Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Portanto achas que as plataformas digitais devem ter uma ferramenta para analisar caso a caso e cortar certas contas que não sigam as normas dessa comunidade (discursos de incentivo à violência injustificada, xenofobia, terrorismo, etc) conforme o que é previsto na legislação do país, certo?
Ou percebi mal?
Nao. Acho que as plataformas não devem ter a autoridade para isso. Acho que deve ser ordenado pelo MP ou Juiz o encerramento de contas...."por crime reiterado"... Tipo funcionamento de estado de direito numa democracia. E que não seja um nerd numa cadeira a decidir o que pode ser postado ou nao
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Nao. Acho que as plataformas não devem ter a autoridade para isso. Acho que deve ser ordenado pelo MP ou Juiz o encerramento de contas...."por crime reiterado"... Tipo funcionamento de estado de direito numa democracia. E que não seja um nerd numa cadeira a decidir o que pode ser postado ou nao
Portanto, imagina, o user sarapitolas tem um discurso anti-semita no forum do Porto com imagens de crianças decapitadas por terroristas do Hamas, e não pode ser expulso pela moderação. Tem que ser um juíz a decidir.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Portanto, imagina, o user sarapitolas tem um discurso anti-semita no forum do Porto com imagens de crianças decapitadas por terroristas do Hamas, e não pode ser expulso pela moderação. Tem que ser um juíz a decidir.
Este forum tem direito de admissão ? Não é uma rede social. Estamos a falar de um Eurodeputado Francês querer encerrar um rede social na Europa toda, porque ele acha mal alguma coisas naquela rede. Que é que chamas a isso ?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Este forum tem direito de admissão ? Não é uma rede social. Estamos a falar de um Eurodeputado Francês querer encerrar um rede social na Europa toda, porque ele acha mal alguma coisas naquela rede. Que é que chamas a isso ?
Quem diz o forum do Porto, diz o X.

Se há uma lei que diz que as redes sociais devem ter uma forma de controlar o que é dito nessas redes conforme a legislação actual do país, e essas redes sociais dizem "estou-me a cagar para a legislação do país, isto é uma free zona de putaria", encerrar a rede social parece-me uma opção legítima.

Se eu tiver um café e a lei me obrigar a fechar o café à meia-noite, eu não vou invocar o argumento de que "a extrema-esquerda é contra a iniciativa privada" para ter o café aberto até às 6 da manhã.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Lol incentivar violência contra grupos étnicos é OK.
Cumprir leis, como qualquer meio de comunicação teria que cumprir tem que cumprir não é OK.

Um gajo compra uma rede social para silenciar uma parte dos utilizadores que lá estavam e promover conteúdos manhosos dos grunhos da extrema direita, para depois se queixar ele da falta de liberdade de expressão quando pura e simplesmente não cumpre leis que já existiam antes do twitter sequer existir. É o cúmulo da hipocrisia e a esquerda é que é radical. Lol

O Hitler tb se queixava da falta de liberdade de expressão.
É ok o quê? Escrevi isso onde?

Não escrevi. Mas claramente temos uma diferença de opinião, a liberdade de expressão e a democracia teem um preço que é lermos e ouvirmos o que nao gostamos ou concordamos.
No X é igual, ha canais q só la vai quem quer...Eu escolho nao ler os de ódio e há muitos e de várias facções políticas.
O X nso é difusao directa, nao gostas, nao visitas.

Eu nao quero calar ninguém. Nao gosto de processos à bruxas de Salem, é cancelamentos, censuras, desplataformizar, é uma puta duma igreja com evangelhos e pregadores nao ha cu q aguente.

As redes sociais todas fazem política. TODAS, a google faz política, o Facebook faz política, de forma insidiosa, subtil...qual é a novidade?
Prefiro o X, ele abre a porta, depois todo o energumeno escreve o que quer...alguns sao fechados a maioria não.

Eu nao tenho q aprovar o conteúdo, nem quero, Eu aprovo é a liberdade de dizeres merda q queres e arcares com a consequência pq a escola de reeducação à la Vietkong nao é bem vinda.

Que chatice o Musk ter deixado de apoiar os atrasados dos Clinton para apoiar o atrasado do Trump. Tem enervado tanta gente.

Ainda bem q existe o X, quando quiser liberdade sancionada pelo estado vou para a China.

E sim a classe política é a primeira a quebrar regras, de ponta a ponta.
Farto de carneirada, farto até ao limite.
 
Última edição:
  • Like
Reações: SUPERMLY

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Portanto, imagina, o user sarapitolas tem um discurso anti-semita no forum do Porto com imagens de crianças decapitadas por terroristas do Hamas, e não pode ser expulso pela moderação. Tem que ser um juíz a decidir.
O CMTV faz coisas semelhantes todos os dias em termos gráficos, sim pq o q importa é o intuito e nao a inclinação ideologica.

O X é um universo gigantesco. Naquele universo ha users q nao interessam, nao leiam/vejam.

Com certeza sabes, há canais de X anti-gentiles, de ódio a tudo o q nao é Judeu, supremacia judaica e q os restantes são gado. Eu escolho nao ler esses.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
' When tyranny becomes law ,rebellion becomes duty''. ''When people fear the government there is tyranny, when government fears the people there is liberty'' Thomas Jefferson.

A puta da censura está a vencer....
As sociedades estão a romper...e nao se vê solução. E há quem continue a achar q nao havendo solução o melhor é aproveitar e calar quem está farto desta merda através da desculpa de calar uma pequenissima minoria de anormais que destilam ódio e violência.
A esmagadora maioria do descontentamento usa X como valvula de escape e so uma minuscula parte desses sao uns anormais violentos.

Tudo se resume a calar mais e manter tudo o resto.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Quem diz o forum do Porto, diz o X.

Se há uma lei que diz que as redes sociais devem ter uma forma de controlar o que é dito nessas redes conforme a legislação actual do país, e essas redes sociais dizem "estou-me a cagar para a legislação do país, isto é uma free zona de putaria", encerrar a rede social parece-me uma opção legítima.

Se eu tiver um café e a lei me obrigar a fechar o café à meia-noite, eu não vou invocar o argumento de que "a extrema-esquerda é contra a iniciativa privada" para ter o café aberto até às 6 da manhã.
Então estás a dizer, que é um gajo qualquer, funcionário da rede social, que vai interpretar essa Lei ? Não me fales de casos extremos, de apelos ás decapitações, aos campos de concentração, esses são claros.... Fala de por exemplo discurso anti imigração, anti ensino LGBTQ nas escolas, que podem ser mais ambíguos ? que propões que se faça nesses casos ? Fica ao critério ideológico da pessoa que está incumbida de analisar "posts" ?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
O CMTV faz coisas semelhantes todos os dias em termos gráficos, sim pq o q importa é o intuito e nao a inclinação ideologica.

O X é um universo gigantesco. Naquele universo ha users q nao interessam, nao leiam/vejam.

Com certeza sabes, há canais de X anti-gentiles, de ódio a tudo o q nao é Judeu, supremacia judaica e q os restantes são gado. Eu escolho nao ler esses.
Concordo que a fronteira entre liberdade de expressão e censura é muito ténue. Exactamente por isso é que as regras devem ser muito claras e não deixar espaço para ambiguidade.

O argumento do “não gostas, não vejas, vê outras coisa” já deu maus resultados no passado e vai voltar a dar, não tenho dúvidas.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,154
Conquistas
7
108
O CMTV faz coisas semelhantes todos os dias em termos gráficos, sim pq o q importa é o intuito e nao a inclinação ideologica.

O X é um universo gigantesco. Naquele universo ha users q nao interessam, nao leiam/vejam.

Com certeza sabes, há canais de X anti-gentiles, de ódio a tudo o q nao é Judeu, supremacia judaica e q os restantes são gado. Eu escolho nao ler esses.
o Eloi não se pode é querer liberdade de expressão absoluta e depois queixar-se que as empresas não metem lá anúncios..

ninguém quer ter um tweet de um gajo a dizer que odeia niggers com um anúncio de Bollycaos ao lado...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Então estás a dizer, que é um gajo qualquer, funcionário da rede social, que vai interpretar essa Lei ? Não me fales de casos extremos, de apelos ás decapitações, aos campos de concentração, esses são claros.... Fala de por exemplo discurso anti imigração, anti ensino LGBTQ nas escolas, que podem ser mais ambíguos ? que propões que se faça nesses casos ? Fica ao critério ideológico da pessoa que está incumbida de analisar "posts" ?
o problema é que sem regras não há nenhuma maneira de controlar as pessoas que dizem que os campos de concentração deviam voltar.

agora é isto. Daqui a um ano alguém não gosta de mim, pega numa merda tipo deepface ou uma treta qualquer de AI que replica a minha imagem e a minha voz, mete-me à porta de uma escola de pilinha de fora, partilha no X , o X não tem moderação e antes de um tribunal obrigar o X a apagar esses posts já eu fui linchado à porta de casa pelos meus vizinhos em fúria.

evidentemente eu acho que posts anti imigração e anti ensino LGBT nas escolas (o que quer que isso seja) não devem ser censurados. Mas se bem me lembro das redes sociais (só uso praticamente o Instagram) mesmo que te apaguem o post, tens ferramentas para pedir a revisão da decisão.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,468
Tenho vista para o Dragão.
A antiga gerência do twitter era bem inclinada para a esquerda, agora com o Musk está tombada para a direita e com muito menos controlo da moderação. Quem não gosta do atual X tem sempre a opção de migrar para a nova app do fundador do twitter, bluesky. Imensa gente ainda não migrou de vez para lá porque aquilo não tem movimento suficiente para lhes dar a validação de likes/rts/comentários que procuram e que o X ainda lhes vai dando
 
  • Like
Reações: PDuarte e wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
E para terminar que tenho mesmo que trabalhar lel

Ninguém está a dizer ao Musk que tem que apagar publicações anti-imigrante ou anti-LGBTI+.

Estão a dizer "ouve lá, isto está uma putaria de ódio e fake news, a tendência será piorar cada vez mais e tu tens que ter uma equipa de moderação para atuar rapidamente nos casos mais extremos ou isto vai mesmo descambar na guerra civil que tu tanto apregoas".

Apenas isso.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
A antiga gerência do twitter era bem inclinada para a esquerda, agora com o Musk está tombada para a direita e com muito menos controlo da moderação. Quem não gosta do atual X tem sempre a opção de migrar para a nova app do fundador do twitter, bluesky. Imensa gente ainda não migrou de vez para lá porque aquilo não tem movimento suficiente para lhes dar a validação de likes/rts/comentários que procuram e que o X ainda lhes vai dando
Tanto era e tanta censura fizeram, que tiveram de ir explicar ao Congresso nos States perante os representantes eleitos e povo americano, a pedido de Republicanos e Democratas, quem decidia e porque o que censurar e não ....
 

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,154
Conquistas
7
108
Tanto era e tanta censura fizeram, que tiveram de ir explicar ao Congresso nos States perante os representantes eleitos e povo americano, a pedido de Republicanos e Democratas, quem decidia e porque o que censurar e não ....
tinham que censurar porque o twitter não era o 4chan e havia contas para pagar.

tal como se vê agora as grandes empresas não querem anunciar no X.
e não, não é porque corporações que valem milhares de milhões são comunistas ou woke...
 
  • Like
Reações: Vlk

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,468
Tenho vista para o Dragão.
Tanto era e tanta censura fizeram, que tiveram de ir explicar ao Congresso nos States perante os representantes eleitos e povo americano, a pedido de Republicanos e Democratas, quem decidia e porque o que censurar e não ....
O atual X está uma autêntica lixeira a céu aberto (isto vale para todos os espectros políticos), passou de um super controlo da moderação para para uma moderação praticamente nula e agora, por exemplo, permitem que um número de tlm dê para validar várias contas. Antes não era assim, uma conta era banida e o número de tlm de validação também ficava perdido para sempre para poderes usar numa nova. Isto facilita imenso a criação de novas contas de gente que faz de meter nojo a sua profissão
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
É ok o quê? Escrevi isso onde?

Não escrevi. Mas claramente temos uma diferença de opinião, a liberdade de expressão e a democracia teem um preço que é lermos e ouvirmos o que nao gostamos ou concordamos.
No X é igual, ha canais q só la vai quem quer...Eu escolho nao ler os de ódio e há muitos e de várias facções políticas.
O X nso é difusao directa, nao gostas, nao visitas.

Eu nao quero calar ninguém. Nao gosto de processos à bruxas de Salem, é cancelamentos, censuras, desplataformizar, é uma puta duma igreja com evangelhos e pregadores nao ha cu q aguente.

As redes sociais todas fazem política. TODAS, a google faz política, o Facebook faz política, de forma insidiosa, subtil...qual é a novidade?
Prefiro o X, ele abre a porta, depois todo o energumeno escreve o que quer...alguns sao fechados a maioria não.

Eu nao tenho q aprovar o conteúdo, nem quero, Eu aprovo é a liberdade de dizeres merda q queres e arcares com a consequência pq a escola de reeducação à la Vietkong nao é bem vinda.

Que chatice o Musk ter deixado de apoiar os atrasados dos Clinton para apoiar o atrasado do Trump. Tem enervado tanta gente.

Ainda bem q existe o X, quando quiser liberdade sancionada pelo estado vou para a China.

E sim a classe política é a primeira a quebrar regras, de ponta a ponta.
Farto de carneirada, farto até ao limite.
Que misturada, mas é normal só estás a seguir o discurso que o idiota mor anda a difundir. E onde é que se enquadram crimes de discurso de ódio? Ou devem deixar de ser criminalizados? Já podemos deixar o Hamas divulgar conteúdos no Diário de Notícias?

Eu também não quero a liberdade sancionada por um estado. Mas também não quero a liberdade sancionada por um único indivíduo.

Nenhuma rede até hoje serviu para manipular tanta gente como o twitter faz neste momento. Esse paladino da liberdade que condiciona o feed de totos os utilizadores à sua vontade individual de propaganda e que concerteza anda a espiolhar DMs de meio mundo. O que o musk quer é defender qualquer coisa que o aproxime do poder, quando lá chegar veremos onde é que vai parar a liberdade de expressão.
Achar que o twitter é um bastião da liberdade de expressão é de uma ingenuidade tremenda mas cada um escolhe o que quer.

Há quem ache que a verdadeira carneirada são os trogloditas que seguem o musk (e antes seguiam o peterson e o tate) portanto não aches que estás imune a que te chamem o mesmo.
 
Última edição: