Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,807
6,691
Bragança
porquê?
já não somos neandertais...

se achas que têm que desejar a morte a toda a população homofóbica do mundo (e aos filhos já agora) então tinham que desejar a morte e/ou não ter o mínimo de empatia por milhares de milhões de pessoas.

daqui bocado tinham que ficar contentes se alguém lançasse uma bomba nuclear em gaza e era irónico se estivessem contra a morte daqueles homofóbicos malvados e tal...
Nunca fomos Neandertais. A nossa espécie não descende diretamente de Neandertais. era uma espécie distinta.
Acerca do mundo extremo islão, é ver a entrevista de Ahmad Massoud filho....filho do líder da aliança do norte no Afeganistão que combateu os talibans e a al quaeda décadas antes do mundo saber quem eram
Questionado sobre a diferença entre Ísis e Talibans, al quaeda, Hamas, Hezbollah, disse qie todos querem o mesmo: conversao ao islao ou morte...sharia ou morte. O Ísis apenas por serem mais recentes e inexperientes não tinham receio de o mostrar...os outros ocultam melhor o mesmo fim. Degolaçoes, imolações, violações, isso para quem não se quiser converter.... Gays, adúlteras, blah blah...esses nem hipótese de conversao vão ter... É para abater. Vocês não conseguem ver ideias iguais ao nazismo porque vêm de cultura diferente e não associam . Islamismo extremo e nazismo são iguaizinhos

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,817
125,295
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca fomos Neandertais. A nossa espécie não descende diretamente de Neandertais. era uma espécie distinta.
Acerca do mundo extremo islão, é ver a entrevista de Ahmad Massoud filho....filho do líder da aliança do norte no Afeganistão que combateu os talibans e a al quaeda décadas antes do mundo saber quem eram
Questionado sobre a diferença entre Ísis e Talibans, al quaeda, Hamas, Hezbollah, disse qie todos querem o mesmo: conversao ao islao ou morte...sharia ou morte. O Ísis apenas por serem mais recentes e inexperientes não tinham receio de o mostrar...os outros ocultam melhor o mesmo fim. Degolaçoes, imolações, violações, isso para quem não se quiser converter.... Gays, adúlteras, blah blah...esses nem hipótese de conversao vão ter... É para abater. Vocês não conseguem ver ideias iguais ao nazismo porque vêm de cultura diferente e não associam . Islamismo extremo e nazismo são iguaizinhos
Basicamente vivem no ano 700 da era comum.
Nos tempos da expansão islâmica.
Mais de 1300 anos de atraso.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,555
6,811
45
Lisboa
Eu acho que há aqui problemas extremos de interpretação. Pode ser que assim seja mais compreensível:

- Não vi niguém aqui a defender islamismo extremo, nem islamismo nenhum.

- As crianças e os civis mortos de forma indiscriminada são vítimas da barbarie independentemente da sua religião.

- Tu és mais extremosta contra eles, eu sou menos. Tal como nós não somos todos iguais, os muçulmanos também não são todos iguais. E achar o contrário, para além de ser ignorância, tb não ajuda a que eles se moderem.

- Se há aqui um lado que é mais parecido com o dos radicais islâmicos é o de quem defende as ações de Israel contra civis inocentes. Que curiosamente é o mesmo lado que por cá se incomoda com os direitos dos homossexuais e das mulheres, e que quer expulsar todos os que têm uma cultura ou religião diferente da nossa. E sim tb são mais parecidos aos nazis, nisso tens toda a razão.

Isto é simples e básico.

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,807
6,691
Bragança
Eu acho que há aqui problemas extremos de interpretação. Pode ser que assim seja mais compreensível:

- Não vi niguém aqui a defender islamismo extremo, nem islamismo nenhum.

- As crianças e os civis mortos de forma indiscriminada são vítimas da barbarie independentemente da sua religião.

- Se há aqui um lado que é mais parecido com o dos radicais islâmicos é o de quem defende as ações de Israel contra civis inocentes. Que curiosamente é o mesmo lado que por cá se incomoda com os direitos dos homossexuais e das mulheres, e que quer expulsar todos os que têm uma cultura ou religião diferente da nossa. E sim tb são mais parecidos aos nazis, nisso tens toda a razão.

Isto é simples e básico.
O muçulmano moderado é tão religioso ou mais que o Cristão mais fanático. Houve professores degolados em França á pouco por nada...algo que um Cristão não fará . Há gente a morrer por desenhos, caricaturas... Não há comparação....estás a comparar teoricamente...mas a realidade não se compadece com teorias por vezes.
A expulsão de estrangeiros, vulgo deportação é algo que existe em todos os estados de direito do mundo. Se estivesses a falar de campos de concentração.... Agora de uma figura legal de todas as democracias .... Pah não sei...quem fez as leis era fascista

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,817
125,295
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por cá há uns mais moderados, que lhes bastavam um ou dois séculos de atraso. É perguntar ao Passos Coelho e sus muchacos.
Não se viva obcecado com comparações amigo.
Sobretudo com comparações com tipos excessivamente conservadores nos costumes, mas que no fundo não querem decapitar ninguém, mesmo que não se concorde com eles propriamente.
Que é um pouco diferente de viver na prática em pleno início da Idade Média, o que sucede com as facções referidas.
E que beneficiariam muito a si e ao mundo em avançarem, não me importava, até ao nível dos nossos retrógrados.
Já era dar um pulo de 1000 anos. Talvez começassem a construir umas democracias e tal.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,555
6,811
45
Lisboa
Não se viva obcecado com comparações amigo.
Sobretudo com comparações com tipos excessivamente conservadores nos costumes, mas que no fundo não querem decapitar ninguém, mesmo que não se concorde com eles propriamente.
Que é um pouco diferente de viver na prática em pleno início da Idade Média, o que sucede com as facções referidas.
E que beneficiariam muito a si e ao mundo em avançarem, não me importava, até ao nível dos nossos retrógrados.
Já era dar um pulo de 1000 anos. Talvez começassem a construir umas democracias e tal.
A mim incomodam-me os dois. Uns mais pelo "tamanho" do atraso, outros pela proximidade.
Mas não penses que os senhores do Passos Coelho não se dariam bem, num Qatar ou numa Arabia Saudita em termos de costumes.

E depois há a atitude que cada um escolhe. Tanto lá como cá, há quem queira andar para a frente e quem queira andar para trás.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,817
125,295
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para a nossa realidade querem um retrocesso.

A mim incomodam-me os dois. Uns mais pelo "tamanho" do atraso, outros pela proximidade.
Mas não penses que os senhores do Passos Coelho não se dariam bem, num Qatar ou numa Arabia Saudita em termos de costumes.
Isso é uma visão exagerada e politizada do assunto parece-me.

Neste momento em alguns países europeus a proximidade é similar diria.
Nós como estamos neste canto à beira mar obviamente temos uma visão mais idílica, distanciada dos problemas dos outros e hiperbolizada dos nossos.
Eu não quero retroceder no que de bom, e coloco enfase aí, já se fez e evoluiu humanamente e socialmente.
Tanto não quero retroceder 100 anos como não quero retroceder 1000 anos.
Mas 1000 ia custar mais, em termos logísticos e humanos. :LOL:
Digo eu.

• Like
Reações: Vlk

Cheue

12 Maio 2016
23,380
37,257
Conquistas
7
108
mas em que é que isso muda o que eu disse?

eu disse logo que eles não gostam de gays, odeiam gays, tal como odeiam judeus, etc...

num mundo perfeito nem existia religião, imo.
mas é o que é...

mais uma vez: isso não justifica toda e qualquer acção do governo de Israel ..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,817
125,295
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
num mundo perfeito nem existia religião, imo.
mas é o que é...
Isso é um bocado pretensioso, não existir religião.
As crenças sempre fizeram parte do ser humano, até da humanidade proto-social.
Isto vindo aqui de um amigo teu, eu, que não é propriamente religioso nem nada que se pareça, mas que tem profundo interesse pelo estudo da história das religiões e também do seu papel.

O mundo ideal seria aquele em que os humanos não são afetados pelas suas própria idiossincrasias huamanas?
Em que deixasse de ver no indivíduo com outras crenças um inimigo?
Porque o fundamento principal é mesmo esse, a psique humana distorce a diferença para oposição dualísitca.
e isto é verdade para religiões como para ideologias que são uma espécie de neo-religiões do mundo pós-religioso.
Seria equivalente pensar que o mundo ideal seria um mundo sem ideologias?
Porque vai bater tudo no mesmo no fundo, na natureza de ser humano de criar inimigos fora do seu grupo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,325
6,370
O muçulmano moderado é tão religioso ou mais que o Cristão mais fanático. Houve professores degolados em França á pouco por nada...algo que um Cristão não fará . Há gente a morrer por desenhos, caricaturas... Não há comparação....estás a comparar teoricamente...mas a realidade não se compadece com teorias por vezes.
A expulsão de estrangeiros, vulgo deportação é algo que existe em todos os estados de direito do mundo. Se estivesses a falar de campos de concentração.... Agora de uma figura legal de todas as democracias .... Pah não sei...quem fez as leis era fascista
Há pessoas que individualmente pensam coisas que acham que devem ser instituídas colectivamente.
E pior acham que podem subverter a consciência colectiva( que progride para lei e depois se manifesta em sociedade) utilizando termos como " injustiça" ou " justiça" apenas porque é a sua consciência.
Voltando à mesma conversa, a opinião pessoal de cada interessa pouco sobre muçulmanos, judeus e afins.
O que interessa aqui é as sociedades criadas por indivíduos de maioria de cada uma dessas religiões.
Porque essas sociedades manifestam a consciência coletiva da maioria dos indivíduos.
Os países de maioria cristã são maioritariamente democracias, o país judaico é um democracia, o único país de maioria muçulmana que é uma democracia real é a Bósnia( poderemos argumentar a Turquia mas é uma democracia bem longe das ocidentais).
Isto basta para acabar com qualquer discussão.
Dizer que nem todos os muçulmanos são radicais como nem todos os cristãos são moderados é uma lá palissada sem qualquer valor ou enquadramento sociológico.
É merda pura e simplesmente

Cheue

12 Maio 2016
23,380
37,257
Conquistas
7
108
Isso é um bocado pretensioso, não existir religião.
As crenças sempre fizeram parte do ser humano, até da humanidade proto-social.
Isto vindo aqui de um amigo teu, eu, que não é propriamente religioso nem nada que se pareça, mas que tem profundo interesse pelo estudo da história das religiões e também do seu papel.

O mundo ideal seria aquele em que os humanos não são afetados pelas suas própria idiossincrasias huamanas?
Em que deixasse de ver no indivíduo com outras crenças um inimigo?
Porque o fundamento principal é mesmo esse, a psique humana distorce a diferença para oposição dualísitca.
e isto é verdade para religiões como para ideologias que são uma espécie de neo-religiões do mundo pós-religioso.
Seria equivalente pensar que o mundo ideal seria um mundo sem ideologias?
Porque vai bater tudo no mesmo no fundo, na natureza de ser humano de criar inimigos fora do seu grupo.
até a um certo ponto até tiveram a sua utilidade ao longo da história...
(para o bem e para o mal)

em 2024 já não faz sentido, qualquer dia está o ser humano a aterrar em Marte e ainda se fala em deuses, anjos e demais invenções...

além disso parece-me que, hoje em dia, é mais usada como justificação para o ódio do que outra coisa.

e % de cristãos vai diminuindo, naturalmente...
não acontece o mesmo com os muçulmanos porque, lá esta, estão com uns séculos de atraso e são (demasiado) devotos...

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,817
125,295
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
além disso parece-me que, hoje em dia, é mais usada como justificação para o ódio do que outra coisa.
A tal questão do ser humano usar qualquer argumento de diferença para criar um inimigo.
Mas que é ou era mais patente em sociedades atrasadas e que começa a ser patente repentinamente nas que se dizem mais avançadas também, embora aí já num factor pós-religioso.

Hence, are we going forward or backwards?

• Like
Reações: Cheue