Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,494
6,453
Desconfio que se toda a gente morrer de fome vai-se aproximar dos 0%.
Eu só vejo criticas mas nenhumas alternativas.
Se fossem vcs que fariam?
Criticam a agenda mas em termos de praticidade alternativas 0.
Não concordo com a agenda liberal de Milei mas resolveu metade do problema( o do Estado).
A outra metade ninguém até hoje consegue dizer " é por ali que ninguém vai sofrer"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,269
45,851
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ainda há pouco disse que a inflação continuava acima dos 150%, longe dos 18% propostos por Milei.
Está melhor?

A inflação continua a crescer, o desemprego disparou, a pobreza disparou, a economia está a tornar-se agrária, as pessoas literalmente produzem o que comem ou não comem. O investimento privado e estrangeiro desapareceu e voltaram à recessão.

Todas as projeções e objetivos do Milei estão a falhar. Em que é que está melhor?
....
Os argentinos estão na miséria. O plano de austeridade para controlar a inflação resultou numa inflação prevista para 2024 de 250%, superior aos 211% de 2023. Meteram-se mais uns milhões de argentinos na pobreza para pôr em prática um plano falhado.
Em outubro a tua previsão era 250%, falta fechar Dezembro e deve ficar nos 119%, erraste por pouco, mas possivelmente porque disseste que a inflação continuava a crescer quando estava numa queda abrupta.

Os 18% foram prometidos para 2025 e não 2024, não percebo como é que consegues ver os números todos mal.

A central bank poll expects annual inflation to end 2024 near 119%, well down from a peak earlier this year close to 300%, and 211% in 2023.
1734026425608.png

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,494
6,453
Pobreza antes de Milei era de 41,7% hoje é de 52,9%.
Não é que a Argentina era rica antes de Milei e agora é pobre.
Ainda para mais ainda está longe do índice de 65% em 2002...
À 23 anos não se morria de fome na Argentina, só agora.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,868
11,418
Esmoriz
Eu só vejo criticas mas nenhumas alternativas.
Se fossem vcs que fariam?
Criticam a agenda mas em termos de praticidade alternativas 0.
Não concordo com a agenda liberal de Milei mas resolveu metade do problema( o do Estado).
A outra metade ninguém até hoje consegue dizer " é por ali que ninguém vai sofrer"
Se eu tivesse a solução não estaria num forum do Porto a fazer comentários.
Limito-me a ver os números: de um ano para o outro a Argentina tem mais 5,5 milhões de pobres.

• Like
Reações: Mike_Walsh

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,494
6,453
Estou a comparar com o ano em que ele começou a governar, como é óbvio. É assim que se avalia o impacto do trabalho de uma pessoa, não é com a situação de há 20 anos.
E se a situação nos próximos anos se inverter?
Ainda agora a UE assinou um grande acordo de cooperação económica com países da América do Sul.
Ninguém está a colocar a hipótese de funcionar e que daqui a 2/3 anos haja uma pobreza de 25%( o melhor que a Argentina conseguiu em 25 anos)

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,231
7,693
Em outubro a tua previsão era 250%, falta fechar Dezembro e deve ficar nos 119%, erraste por pouco, mas possivelmente porque disseste que a inflação continuava a crescer quando estava numa queda abrupta.

Os 18% foram prometidos para 2025 e não 2024, não percebo como é que consegues ver os números todos mal.

Visualizar anexo 32965

Os 250% se não estou em erro foram uma previsão da OCDE. Num país que poucos indicadores disponibiliza, confia-se em instituições mais reputadas com observadores no terreno, especialmente quando conheces pessoas do país que te dizem o mesmo.

Os 18% não serão alcançados. O Milei mostrou logo no início que a fórmula que tem para melhorar a balança comercial é reduzir o valor do peso. O consumo interno e o poder de compra vão em queda intensa e estimular o consumo não faz parte do vocabulário político deste governo.
Ou, como disse alguém: se morrerem todos, a inflação chega a 0%.

Eu vejo os números que tu não vês ou não queres ver: o aumento da pobreza, o aumento de pessoas em insegurança alimentar, que agora já nem cantinas têm e os relatos de gente a morrer à fome e que de nada serve enviar dinheiro, porque falta coisas para comprar.