há um pastorear do gado.
É uma forma de achincalhar o intelecto.

Levo esta moda ridicula no cinema como levo os anúncios da Mercedes ou do McDonalds com slogan de igualdade e diversidade.

É o capitalismo a escolher quem domesticou. A história, a cultura, as palavras! perdem o significado nas mãos desta máquina perpétua de banalidades.

O cinema actual e suas escolhas encaixa aqui.

• Like
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,967
13,423
Esmoriz
Acho q não estás a ser sério. Há um padrão evidente e assumido. Não é circunstancial.

O cinema na sua maior parte é refém do filtro político imposto. Arte refém de política é uma merda e um péssimo sinal para uma democracia.
Nos bolcheviques e no 3 reich era assim ou respeitava as regras ou não havia guita.

Todos vêem isto cada um relativiza o q quiser.

A arte vai sobreviver a todas estas infantilidades
Bem,
que exagero.
O reductio ad hitlerum numa questão que se resume a ter mais ou menos personagens de uma determinada minoria por uma questão de audiência e lucro e porque as organizações pensaram em determinada altura que era isso que o público queria.

O que vale é que com a mudança política também virá uma mudança no cinema, e nunca mais teremos uma personagem a aprender a manejar um sabre de luz em duas semanas, em vez dos trezentos e dezasseis anos que estão regulamentados pelo sector.

• Haha
Reações: pauloans

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,842
7,124
46
Lisboa
Acho q não estás a ser sério. Há um padrão evidente e assumido. Não é circunstancial.

O cinema na sua maior parte é refém do filtro político imposto. Arte refém de política é uma merda e um péssimo sinal para uma democracia.
Nos bolcheviques e no 3 reich era assim ou respeitava as regras ou não havia guita.

Todos vêem isto cada um relativiza o q quiser.

A arte vai sobreviver a todas estas infantilidades
Como não estou a ser sério?
Não consigo mesmo perceber a questão da cor da pele. Ou por outra, consigo perceber que isso seja uma questão se o realizador estiver exclusivamente a fazer um statment a dizer "está aqui um black onde antes estava um branco" e o resto do filme for só um adereço, percebo que se critique. Mas se for para além disso não percebo porque é que uma opção desse género retira imediatamente arte ao filme. Não percebo porque é que isso é um problema mas ao mesmo tempo substituir uma língua original já é aceitável?

Estamos a falar de estúdios privados, o financiamento vem das vendas. Se houver quem consome.... é a economia liberal a funcionar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,091
6,817
Obviamente que os números estão altamente martelados.
Agora ninguém pode argumentar que os produtos americanos chegam a Europa a custar mais do que os nossos lá do ponto de vista fiscal.

Tem a ver com o facto dos nossos impostos ao consumo serem altíssimos e lá são muito baixos.

Num regime de mercado global os EUA será sempre visto como um mercado importador porque tem um regime altamente benéfico para importação.

E a Europa tem um regime altamente penalizador para importação.

Falamos de um diferencial de imposto entre os 12 e 20% nos países Europeus para os USA

PS:
Mas acho que os carros está aproximado
Pagas o IVA e pagas imposto progressivo pelo combustível, cilindrada e pelas emissoes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,967
13,423
Esmoriz
Epa...isto vindo dum gajo como tu q conhece até é estranho.

Esquece 50 ou 40 anos atrás. daqui a pouco estamos a falar do pátio das cantigas.
Os poderes e onde se escondem são muito mais rápidos q nós, as comparações entre anos ja sao dificeis quanto mais décadas.

Há um padrão, um "engenharia social" em TUDO o q é conteúdo, cinema, TV, anúncios (vejam bem)...há um pastorear do gado.
É uma forma de achincalhar o intelecto.

Levo esta moda ridicula no cinema como levo os anúncios da Mercedes ou do McDonalds com slogan de igualdade e diversidade.

É o capitalismo a escolher quem domesticou. A história, a cultura, as palavras! perdem o significado nas mãos desta máquina perpétua de banalidades.

O cinema actual e suas escolhas encaixa aqui.
Tu falas como se a igualdade e a diversidade fossem coisas más e comparáveis à máquina de propaganda bolchevique de superioridade do povo soviético.

Opá, a mim também me chateia os anúncios inclusivos e uma boa parte do cinema actual, não pela mensagem mas porque, a maior parte das vezes, é mostrada de uma forma que insulta a minha inteligência. Eu, na minha ética, acho indecente que se use a temática da doença mental ou da solidão para vender planos de telecomunicações.

Mas também é por isso que me irritam muito mais os anti-woke, porque em vez de atacarem o mensageiro e a forma, criticam a mensagem. O que me leva a pensar que, no fundo, o problema dos conservadores é mesmo com a mensagem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,842
7,124
46
Lisboa
Fixed
Aqui vai um chorrilho de asneiras, para não variar um bocado:

Mudar o aspecto do Romeu simplesmente para apagar a cor da pele branca dele é woke, sim. Fazer uma produção histórica falada na língua da audiência que se pretende em nada muda a relevância do assunto retratado.

E comparar um Jedi com a Death Star é ridículo. Como se bastasse a Força e um lightsaber para rebentar com aquela infraestrutura.
É difícil começar.

Este acho que fala por si. Dizer uma merda sem sentido nenhum sem uma justificação, um vislumbre de racionalidade lógico. "É assim porque sim".
PORQUÊ???

Aqui ainda é mais ridículo, só vendo a cena para se perceber o quão ridículo é este comentário.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,967
13,423
Esmoriz
Como não estou a ser sério?
Não consigo mesmo perceber a questão da cor da pele. Ou por outra, consigo perceber que isso seja uma questão se o realizador estiver exclusivamente a fazer um statment a dizer "está aqui um black onde antes estava um branco" e o resto do filme for só um adereço, percebo que se critique. Mas se for para além disso não percebo porque é que uma opção desse género retira imediatamente arte ao filme. Não percebo porque é que isso é um problema mas ao mesmo tempo substituir uma língua original já é aceitável?

Estamos a falar de estúdios privados, o financiamento vem das vendas. Se houver quem consome.... é a economia liberal a funcionar.
A "economia liberal" só funciona se as pessoas cancelarem a netflix porque o CEO apoiou a Kamala ou boicotarem filmes da Disney porque a pequena sereia é mestiça.

Tudo o que vem em sentido inverso chama-se "cultura de cancelamento".

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,091
6,817
A "economia liberal" só funciona se as pessoas cancelarem a netflix porque o CEO apoiou a Kamala ou boicotarem filmes da Disney porque a pequena sereia é mestiça.

Tudo o que vem em sentido inverso chama-se "cultura de cancelamento".
Fodasse impressionante.

Seria a mesma coisa se o filme Prince of Pérsia tivesse uma loira de olhos azuis ou um berbere a fazer de Tonto no Lone Ranger.

Não tem sentido para forma como as coisas foram escritas.

E aparentemente essa merda é vexatório para uma actual linha de pensamento que ser inclusivo é misturar tudo numa batedeira e tá a girar.
Fodasse ser inclusivo não é meter uma pessoa de etnia africana a fazer de Afonso Henriques e um branco a fazer de imperador Irohito.

É apenas estupido

• Like
Reações: pfapr

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,967
13,423
Esmoriz
Fodasse impressionante.

Seria a mesma coisa se o filme Prince of Pérsia tivesse uma loira de olhos azuis ou um berbere a fazer de Tonto no Lone Ranger.

E aparentemente essa merda é vexatório para uma actual linha de pensamento que ser inclusivo é misturar tudo numa batedeira e tá a girar.
Fodasse ser inclusivo não é meter uma pessoa de etnia africana a fazer de Afonso Henriques e um branco a fazer de imperador Irohito.

É apenas estupido
Não é nada vexatório.

Vexatório era meterem um negro a fazer de Afonso Henriques e tentarem convencer que é assim, porque historicamente o Afonso Henriques era negro.

Eu não estou a dizer chegar ao Prince of Pérsia, não mudar nada na história e só alterar o género da personagem. Tem que haver um trabalho de adaptação também a nivel do argumento.

Mas a arte e a performance sempre foi comunicar emoções, ideias e experiências, quebrar expectativas, questionar normas, provocar mudanças de pensamento e comportamento, provocar emoções, estimular o pensamento crítico, encarnar uma personagem. O que me estás a dizer é que se houver uma peça de teatro na escola do meu filho do meio, em que o Afonso Henriques se ia encontrar com um rei árabe e houvesse dois alunos para a peça, logo à partida o Vicente ia fazer de Afonso e o Mohammed de rei árabe. É que nem havia outra opção.

• Like
Reações: Vlk e pauloans

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,091
6,817
Não é nada vexatório.

Vexatório era meterem um negro a fazer de Afonso Henriques e tentarem convencer que é assim, porque historicamente o Afonso Henriques era negro.

Eu não estou a dizer chegar ao Prince of Pérsia, não mudar nada na história e só alterar o género da personagem. Tem que haver um trabalho de adaptação também a nivel do argumento.

Mas a arte e a performance sempre foi comunicar emoções, ideias e experiências, quebrar expectativas, questionar normas, provocar mudanças de pensamento e comportamento, provocar emoções, estimular o pensamento crítico, encarnar uma personagem. O que me estás a dizer é que se houver uma peça de teatro na escola do meu filho do meio, em que o Afonso Henriques se ia encontrar com um rei árabe e houvesse dois alunos para a peça, logo à partida o Vicente ia fazer de Afonso e o Mohammed de rei árabe. É que nem havia outra opção.
Se não houver Mohammeds na turma dele, obviamente iria ser um caucasiano( ou outra etnia qualquer ) mas se houver tem toda a lógica que seja.

E isso não causa divisão nem segregação.

Cheue

12 Maio 2016
25,256
40,126
Conquistas
7
109
Fodasse impressionante.

É apenas estupido
por acaso o actor do Prince of Pérsia foi o Jake Gyllenhaal que é branco e até tem olhos azuis...

e que eu saiba não houve um choro mundial e gajos a de 40 anos anti-woke a fazer videos por causa disso...

• Like
Reações: Czarli9 e Vlk