As duas primeiras vezes que votei, foi PS, lembra-me uma vez em Guterres e outro candidato Presidencial, do PS que já não me recorda quem era...inícios dos anos 2000.
Depois votei inúmeras vezes no PSD ...mas faltei a muitas eleições. Nas últimas duas legislativas votei IL. Nas últimas presidenciais votei no Ventura, para deixar um aviso á navegação (ao bipartidarismo) não porque acredite no Ventura.
Nunca votei PCP e jamais votaria BE. O Livre, quem sabe um dia.
Votei no referendo da regionalização, nos do aborto não.
Já que respondeste vou ser mais um, não é questão que tenha problemas em dizer.
No Estado Novo em 73 votei nulo - curiosamente na mesa estava Américo Sá ex. Presidente do FCP, nunca me esqueci. Isto não fazia dele um fascista ou se fazia depois do 25 de Abril entrou para o CDS e era um homem que conheci mais tarde extremamente tolerante. E havia gente do Estado Novo que dias depois dele cair foi filiar-se no PCP e outros Partidos logo...
Nas 1ªas eleições após o 25 de Abril para a Assembleia Constituinte votei FEC-ML.
Já nas seguintes, eleição da AR, creio que votei PS mas não garanto - estava já em rutura com o maoismo ideologia a que aderi em 1968 muito novo, razões? várias - uma delas foi a nomeação de Deng Xiao Ping para Presidente, demitido a seguir e renomeado a seguir - as tendências maoístas mundiais chamaram-lhe traidor num dia e herói quando foi renomeado - isso fez-me refletir. O que fez em termos muito sintéticos haver uma rutura entre comunistas pró URSS e maoístas? A invasão da Hungria e Checoslováquia e o "saber-se" que afinal o que havia na URSS era um capitalismo de Estado e ví com os meus próprios olhos numa visita - quem era membro do Partido tinha mordomias e os outros viviam mal muito mal. Mas a minha decisão final foi quando visitei a Albânia pró chinesa e logo na fronteira tive um choque - mandaram-me cortar o cabelo ou não entrava. Cortei a contra gosto e entrei e o que ví desagradou-me profundamente; uma sociedade dita comunista totalmente em idolatria ao lider Enver Hoxha, parecido ou igual ao que vemos hoje na Coreia do Norte. Para além disso a China com Deng Xiao Ping abandonou a ideologia e tornou-se o que é hoje capitalista mas com dominio total de uma elite concentrada no PCC.
Nas eleições seguintes votei PSD porque aquele homem fascinou-me, já não votei Soares Carneiro mas Ramalho Eanes.
Nos anos 80 , 90 votei, quando estava cá, PS.
No Início dos anos 2000 creio que votei BE 2 x e nos seguintes PS.
Nunca fui membro do PS nem me revejo em muita coisa que defendem mas acho que participar é uma obrigação e votei "no mal menor" na minha opinião claro.
Votei sim no referendo à regionalização e votei não no do aborto não por ser contra em determinadas condições, é uma questão que diz mais respeito às mulheres, mas sim porque talvez não existisse se existisse essa lei no tempo em que nasci - e essa explicação guardo para mim.