Actualidade Internacional

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,299
A pessoa mais velha do mundo morreu anteontem, aos 117 anos, na Catalunha. Nascida a 4 de março de 1907 em São Francisco, cidade californiana onde a família estava emigrada, María Branyas tinha sobrevivido à gripe espanhola de 1918, a dois conflitos mundiais, à Guerra Civil na década de 1930 e à covid-19, doença da qual recuperou em poucos dias. A decana do planeta Terra passa a ser a japonesa Tomiko Itooka, com 116 anos e três meses, enquanto a francesa Jeanne Calment, falecida em 1997 com 122 anos e 164 dias, mantém o estatuto de pessoa mais velha alguma vez conhecida.

O Mar do Karin, na Croácia, pode vir a constar no Livro do Guinness como “o mar mais pequeno do mundo”, uma designação que atualmente pertence ao Mar de Mármara, na Turquia. Perto da cidade de Zadar há uma massa de água com seis quilómetros quadrados que, na teoria, faz parte do Mar Adriático e até deveria ser considerada uma baía, visto estar rodeada por terra em três lados, mas os croatas querem retirar o título aos turcos para fazerem crescer o turismo na região.
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Lol.... Um francês ... Da esquerda caviar... Quer acabar com o que resta da UE. Oxalá vá avante isto. Quero ver gente dessa ala a abandonar voluntariamente os direitos individuais pelos quais houve tanta guerra
Quebrar as leis e as regras é não só previlégio da classe política como também curriculo de qualquer extrema esquerda que saiba história.

"Os fins justificam os meios." É esta merda a ideologia de qualquer radical.
E é a morte da democracia, é ASSIM que morre a democracia.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,154
Conquistas
7
108
Quebrar as leis e as regras é não só previlégio da classe política como também curriculo de qualquer extrema esquerda que saiba história.

"Os fins justificam os meios." É esta merda a ideologia de qualquer radical.
E é a morte da democracia, é ASSIM que morre a democracia.
ele faz parte do renew europe no parlamento europeu
não é de esquerda radical

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Última edição:

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,299
2.492 quilates, 500 gramas e muito valor. Foi encontrado numa mina no Botsuana o segundo maior diamante do mundo. A pedra preciosa, que tem o tamanho aproximado da palma de uma mão, é apenas menor do que o “Cullinan”, diamante com 3.106 quilates descoberto na África do Sul em 1905.

Nas Caraíbas, mais concretamente ao largo do porto colombiano de Cartagena, decorreu a primeira exploração com um robô ao galeão espanhol afundado há mais de três séculos a 950 metros de profundidade. Consta que o San José tem o fundo repleto de ouro e de pedras preciosas, mas para já foram apenas encontrados jarros, garrafas de vidro e uma âncora.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Quebrar as leis e as regras é não só previlégio da classe política como também curriculo de qualquer extrema esquerda que saiba história.

"Os fins justificam os meios." É esta merda a ideologia de qualquer radical.
E é a morte da democracia, é ASSIM que morre a democracia.
Lol incentivar violência contra grupos étnicos é OK.
Cumprir leis, como qualquer meio de comunicação teria que cumprir tem que cumprir não é OK.

Um gajo compra uma rede social para silenciar uma parte dos utilizadores que lá estavam e promover conteúdos manhosos dos grunhos da extrema direita, para depois se queixar ele da falta de liberdade de expressão quando pura e simplesmente não cumpre leis que já existiam antes do twitter sequer existir. É o cúmulo da hipocrisia e a esquerda é que é radical. Lol

O Hitler tb se queixava da falta de liberdade de expressão.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Quebrar as leis e as regras é não só previlégio da classe política como também curriculo de qualquer extrema esquerda que saiba história.

"Os fins justificam os meios." É esta merda a ideologia de qualquer radical.
E é a morte da democracia, é ASSIM que morre a democracia.
' When tyranny becomes law ,rebellion becomes duty''. ''When people fear the government there is tyranny, when government fears the people there is liberty'' Thomas Jefferson.

A puta da censura está a vencer....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Aquilo que se passa no Twitter hoje em dia é um verdadeiro nojo. Nunca foi bom, mas agora consegue ser pior. Aquele algoritmo é um gozo completo que só despeja conteúdo de extrema direita mesmo a quem não quer, apesar do idiota vender como open source (mas sem atualizações há um ano :ROFLMAO:).
Tudo feito por um único gajo que percebeu que há um grupo de gente burra que nem um porta de um lado do espectro político muito fácil de atrair com frases de 3 ou 4 palavras. Isto para no fim lhes conseguir vender umas bitcoins, uns teslas, e o crl...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Lol incentivar violência contra grupos étnicos é OK.
Cumprir leis, como qualquer meio de comunicação teria que cumprir tem que cumprir não é OK.

Um gajo compra uma rede social para silenciar uma parte dos utilizadores que lá estavam e promover conteúdos manhosos dos grunhos da extrema direita, para depois se queixar ele da falta de liberdade de expressão quando pura e simplesmente não cumpre leis que já existiam antes do twitter sequer existir. É o cúmulo da hipocrisia e a esquerda é que é radical. Lol

O Hitler tb se queixava da falta de liberdade de expressão.
O problema ultrapassa já em muito isso. O Incentivo á violência é Crime. O questionar politicas de imigração por parte de um Governo, não é. E já está tudo junto, é tudo far right...e não é.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
' When tyranny becomes law ,rebellion becomes duty''. ''When people fear the government there is tyranny, when government fears the people there is liberty'' Thomas Jefferson.

A puta da censura está a vencer....
LOL não podem despejar conteúdo de ódio à vossa vontade que merda. Menos pretos, paquistaneses, maricas vão levar porrada ou serem mortos à pala desta brincadeira de haver leis para o discurso de ódio.

O Austríaco dos anos 30 é que tinha razão.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
O problema ultrapassa já em muito isso. O Incentivo á violência é Crime. O questionar politicas de imigração por parte de um Governo, não é. E já está tudo junto, é tudo far right...e não é.
E as merdas que o Musk publica e faz repost não são incentivos claros à violência? Não houve violência real nas ruas contra uma comunidade que não tinha nada a ver com o assunto à conta do que ele andou a promover? Ou somos todos uns sonsos do crl??

Ninguém é preso ou silenciado por questionar a emigração. Agora manipular a opinião pública com factos falsos de forma a que isso se traduza em atos de violência racial não deve ser um crime? E manipular um algoritmo de uma rede social com a abrangência do Twitter para incentivar essa violência? No mínimo fica no limbo e devia ser investigado.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
É engraçado esta ligação entre esquerda e censura mas depois o Erdogan (claramente um tipo de direita, conservador e nacionalista) suspende o Instagram durante mais de uma semana na Turquia e o pessoal assobia para o ar e faz de conta que não aconteceu nada. Sendo que isso aconteceu há meia dúzia de dias, não é propriamente uma coisa que aconteceu há 3 anos.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
LOL não podem despejar conteúdo de ódio à vossa vontade que merda. Menos pretos, paquistaneses, maricas vão levar porrada ou serem mortos à pala desta brincadeira de haver leis para o discurso de ódio.

O Austríaco dos anos 30 é que tinha razão.
A censura é para evitar que haja pessoas a irem presas por cometerem crimes ? Diz-me um caso na história que a censura tenha trazido coisas boas ? Quem cometer os crimes que pague por isso. Eu não estou contra ser crime....eu estou contra CENSURA pura e dura.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
A censura é para evitar que haja pessoas a irem presas por cometerem crimes ? Diz-me um caso na história que a censura tenha trazido coisas boas ? Quem cometer os crimes que pague por isso. Eu não estou contra ser crime....eu estou contra CENSURA pura e dura.
Estamos a discutir no abstracto.

Achas mal que o instagram tenha mandado abaixo a conta do Mário Machado, por exemplo?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
A censura é para evitar que haja pessoas a irem presas por cometerem crimes ? Diz-me um caso na história que a censura tenha trazido coisas boas ? Quem cometer os crimes que pague por isso. Eu não estou contra ser crime....eu estou contra CENSURA pura e dura.
Não houve nenhum caso? As contas do ISIS serem banidas foi mau?

Isso é só conversa porque agora bate à porta do discurso xenófobo. Quando as contas dos radicais islâmicos foram banidas não se queixaram pois não?
Que lutem pela liberdade de expressão do ISIS também.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,374
6,413
Bragança
Não houve nenhum caso? As contas do ISIS serem banidas foi mau?

Isso é só conversa porque agora bate à porta do discurso xenófobo. Quando as contas dos radicais islâmicos foram banidas não se queixaram pois não?
Que lutem pela liberdade de expressão do ISIS também.
Crime reiterado de fanatismos extremos, justifica-se. Mas para estarmos mais seguros era melhor acabar com todas as plataformas sociais. Tipo minority report....castigar o crime antes de acontecer
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Crime reiterado de fanatismos extremos, justifica-se. Mas para estarmos mais seguros era melhor acabar com todas as plataformas sociais. Tipo minority report....castigar o crime antes de acontecer
Então, mas não são tão contra a censura? Se é ser contra a censura como princípio absoluto, aceito, mas que seja mesmo para todos. Agora um tipo de incentivo à violência é censurável e o outro não....
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
A mesma resposta que dei ao companheiro acima. Julgar caso a caso. Ou encerrar as plataformas sociais, para não haver o perigo de haver alguém que se estique ou ponha algum meme mais impróprio....
Portanto achas que as plataformas digitais devem ter uma ferramenta para analisar caso a caso e cortar certas contas que não sigam as normas dessa comunidade (discursos de incentivo à violência injustificada, xenofobia, terrorismo, etc) conforme o que é previsto na legislação do país, certo?
Ou percebi mal?
 
  • Like
Reações: Vlk