O Cristianismo foi uma religião diferente de todas as outras, donde a sua enorme adesão.eu acho interessante conhecer as religiões, ainda mais interessante conhecer a história das religiões...
mas daí a seguir qualquer uma delas vai uma diferença gigantesca.
diria até que conhecer a história das religiões serve para as perceber melhor, para perceber o contexto, mas tem o efeito oposto, serve para uma pessoa se afastar ainda mais delas.
acho incrível como em 2024, mesmo em vários dos países mais desenvolvidos do mundo, o ateu é que ainda tem que explicar e justificar porque é que é ateu e a religião ainda predomina...
Não foram os romanos, nem o Teodósio, nem o Constantino, nem os primeiros Estados-nação da idade média que a suscitaram.
Ajuda também o facto de ser universalmente aceite, mesmo por parte de autores da época com visões antagónicas, que Jesus Cristo, hoje reconhecido consensualmente como alguém que realmente existiu, foi um mártir e alguém especial.
A religião talvez esteja condenada, mas a fé permanece dentro das pessoas. Não são poucos os indivíduos da Gen Z que acreditam no Deus cristão. Apenas não comungam dos cânones e da doutrina da Igreja.