Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Os "defensores" daquela liberdade de expressão devem estar mesmo aí a bater à porta....

O Trump tem feito muito merda mas essa não foi uma delas.
O excesso de muçulmanos é uma das causas da emergência de extrema direita pelo mundo livre.
Os muçulmanos devem estar nos seus países onde na sua esmagadora maioria podem ter as suas mulheres tapadas, sem conduzir sem estudar e sem votar e condenar à morte homossexuais.

Não os queremos aqui.

Ainda agora os Ayatolas disseram que uma aproximação ao Ocidente é impossível porque e cito" não queremos nada da cultura ocidental".

Fuck them up

Última edição:

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,185
7,199
Atualmente eles vendem um totalmente eléctrico, que é o toyota bz4, e têm uma gama CHR 2.0 plug in, que dizem é muito boa, porque tem perto de 100km de autonomia eletrica, mas o motor de combustao só entra muito à frente, além disso mesmo a usar a combustao os sitema hibrido entra e faz gastos em percurso mistos perto dos 2 litros de gasolina aos 100km.

Conheço um amigo que faz Gaia > Maia e vice versa todos os dias, comprou esse CHR em Novembro com tanque cheio e ainda não foi a uma bomba de gasolina, à noite carrega numa tomada normal e é sempre a andar. Só se queixa que nas idas á aldeia nem sempre o leva porque a mala por causa das baterias não é tao grande.

Sei que na Europa este ano a Toyota vai lançar o Urban cruiser e nalguns países vai ser eletrico %, noutros países vai ser eletrico mas vão experimentar um modelo com uma bomba de hidrogenio que se descapsula do carro e se leva para carregar em alguns postos.
É um apoio à autonomia e a Toyota aposta cada vez mais nos hibridos e não na dependencia exlusiva de só uma fonte.

Bem queria mudar para um Toyota híbrido pois o meu Golf conduz bem e não dá probs mas já fez 500 mil, mas a Toyota esteticamente deixa muito a desejar ..

Longe vão os tempos de um Célica E 2.0 por exemplo

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,246
45,062
Conquistas
7
109
O Trump tem feito muito merda mas essa não foi uma delas.
O excesso de muçulmanos é uma das causas da emergência de extrema direita pelo mundo livre.
Os muçulmanos devem estar nos seus países onde na sua esmagadora maioria podem ter as suas mulheres tapadas, sem conduzir sem estudar e sem votar e condenar à morte homossexuais.

Não os queremos aqui.

Ainda agora os Ayatolas disseram que uma aproximação ao Ocidente é impossível porque e cito" não queremos nada da cultura ocidental".

Fuck them up
Os "defensores" daquela liberdade de expressão devem estar mesmo aí a bater à porta....

" orders prohibiting anti-Semitism "

e estes não foram presos porquê então?

1741645432790.png

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou comprar carro eletrico ou plug in e apesar de serem mais baratos nao compro nem chines nem Tesla, aliás excluo também a MG e a Volvo por terem participante e coman de grande maioria chinoca.
Restam o mercado europeu e o que eu prefiro mais pela fiabilidae é Toyota e Coreanos. Aliás desde os meus pais, eu e minha mulher e carros das minhas filhas já tive Toyotas, Mazda, Nissan, Hyundai e Sang Yong, quase sem problemas, mas BMW, Volskswagen, Audi tive alguns problemas.

Tive outras marcas, que só me deram chatices, nem vou citar.
Toyota/Lexus é certificado de vida tranquila amigo.
No geral os japoneses são hoje em dia os carros mais fiáveis by a mile, mas pode ser que ainda apanhes um Mercedes dos anos 80/90, que isso são verdadeiros tanques nada comparados com o de hoje em dia.

No mercado de marcas europeias depende também muito dos modelos.

• Like
Reações: grandeporto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,163
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem queria mudar para um Toyota híbrido pois o meu Golf conduz bem e não dá probs mas já fez 500 mil, mas a Toyota esteticamente deixa muito a desejar ..

Longe vão os tempos de um Célica E 2.0 por exemplo
Por acaso acho que eles nos ultimos anos tem apresentado carros bem apelativos

Mas é sempre uma boa oportunidade para apreciar esta maquina que é o supra...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,780
31,796
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este gajo é um perigo para o mundo.

o pior é que ambas estas possibilidades são plausíveis:

- ele simplesmente inventou isso.
- foram russos, metem a culpa na Ucrânia e ele agradece e espalha logo isso.
Não é adianta repetir isso a uma claque que venera esta gente.. essa gente é que é o verdadeiro perigo. Gente que quando interessou arrasar o pcp com a questao da Ucrânia andou aqui a vomitar propaganda anti pcp. Pois agora defendem o mesmo e andam aqui a vomitar a cartilha de trump e dos russos.. e esta cambada de hipócritas continua a assobiar para o lado e a espalhar propaganda russa por aqui sem qualquer pudor.. a vergonha durou pouco tempo..

• Like
Reações: Edgar Siska e Vlk

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,081
6,862
Toyota/Lexus é certificado de vida tranquila amigo.
No geral os japoneses são hoje em dia os carros mais fiáveis by a mile, mas pode ser que ainda apanhes um Mercedes dos anos 80/90, que isso são verdadeiros tanques nada comparados com o de hoje em dia.

No mercado de marcas europeias depende também muito dos modelos.
Mercedes 190, o melhor motor de sempre! Aquele ronronar característico desses motores a diesel... devo ter um fetiche por esses Mercedes antigos, se calhar por terem sido os carros da minha infância. Já tive dois. O primeiro só o vendi porque estava com muito mau aspecto e teria de gastar dinheiro a pintá-lo etc, e o segundo porque sou um nabo do crl e deixei queimar o motor. Um dia hei-de comprar outro. Um gajo parece um cigano a conduzir aqueles tanques, mas pelo menos tens a certeza de que mesmo com 400 000 km te dura mais dez ou quinze anos, e que te podes meter numa viagem daqui a Pequim sem receio de ficar pelo caminho.

• Love
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,163
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mercedes 190, o melhor motor de sempre! Aquele ronronar característico desses motores a diesel... devo ter um fetiche por esses Mercedes antigos, se calhar por terem sido os carros da minha infância. Já tive dois. O primeiro só o vendi porque estava com muito mau aspecto e teria de gastar dinheiro a pintá-lo etc, e o segundo porque sou um nabo do crl e deixei queimar o motor. Um dia hei-de comprar outro. Um gajo parece um cigano a conduzir aqueles tanques, mas pelo menos tens a certeza de que mesmo com 400 000 km te dura mais dez ou quinze anos, e que te podes meter numa viagem daqui a Pequim sem receio de ficar pelo caminho.
Mas é tão lento, que os 10 anos parecem 30 anos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também o Mercedes W123, por aqui mais conhecido por diversas versões a Diesel (200D, 250D e 300D). O famoso carro do milhão de quilómetros, que na estrada impunha um respeito tremendo. Tanto prazer tive em conduzir essa máquina...saudades.

Quando fui à Madeira, fiquei tão contente por ver que muitos taxistas ainda o usam como carro principal.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,111
1,982
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Ha' 3 anos eu avisei que o melhor era a Ucrania negociar um acordo de paz na Turquia, mesmo que tivessem de perder a Crimeia e fui atacado. Agora que o Trump foi eleito e a Russia controla 20% da Ucrania nao vejo muita gente a dizer que foi uma ma' ideia.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ha' 3 anos eu avisei que o melhor era a Ucrania negociar um acordo de paz na Turquia, mesmo que tivessem de perder a Crimeia e fui atacado. Agora que o Trump foi eleito e a Russia controla 20% da Ucrania nao vejo muita gente a dizer que foi uma ma' ideia.
Em retrospectiva, sim, esse caminho surge agora a uma outra luz. E até mesmo outras posições poderão ser revisitadas, as que não se limitavam à censura da Rússia e as que foram apontando a necessidade da paz. Incorreu-se em inúmeros erros. Julgou-se que o Ocidente, unido, seria mais forte que a Rússia. Pensou-se que o tempo correria a favor da Ucrânia. ... conjecturou-se muita coisa, mas negligenciou-se um plano real para o desenvolvimento e o desfecho da guerra. A mudança de regime chegou mais depressa à Casa Branca do que ao Kremlin. A resposta conjunta revelou-se hesitante e insuficiente. E a União Europeia acha-se infectada com os seus cavalos de Tróia. Teria sido fundamental compreender o que seria e o que significaria derrotar a Rússia.

... o outro colega aqui do tópico, que tem escrito algumas coisa polémicas, tem alguma razão. Em teoria, os países são livres de escolher as suas alianças. Na prática, conta a força e a geografia. Tem sido assim. Quantos golpes e invasões empreenderam os Estados Unidos?... levando mesmo alguns aliados para as suas coboiadas. Seria expectável que o russos torcessem o nariz às expansões da NATO. Faltou um plano de acção para um cenários destes. Ah, mas não é legítimo, não funciona assim, regras internacionais... pois, pois.

• Like
Reações: panenka