Começo a ficar constrangido pelo colega. Tem a certeza de que pretende continuar o despique? Perdeu-o de início, quando resolveu responder a um comentário banal tecendo considerações mais ou menos desagradáveis, mais ou menos insultuosas; pior, trazendo acrimónias passadas. O que é estranhíssimo, convenhamos. O génio, o animar a malta, expressão que então lhe dirigi e que guardou religiosamente... foi o colega que trouxe tudo isso, resolvendo expor as suas amarguras. De forma voluntária. Trata-se apenas de um fórum.
Já mostrou que ficou incomodado por algo que lhe escrevi há anos, que notou até a minha ausência... lamento a primeira, e fico lisonjeado pela segunda, claro, mas... tem a certeza que quer continuar a escrever? É que quanto mais escreve mais se enterra. E não há necessidade. Com os nervos, acaba inclusive por ser incorrecto com o colega de cima. Não tenho cheerleaders, mas vejo que tenho um fã. Não será necessário, embora lhe agradeça. Mas não leve a peito, não o quero magoar.
Serei cândido então: se quiser, porque certamente já notou que não tenho problema em dar a minha opinião, seja ela brilhante, genial, ungida, espectacular... ou nem por isso, poderá sempre responder-me, redarguir, dar a sua perspectiva... como qualquer outro colega. De preferência sem pieguices mal resolvidas. Nem cai bem com a personagem. Sempre tão brincalhão e pica-se dessa maneira? Então... vá lá.