Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,772
152,122
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
não sei como é que um grupo que é de centro/centro-direita é de esquerda radical...
Ala liberal.

Acho a influência francesa do grupo do Ensemble do Macron muito grande atualmente nesse grupo, e como se quer distanciar muito do mau rótulo de ser ter a palavra "direita" mesmo que moderada acabam por quase fazer saltos quânticos em certas matérias.

Mas por norma o pessoal do Renew Europe costuma ser muito moderado, principalmente o grupo do ALDE que tem um approach muito mais sensível sem saltos quânticos.

O Gozi E a Hayer são ligados à facção francesa e membros do Ensemble, mesmo apesar do Gozi ser italiano.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,776
46,009
Conquistas
7
109
Mas estamos a falar do grupo ou do indivíduo?

Só aqui em Portugal já tivemos Maoístas e Trotskistas em partidos do centro ... But nice try.
o indivíduo está a repetir a mensagem do partido

mas nice try etc...

não acho que surpreenda alguém que o centro-direita europeu não seja fã do Musk e do X.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,776
46,009
Conquistas
7
109
Ala liberal.

Acho a influência francesa do grupo do Ensemble do Macron muito grande atualmente nesse grupo, e como se quer distanciar muito do mau rótulo de ser ter a palavra "direita" mesmo que moderada acabam por quase fazer saltos quânticos em certas matérias.

Mas por norma o pessoal do Renew Europe costuma ser muito moderado, principalmente o grupo do ALDE que tem um approach muito mais sensível sem saltos quânticos.

O Gozi E a Hayer são ligados à facção francesa e membros do Ensemble, mesmo apesar do Gozi ser italiano.
são moderados e também são chatos/boomers

por isso é que não têm noção e enviam uma carta ridícula dessas ao Eloi que é um puto de 16 anos edgy

• Like
Reações: Edgar Siska

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,994
8,401
46
Lisboa
Ala liberal.

E neste caso ser moderado é achar que os estados europeus são estados de direito, com leis que devem ser cumpridas. E que proibir discurso de ódio gerador de violência não é propriamente um atentado contra a liberdade de expressão.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,911
8,123
Bragança
O atual X está uma autêntica lixeira a céu aberto (isto vale para todos os espectros políticos), passou de um super controlo da moderação para para uma moderação praticamente nula e agora, por exemplo, permitem que um número de tlm dê para validar várias contas. Antes não era assim, uma conta era banida e o número de tlm de validação também ficava perdido para sempre para poderes usar numa nova. Isto facilita imenso a criação de novas contas de gente que faz de meter nojo a sua profissão
Bruh, antes deixavam, que a Carmo Afonso fizesse Odes aos Talibans como lutadores pela liberdade, que teorizassem como o atentado ao Bolsonaro tinha sido encenado, como a Guerra da Ucrânia era por causa do nazismo Ucraniano, como o Gaidó era uma marionete da CIA e o Maduro um gajo do Povo....sabes onde vi isso tudo ? No Twitter Odes aos Talibans ? se isso não é esgoto é o que ?... É o problema da censura, nunca é ou vai ser justa, porque vai depender sempre do censor. Censura foi a arma de PIDE, STASI, KGB, MAO TSE TSUNG. Começa sempre assim, até ser normalizada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,911
8,123
Bragança
Ala liberal.

Mau rotulo na Comunicação Social e, alta academia e no wokismo de putos universitários .
Porque as eleições Europa fora, o povo tem falado de outra forma. E o povo é que manda.
Depois podem colar-se aos rótulos que quiserem mas pode ser tarde.... Mas o politico é a gente mais falsa que existe, quanto maior for o partido pior.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,776
46,009
Conquistas
7
109
Bruh, antes deixavam, que a Carmo Afonso fizesse Odes aos Talibans como lutadores pela liberdade, que teorizassem como o atentado ao Bolsonaro tinha sido encenado, como a Guerra da Ucrânia era por causa do nazismo Ucraniano, como o Gaidó era uma marionete da CIA e o Maduro um gajo do Povo....sabes onde vi isso tudo ? No Twitter Odes aos Talibans ? se isso não é esgoto é o que ?... É o problema da censura, nunca é ou vai ser justa, porque vai depender sempre do censor. Censura foi a arma de PIDE, STASI, KGB, MAO TSE TSUNG. Começa sempre assim, até ser normalizada.
se fosse por uma questão de teorias de conspiração tinham que mandar as redes sociais todas abaixo ..

• Like
Reações: wolfheart

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,370
40,613
Tenho vista para o Dragão.
Essa merda toda continua a ser permitida e muito mais, seja qual for o espectro político. Antes ainda havia um mínimo de controlo na criação de novas contas só para criar caos, não era tão rápido e simples como agora (como referi na cena do número de tlm de validação de conta). O X está uma lixeira a céu aberto, moderação quase nula, cheio de bots, contas de onlyfans e liberdade absurda para maluquinhos de extrema-direita/esquerda. Ficou tudo muito mais extremado. E a merda do selo azul veio foder a dinâmica das interações, algoritmo todo mamado e o maluquinho ainda quer foder mais aquilo, ao retirar o contador de likes/rts/comentários/visualizações

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,772
152,122
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E neste caso ser moderado é achar que os estados europeus são estados de direito, com leis que devem ser cumpridas. E que proibir discurso de ódio gerador de violência não é propriamente um atentado contra a liberdade de expressão.
Isso é sempre uma questão periclitante, e de quem faz o controlo.
Claro que as plataformas devem ser supervisionadas internamente, mas quem decide o que é efetivamente discurso de ódio, se é mesmo discurso de ódio, ou simplesmente algo com o que quem controla não "concorda"? Quem controla o controlador, e quem controla o controlador do controlador?
É uma gestão difícil o equilíbrio entre efetivamente conter a corrente de discursos odiosos e a de aplicar uma rolha ao "dissent".
Ah a complexidade humana.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,772
152,122
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No Twitter Odes aos Talibans ? se isso não é esgoto é o que ?... É o problema da censura, nunca é ou vai ser justa, porque vai depender sempre do censor.
Era o factor que apresentei ao falar com o @Vlk
Se antes tinhas pessoal a deixar passar disparates como as tais odes a fundamentalistas que odeiam mulheres e adoram terrorismo, a procurar motivos para justificar a agressão à Ucrânia, chupar Maduros e passar o seu lado de fake news, e isso acontecia porque quem controlava achava que controlar é suprimir os que estão do outro lado e ser enabler dos que estão do meu because I'm always right", agora temos no pós Elão o oposto, fazem o mesmo deixam passar fakezadas e discursos questionáveis e teorias da piça para o seu lado e controlam o oposto polar.
É aquele caso de estar sempre errado mas quererem ter uma permissa certa ou o monopólio sobre a liberdade de expressão.
O famoso "és livre de te exprimir, mas só se for à minha maneira".

• Like
Reações: wolfheart

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,572
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Concordo que a fronteira entre liberdade de expressão e censura é muito ténue. Exactamente por isso é que as regras devem ser muito claras e não deixar espaço para ambiguidade.

O argumento do “não gostas, não vejas, vê outras coisa” já deu maus resultados no passado e vai voltar a dar, não tenho dúvidas.
Claro q vai haver maus exemplos, mas é isto a democracia. Estamos a falar duma rede social, não é um ministério nacional.
É um serviço.

Eu sou da opinião que castrar mais, censurar mais só tribaliza ainda mais e temos vindo a acentuar essa tribalizar q nem loucos. Está tudo compartimentado e catalogado.

Está tudo engajado, em combate. É preciso sair do colectivismo 24/7, truncar ainda mais o discurso individual nao é o caminho.
É a minha opinião l.

• Like
Reações: Dagerman

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,572
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
o Eloi não se pode é querer liberdade de expressão absoluta e depois queixar-se que as empresas não metem lá anúncios..

ninguém quer ter um tweet de um gajo a dizer que odeia niggers com um anúncio de Bollycaos ao lado...
Isso para mim é um bocado estranho. Tu nao tens esse tweet q deste como exemplo, alguém diz uma merda qualquer mas tu nso tens isso...provavelmente nem nunca o vês pq o algoritmo sabe q nao te interessa e se vês, bloqueias o user. Tu não tens esse tweet.

Nao consigo entender essa extensão de controlo, ha sempre gente a dizer merda firavou debtro das redes.

E para q fique claro, o q nao falta é gente no X a dizer q os brancos deviam morrer, ja vi posts de gente a fartar-se de rir com abortos e a gozar com os fetos mortos e até era antes do Musk comprar aquilo...e lá estavam.
As redes sociais sao uma retrete e vai haver merda, é um serviço q costumizas e lês o q queres, ignoras e bloqueias o resto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,572
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Que misturada, mas é normal só estás a seguir o discurso que o idiota mor anda a difundir. E onde é que se enquadram crimes de discurso de ódio? Ou devem deixar de ser criminalizados? Já podemos deixar o Hamas divulgar conteúdos no Diário de Notícias?

Eu também não quero a liberdade sancionada por um estado. Mas também não quero a liberdade sancionada por um único indivíduo.

Nenhuma rede até hoje serviu para manipular tanta gente como o twitter faz neste momento. Esse paladino da liberdade que condiciona o feed de totos os utilizadores à sua vontade individual de propaganda e que concerteza anda a espiolhar DMs de meio mundo. O que o musk quer é defender qualquer coisa que o aproxime do poder, quando lá chegar veremos onde é que vai parar a liberdade de expressão.
Achar que o twitter é um bastião da liberdade de expressão é de uma ingenuidade tremenda mas cada um escolhe o que quer.

Há quem ache que a verdadeira carneirada são os trogloditas que seguem o musk (e antes seguiam o peterson e o tate) portanto não aches que estás imune a que te chamem o mesmo.
Tu estás demasiado militante para o meu interesse. Desculpa mas fico-me por aqui.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,375
17,149
Claro q vai haver maus exemplos, mas é isto a democracia. Estamos a falar duma rede social, não é um ministério nacional.
É um serviço.

Eu sou da opinião que castrar mais, censurar mais só tribaliza ainda mais e temos vindo a acentuar essa tribalizar q nem loucos. Está tudo compartimentado e catalogado.

Está tudo engajado, em combate. É preciso sair do colectivismo 24/7, truncar ainda mais o discurso individual nao é o caminho.
É a minha opinião l.
A minha conversa aqui é sempre e há anos se a democracia deve ter espaço para todos, inclusivamente os anti-democratas.

Eu acho que não.

Por isso é que não me choca nada a ilegalização de partidos comunistas em alguns países ou que o youtube feche o canal do 1143 em Portugal. Aquela merda é de facto perigosa.

Estamos a falar de uma rede social que tem um alcance absurdo e que influencia muitas centenas de milhões de pessoas pelo mundo fora e que é detida por um multimilionário, com problemas de personalidade, amigo do possível futuro presidente da democracia mais poderosa do mundo, outro narcisista patológico que inclusive já apoiou um golpe popular nos EUA.

Tanto se fala do 1984 por qualquer merda, mas dificilmente imaginaria uma realidade mais distópica do que esta.

• Like
Reações: Czarli9

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,572
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A minha conversa aqui é sempre e há anos se a democracia deve ter espaço para todos, inclusivamente os anti-democratas.

Eu acho que não.

Por isso é que não me espanta a ilegalização de partidos comunistas em alguns países ou que o youtube feche o canal do 1143 em Portugal. Aquela merda é de facto perigosa.

Estamos a falar de uma rede social que tem um alcance absurdo e que influencia muitas centenas de milhões de pessoas pelo mundo fora e que é detida por um multimilionário, com problemas de personalidade, amigo do possível futuro presidente da democracia mais poderosa do mundo, outro narcisista patológico que inclusive já apoiou um golpe popular nos EUA.

Tanto se fala do 1984 por qualquer merda, mas dificilmente imaginaria uma realidade mais distópica do que esta.
Tem q ter. Se nao, nao é democracia.

O problema nao é haver quem nao é democrata, o problema é se a democracia falha tanto q leva mais e mais pessoas a repeli-la.

Essa é q é para mim a grande batalha, regenerar a democracia, fazê-la menos democrata só vai dar asneira.

O próprio conceito de anti-democrata muda conforme a cabeça, tirando grupos de suínos tipo Mário Machado, muito do resto é ambíguo.

Em democracia tens q ser livre é para isso q a democracia deve ser defendida.

Estado
Não está aberto para novas respostas.