Não é adianta repetir isso a uma claque que venera esta gente.. essa gente é que é o verdadeiro perigo. Gente que quando interessou arrasar o pcp com a questao da Ucrânia andou aqui a vomitar propaganda anti pcp. Pois agora defendem o mesmo e andam aqui a vomitar a cartilha de trump e dos russos.. e esta cambada de hipócritas continua a assobiar para o lado e a espalhar propaganda russa por aqui sem qualquer pudor.. a vergonha durou pouco tempo..
Eu, na altura, critiquei o PCP e continuo a criticar e critico também esta sacanice do Trump à Ucrânia. Aliás, o que se passou há umas semanas na Casa Branca foi uma palhaçada, aquele vice foi provocar o Zelensky e dizer aquilo que o Trump lhe queria dizer na cara, mas tentou fazer figura de santo e virar o jogo contra o Zelensky.
O que estes senhores andam a fazer é a jogar com a vida de milhões de pessoas, o que se tem passado nos últimos dias na Ucrânia é uma pouca vergonha e andamos nós aqui a debater assuntos da treta, como a empresa do 1.º ministro, quando a Europa está a enfrentar uma ameaça séria e em vez de nos unirmos, enquanto europeus, andamos a jogar ao jogo do gato e do rato.
O assunto do Montenegro é muito simples: ou explicas e tentas restabelecer um pouco a confiança entre todos, ou sais e não andas a fazer os portugueses de burros e de nabos e a jogar golfe, enquanto devia estar a servir o país. Internamente, na minha opinião, o maior cancro do país são mesmo os partidos políticos e os seus agrupamentos jovens, que já entram com a cabeça feita ali entre os 16/18 anos e só querem andar atrás dos politicos mais velhos de um lado para o outro, não tem sentimento patriótico nenhum e isso, na verdade, contamina a classe politica, que não passam de pessoas sem experiência de vida, que só conhecem aquele ciclo e só fazem jogos de bastidores.
Com isto não estou a dizer que não quero um país democrático, porque quero, só não quero é ver pessoas na AR a passarem o tempo e a ganhar bom dinheiro para discutirem assuntos, que a mim, não me dizem nada.
Mesmo sobre a Ucrânica, muitas pessoas falam, mas até que ponto aceitariam, pergunto eu, que o OE reservasse uma pequena percentagem do dinheiro para doar à Ucrânia para eles se defenderem? Ou até que ponto muito de nós decidiria ajudar o pais em vez de fugir, caso estalasse uma guerra? A Europa encontra-se zero preparada para um conflito e isso, sim, assusta-me.
Às tantas, nem te estou a responder ao teu post, mas aproveitei para fazer um desabafo.